Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.
O bom atendimento decorre de treinamento. Por isso, a personalidade de um indivíduo não interfere em sua capacidade de atender ao público.
A existência de conflitos é inevitável nas organizações. Por isso, o gestor pode identificar formas de prevenção de conflitos, conhecendo condições que, via de regra, conduzem a situações conflituosas. Uma dessas condições é a interdependência de atividades, que se constitui quando
Administração - Recrutamento e Seleção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do recrutamento e da seleção de pessoal nas organizações, julgue os itens a seguir.
A escassez de candidatos a um determinado cargo no mercado de recursos humanos e a grande procura por um determinado profissional aumenta a competição das organizações por esse recurso e dificulta o processo de seleção de pessoal.
Administração - Avaliação de Desempenho - Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) - 2009
As Teorias que explicam a motivação humana podem ser classificadas em teorias de conteúdo e teorias de processo. Uma teoria mais contemporânea de conteúdo é a Teoria das Três Necessidades, desenvolvida por David McClelland.
O autor relaciona o comportamento humano a três impulsos básicos:
Administração - Recrutamento e Seleção - Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP) - 2009
Assinale a alternativa correta. As atividades profissionais clássicas de um Psicólogo do Trabalho são
Administração - Abordagens da Administração - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
Sobre os estudos de Hawthorne, é CORRETO afirmar:
Esses estudos se concentraram na análise das relações da produtividade com a iluminação no local de trabalho. Tal análise baseava-se nas orientações da Escola de Relações Humanas.
Na primeira experiência realizada, foram selecionados dois grupos de operários. Em um grupo, a iluminação permaneceu constante durante toda a experiência; no outro, tendo sua intensidade sempre aumentada. A produção de ambos os grupos foi diminuída.
Na segunda fase, seis mulheres foram escolhidas para o estudo e colocadas para trabalhar na montagem de relês elétricos, em condições especiais. Nesta fase, as mulheres estavam autorizadas a conversar umas com as outras e a interagir durante o trabalho. Porém, a possibilidade de comunicar-se não exerceu forte influência sobre os resultados.
A partir desse estudo, percebe-se que a produtividade dos trabalhadores era determinada por padrões e comportamentos informais estabelecidos pelo grupo de trabalho.
Como resultado desse estudo, pode-se afirmar que, quando existe um conflito entre as regras de trabalho e os padrões informais estabelecidos pelo grupo, a tendência deste era aumentar a produtividade, a fim de evitar punições.
Administração - Administração Contábil - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca de orçamento empresarial e de administração financeira, julgue os itens subsequentes.
Sabendo que o ativo circulante é igual a R$ 200.000,00 e o passivo circulante é igual a R$ 40.000,00, é correto afirmar que a liquidez corrente é igual a 5.
Administração - Administração de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à elaboração, análise e administração de projetos, julgue os itens de 70 a 80.
Caso queira obter estimativas de custos com grande rapidez, o gerente de projetos poderá optar pelo empregado técnica de estimativa bottom-up.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que se refere à administração de recursos materiais e patrimoniais, julgue os próximos itens.
Para a decisão consciente sobre a aprovação da aquisição de um bem patrimonial, a proposta deve ser, obrigatoriamente, submetida às seguintes análises de viabilidade: ética e ambiental, legal, técnica, econômica e financeira. Nessas etapas, são avaliados critérios como custo inicial, custo operacional, condições de pagamento, prazo de entrega, qualidade, confiabilidade e serviços de pós-venda.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.
Clareza de propósito, senso de contribuição e disposição para servir são atributos de um bom atendimento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...