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Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir do texto acima, julgue os itens que se seguem.
A tecnologia, se bem usada, sempre será uma aliada poderosa no atendimento a clientes.
Administração - Gerenciamento do Escopo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Quanto à elaboração, análise e avaliação de projetos e suas etapas, julgue os itens que se seguem.
O planejamento de escopo permite gerenciar o trabalho a ser realizado e o produto a ser entregue.
"Gestão do Conhecimento significa organizar as principais políticas, processos e ferramentas gerenciais e tecnológicos à luz de uma melhor compreensão dos processos de geração, identificação, validação, disseminação, compartilhamento, proteção e uso dos conhecimentos estratégicos para gerar resultados (econômicos) para a empresa e benefícios para os colaboradores internos e externos (stakeholders)." (TERRA, 2005, p. 8). Selecione a opção incorreta.
O processo de gerenciamento do conhecimento consiste em um ciclo de geração, codificação e coordenação e disseminação do conhecimento.
A disseminação do conhecimento consiste na prática da transferência do conhecimento, podendo ser pela contratação de pessoas, pelas conversas informais e não programadas, ou por reuniões e ações estruturadas que possibilitam a mobilidade do conhecimento pela organização.
Na disseminação da informação, o conhecimento explícito é formalmente capturado e compartilhado por meio da tecnologia da informação, enquanto o tácito não.
A disseminação da informação é uma ação global organizacional: todo o conhecimento deve ser transmitido para toda a organização independentemente da absorção de cada um.
A amplitude da disseminação deve estar em acordo com a estratégia organizacional, com as políticas de pessoas, com o modelo de estrutura da empresa e com a tecnologia existente.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Carlos, ao verificar que os resultados obtidos por diversos órgãos públicos que ele auditou estavam abaixo dos referenciais comparativos de outras organizações públicas, passou a defender que as organizações públicas deveriam mudar a cultura organizacional vigente, alinhando-se a um paradigma de gestão similar ao da iniciativa privada. A intenção de Carlos ao defender a mudança é instituir o paradigma do cliente na gestão pública.
Considerando a situação hipotética descrita acima, julgue os itens de 91 a 93, a respeito da cultura organizacional, das convergências e divergências entre a gestão pública e a gestão privada.
Para instituir o paradigma do cliente na gestão pública, devese avaliar o desempenho da gestão pública e, para tanto, devem ser utilizados os mesmos indicadores de eficiência e eficácia utilizados pela gestão privada.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo como referência inicial o texto acima, julgue os itens de 106 a 110.
"Hiatos nas habilidades e conhecimentos necessários para atuação no setor elétrico" refere-se ao tipo de análise de necessidades de treinamento e desenvolvimento realizado pela empresa.
Administração - Administração da Qualidade - Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) - 2009
Uma das sete ferramentas da qualidade são as Cartas de Controle. Tais Cartas se caracteri-zam por serem:
Administração - Recrutamento e Seleção - Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP) - 2009
Assinale a alternativa que apresenta a técnica de seleção mais freqüentemente utilizada.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Segundo a UNESCO, a organização contemporânea baseada na informação necessita ser flexível e aumentar sua capacidade de aprender devido a estruturas complexas e a um panorama econômico dependente de inovações propiciadas por tecnologias da informação distintas e mutáveis e dos efeitos da globalização. Em relação à gestão da informação no ambiente organizacional, julgue os itens a seguir.
Uma vez que as informações encontram-se normalmente dispersas e em formatos e mídias diferentes, os ambientes informacional, organizacional e externo devem ser modelados para, em conjunto, caracterizar os diversos tipos de informação e as mudanças evolutivas que exigem flexibilidade das estruturas organizacionais e dos sistemas de informação.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir do texto acima, julgue os itens que se seguem.
Expressões impessoais ajudam a neutralizar a insatisfação do cliente.
O clima organizacional mostra-se positivo quando
frustra as expectativas de ganho imediato em troca de ganhos de longo prazo.
atende às expectativas imediatas de ganho salarial dos funcionários.
incentiva conflitos de expectativas, gerando comportamentos competitivos.
provoca diferentes tipos de motivação para o trabalho nos funcionários.
produz expectativas de acomodação aos padrões de eficiência estabelecidos.
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