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São entradas para o processo de Planejamento da Qualidade (PMBOK):
Fatores ambientais da empresa, Ativos de processos organizacionais e Declaração do escopo do projeto.
Análise de custo-benefício, Projeto de experimentos e Métricas de qualidade.
Plano de melhorias no processo, Linha de base da qualidade e Métricas de qualidade.
Plano de melhorias no processo, Fatores ambientais da empresa e Listas de verificação da qualidade.
Plano de gerenciamento da qualidade, Fatores ambientais da empresa e Análise de custo-benefício.
Paradigmas são modelos ou padrões que referenciam explicações de como lidar com diferentes situações. Considerando as mudanças ocorridas neste início de século, pode-se dividi-los em paradigmas tradicionais e paradigmas do terceiro milênio. Nessa perspectiva, analise os paradigmas que se seguem.
I - Ênfase na competitividade
II - Ênfase na eficiência
III - Estruturas organizacionais enxutas
IV - Emprego e carreiras estáveis
V - Grupos de trabalhadores autogeridos e polivalentes com educação de nível superior
Dentre os paradigmas listados, são tradicionais APENAS os paradigmas
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do processo decisório, julgue os itens a seguir.
Viéses psicológicos, pressões de tempo e realidades sociais influenciam as decisões reais.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da gestão da qualidade, julgue os itens seguintes.
O círculo de controle da qualidade deve ser formado por profissionais que ocupem, no mínimo, cargo gerencial.
No processo de diagnóstico organizacional, não basta conhecer o ambiente externo, é preciso conhecer as condições internas da empresa e, prioritariamente,
estabelecer as competências atuais e potenciais da empresa.
analisar a estrutura organizacional da empresa.
levantar todos os recursos empresariais disponíveis.
conhecer a cultura organizacional que permeia a empresa.
definir a missão e a visão organizacional da empresa.
No PMBOK, a técnica que compara as realizações técnicas durante a execução do projeto com as do cronograma do plano de gerenciamento do projeto, podendo usar parâmetros técnicos importantes do produto desenvolvido pelo projeto como uma métrica de qualidade, sendo que os valores medidos fazem parte das informações sobre o desempenho do trabalho, é denominada
Critical Chain Method.
Probability and Impact Matrix.
Work Performance Information.
Performance Measurement Baseline.
Technical Performance Measurement.
Administração - Abordagens da Administração - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2009
Uma determinada empresa pretendia entrar em uma nova e atrativa indústria. Para isso, analisou o mercado com vistas a tomar uma decisão final. Considerando que, para tomar a decisão, a empresa utilizou o modelo das 5 forças de Porter, assinale abaixo a opção que corresponde à decisão tomada pela empresa:
Optou por uma indústria com baixo poder de barganha dos compradores.
Decidiu por uma indústria com poucos fornecedores.
Escolheu uma indústria com muitos produtos substitutos diferenciados.
Buscou uma indústria com poucas barreiras a novos entrantes e fornecedores com alto poder de barganha.
Administração - Organização - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Enquanto as organizações verticalizadas são caracterizadas por muitos níveis administrativos e hierarquia alongada, as organizações horizontalizadas caracterizam-se por uma hierarquia mais achatada que aproxima a base do topo da organização. Em relação às organizações horizontalizadas NÃO se pode afirmar que
a comunicação circula pela organização de forma mais rápida e com menos distorções.
possibilita maior rapidez nas respostas aos clientes.
a amplitude de controle é mais estreita do que nas organizações verticalizadas.
exige pessoas mais auto-suficientes no nível em que o trabalho é executado.
as decisões são tomadas de forma mais rápida.
Planos mais exatos e completos, resultantes de sucessivas iterações do processo de planejamento e estimativas mais exatas, elaboradas à medida que o projeto se desenvolve, são produtos da técnica aplicada para melhoria e detalhamento contínuos dos planos. Essa técnica, no PMBOK, é denominada
Loop de rede.
Elaboração progressiva.
Estrutura Analítica dos Recursos.
Gerenciamento de Portfólios.
Estimativa paramétrica.
Com relação ao estilo de direção baseado na Teoria Y, considere:
I. Nesta abordagem, a função da direção é basicamente criar oportunidades e liberar os potenciais de autodesenvolvimento das pessoas.
II. Esta teoria apregoa um estilo de direção baseado na fiscalização e no controle externo rígido.
III. A direção deve incentivar a autoavaliação de desempenho dos funcionários como forma de envolvê-los nos destinos da organização.
IV. É tarefa da direção criar condições para que as pessoas alcancem seus objetivos ao mesmo tempo em que realizam os objetivos da organização.
V. A direção deve utilizar a remuneração como recompensa ou como punição para superar a tendência humana à indolência.
Está correto o que se afirma APENAS em
I e III.
I, III e IV.
I, IV e V.
II, III, IV e V.
II, III e V.
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