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São práticas de gestão de pessoas que podem influenciar positivamente o profissional terceirizado:
Efetuar a avaliação periódica do trabalho do terceirizado e fornecer feedback para a empresa contratante.
Estabelecer programas de controle gerencial exclusivo para os terceirizados, demonstrando desta forma que o mau desempenho do terceirizado pode estar sujeito a punição.
Separar claramente as áreas de uso comum dos terceirizados, como banheiros e refeitórios, daquelas que são exclusivas dos empregados.
Tratar o terceirizado como um profissional que impõe um custo adicional para a empresa e que, portanto, sua produtividade deve ser maior do que a dos empregados.
Exigir dos terceirizados treinamento orientado especificamente para a execução das tarefas dentro da organização.
Em um ambiente profissional os cuidados com a apresentação pessoal podem contribuir com uma carreira de sucesso. Uma roupa de trabalho:
Tem a tarefa de conquistar o cliente com sensualidade e exuberância, transmitindo valores de modernidade.
Tem a tarefa de passar o conceito da empresa e os códigos de valores da pessoa que a está usando.
Devem ser sempre acompanhadas de acessórios da moda.
Devem ser sempre de cores harmoniosas e com estampas marcantes.
Julgue os itens subsequentes relativamente a motivação e a satisfação no trabalho. Segundo a teoria motivacional de McClelland, há três tipos de necessidades humanas: o poder, a afiliação e a realização.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Uma organização pode ser definida como um processador, no qual os insumos — pessoas, informação, conhecimento, espaço, tempo, dinheiro e instalações — são geridos de modo a atingir, da melhor forma possível, os objetivos que lhe são próprios. E, mediante o alcance desses objetivos, os fornecedores daqueles insumos são remunerados, o que os faz fornecer, novamente, os insumos para a transformação social. Dentro desse contexto de organizações, julgue os itens seguintes.
A expressão benchmarking pode ser definida como a reformulação da maneira de condução dos negócios de uma organização.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Determinado supervisor de serviço semanalmente apresenta relatório acerca do desempenho do setor de Tecnologia da Informação (TI) de um órgão público. Esse setor é responsável por solucionar os problemas relacionados ao maquinário e por elucidar dúvidas dos usuários quanto ao sistema de controle utilizado. No mês de dezembro, a meta de atender e solucionar 90% dos problemas não foi atingida. Vários integrantes do setor de TI tiveram férias, ou ficaram doentes, reduzindo, no período, a capacidade produtiva do setor em 50% e o seu desempenho em 40%.
Considerando a situação acima, e sob a ótica do processo de controle, assinale a opção correta.
A mensuração do desempenho baseia-se na quantidade de pessoas que estão disponíveis para o atendimento no setor de TI.
O desempenho do setor foi pífio porque não foi feita a comparação dos resultados com os padrões determinados.
O resultado alcançado no período foi de 50%.
O padrão de desempenho idealizado é de 90%.
O nível de desempenho normalizará quando a capacidade produtiva aumentar, razão pela qual não há necessidade de ajuste no processo de controle.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
O tipo de treinamento que utiliza tecnologias da informação, como CDs, DVDs ou disquetes com a ajuda de multimídias gráficos, animação, filmes, áudio e vídeo denomina-se
e-learning.
computer-based training.
web-based training.
on-line training.
leituras.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O interesse em relação às equipes de trabalho tem crescido nos últimos anos em virtude da necessidade de reorganização do processo produtivo, além do aparecimento das exigências e tecnologias inerentes ao trabalho moderno. Acerca das equipes de trabalho e das características do trabalho em equipe, julgue os itens que se seguem.
Nas equipes de trabalho, em decorrência da sua estrutura, a interação entre seus membros é muito importante, pois os objetivos são mais facilmente atingidos a partir do esforço conjunto.
Administração - Administração Contábil - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens seguintes, que tratam de administração de material, administração de recursos humanos e administração financeira.
O custo original de um ativo instalado corresponde ao valor contábil desse ativo, que, por sua vez, é igual ao valor do respectivo bem à época da sua aquisição.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2009
Existem dois sistemas básicos que são utilizados para determinar quando se deve fazer o pedido de ressuprimento de um item do estoque de demanda independente. No sistema de
revisão periódica, a quantidade a ser pedida é constante e normalmente igual ao Lote Econômico de Compras.
revisão periódica, os pedidos são feitos quando o estoque atinge o nível de segurança.
ponto de pedido, o ressuprimento é feito em intervalos de tempo iguais.
ponto de pedido, a quantidade a ser pedida é fixa e normalmente igual ao Lote Econômico de Compras.
ponto de pedido, a quantidade a ser pedida varia a cada pedido, dependendo da posição em estoque no momento do pedido.
Na Era da Informação, a Administração de Recursos Humanos vê as pessoas
como ativos empresariais que devem ser valorizados, visando ao aumento da produtividade associada à introdução dos computadores.
de maneira igualitária, por meio de processos homogêneos de seleção, alocação em cargos, treinamento, remuneração, benefícios e avaliação de desempenho.
como essencialmente diferentes, que devem ter sua personalidade, conhecimento, atitude e comportamento respeitados e até valorizados.
como se fossem os donos da organização, devendo participar das decisões estratégicas e compartilhar de forma equivalente dos resultados alcançados.
como elementos essenciais para o funcionamento da organização, tendo cada um seu lugar na hierarquia e seus direitos aos benefícios definidos pelo princípio da isonomia.
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