Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Assinale a opção que apresenta apenas barreiras à mudança em uma instituição.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando o sistema de gestão da qualidade, julgue os itens que se seguem.
O gerenciamento da qualidade total é um conceito de controle que atribui às pessoas e não somente aos gerentes e dirigentes o alcance de padrões de qualidade.
Estabelecimento de políticas, tomada de decisão e controle e avaliação constituem funções da administração que necessitam estar articuladas de forma sistêmica. Acerca dessas funções em bibliotecas, julgue os itens de 54 a 57.
A finalidade do controle é assegurar a interação eficiente de todos os elementos do sistema e estabelecer objetivos factíveis.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens a seguir, acerca do comportamento organizacional.
Ao considerar a teoria da equidade como forma de maximizar o desempenho dos colaboradores que lhe estão subordinados, o gestor público deve levar em conta que qualquer injustiça sentida em relação às recompensas pode motivar essas pessoas a agirem de forma a restaurar o senso de equidade percebida.
Assinale a opção correta com relação às etapas de uma mudança radical em uma organização.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando o sistema de gestão da qualidade, julgue os itens que se seguem.
Entre os termos empregados na gestão da qualidade, processo significa a sequência a ser seguida ao se testarem as condições de trabalho de uma fábrica.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à gestão de material, julgue os próximos itens.
Na perspectiva atual do gerenciamento de recursos materiais, o foco deve-se concentrar na busca da integração do fluxo dos processos logísticos de suprimento: demanda do usuário, especificação de objetos e condições para sua aquisição, seleção de fornecedores, acompanhamento do processo de suprimento, recebimento dos objetos, atualização das diversas informações referentes ao objeto, entre outros aspectos do fluxo.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Os sistemas tradicionais de avaliação e controle dos resultados da organização têm a tendência de enfatizar o resultado financeiro final. As deficiências dos sistemas tradicionais e os desafios que as organizações passaram a enfrentar criaram a necessidade de sistemas de controle que pudessem dar uma visão de conjunto das diferentes dimensões do desempenho. Uma das ferramentas para isso é o chamado balanced scorecard, que focaliza quatro dimensões (perspectivas) importantes do desempenho da organização, que se desdobram em medidas específicas, que podem dividir-se em indicadores. Desse modo, a pergunta "em que processos precisamos ser eficientes?" corresponde à perspectiva
do cliente.
interna.
da inovação.
financeira.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que concerne a administração financeira e orcamentária, julgue os próximos itens.
A taxa interna de retorno, ou payback, tem o objetivo de determinar qual o tempo que se gasta para recuperar o investimento de determinado projeto e é representado pela relação entre o valor do investimento e o fluxo de caixa do projeto.
Administração - Eficiência X Eficácia - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
O desenho de cargos é tão antigo quanto o próprio trabalho humano. O modelo de desenho de cargos clássico ou tradicional tem como um de seus aspectos principais
contemplar a organização informal.
conferir ênfase na eficiência.
conceder recompensas sociais.
confiar no autocontrole das pessoas.
considerar a instabilidade dos objetivos organizacionais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...