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O método de avaliação de desempenho mais adequado para assegurar o ajustamento de funcionário às demandas que ele recebe do ambiente interno e externo à organização é a advinda da
comissão de avaliação de desempenho.
avaliação para cima.
avaliação 360°.
autoavaliação.
avaliação gerencial.
Administração - Gestão de Conflitos - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
O estilo de administração de conflitos que habilita ambas as partes a ganhar, enquanto utiliza a negociação e o intercâmbio para reduzir diferenças, denomina-se estilo
de evitação.
de acomodação.
competitivo.
de solução de problemas.
de compromisso
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Em artigo denominado Cultura e Competência Organizacional, Fischer, Fleury e Urban abordam o conceito de competência no contexto coletivo e concluem, entre outros aspectos, que a cultura exerce papel essencial para que a competência individual possa emergir. De forma análoga, o clima organizacional é fundamental para que indivíduos coloquem suas competências à disposição da empresa. Nesse contexto, julgue os itens subsequentes.
Cultura organizacional pode ser definida como um conjunto de elementos simbólicos capazes de ordenar, atribuir significações e construir a identidade de uma coletividade.Sobre a estrutura das empresas pode-se afirmar:
Tanto a estrutura formal, quanto a informal, são planejadas e surgem da interação social dos profissionais de uma empresa.
A estrutura formal é aquela deliberadamente planejada e formalmente representada, em alguns de seus aspectos, pelo organograma.
A estrutura informal dá ênfase a posições em termos de autoridade e responsabilidades.
A estrutura informal é a rede de relações sociais e pessoais que é estabelecida ou requerida pela estrutura formal.
Administração - Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando o processo grupal nas organizações, julgue os próximos itens.
O líder que fomenta a participação dos funcionários nas decisões que ele toma está alinhado com os fundamentos do modelo de QVT proposto por Nadler e Lawler.
Administração - Gestão de Pessoas - Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) - 2009
Habilidades são destrezas específicas para transformar conhecimento em ação, que resulte no desempenho desejado para alcance dos objetivos. Nesse sentido, as habilidades do Administrador são as técnicas, humanas e conceituais. Marque a afirmativa que NÃO caracteriza as habilidades conceituais.
Administração - Abordagem Sistêmica da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens seguintes quanto ao enquadramento na evolução do conhecimento administrativo e à adequação conceitual ante as respectivas escolas, abordagens e teorias que orientam as questões administrativas.
Pesquisa operacional, indicadores de desempenho e análise de risco são instrumentos característicos da teoria de sistemas.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Em artigo denominado Cultura e Competência Organizacional, Fischer, Fleury e Urban abordam o conceito de competência no contexto coletivo e concluem, entre outros aspectos, que a cultura exerce papel essencial para que a competência individual possa emergir. De forma análoga, o clima organizacional é fundamental para que indivíduos coloquem suas competências à disposição da empresa. Nesse contexto, julgue os itens subsequentes.
O nível de análise da variável clima organizacional vinculase às percepções individualizadas de cada profissional a respeito dos atos e dos fatos institucionais e às consequências destes para seu desempenho, independentemente da percepção coletiva.Para o estabelecimento de uma estrutura organizacional considera-se, dentre outros aspectos, a análise de seus componentes, condicionantes, níveis de influencia e níveis de abrangência. Os componentes da estrutura organizacional são:
Hierárquico, tático, operacional.
Hierarquia, corporação e unidade estratégica de negócios (UEN).
Setor de tecnológica, região de abrangência da empresa, departamento administrativo.
Sistema de responsabilidade, sistema das autoridades, sistema de comunicações, sistema de decisão.
Administração - Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando o processo grupal nas organizações, julgue os próximos itens.
O modelo de QVT de Walton propõe que as lideranças devem ser enfatizadas no que tange à hierarquia, criando uma aura de inspiração e gerando motivação aos colaboradores da organização.
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