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As características do processo descrito no fragmento de texto acima não incluem
Administração - Administração de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O desenvolvimento da ciência administrativa e o avanço tecnológico dos sistemas de informação têm possibilitado o uso intensivo de novas técnicas de gerenciamento de projetos e de consultorias para a modernização organizacional, seja em órgãos públicos seja no setor privado. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsequentes.
No gerenciamento de projetos com a utilização do método do caminho crítico, é possível a existência de mais de uma atividade precedente para determinada atividade identificada na rede de precedência.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Para garantir que os benefícios do trabalho em equipe não se percam, as equipes devem ser estruturadas e administradas de maneira apropriada. Acerca do tema trabalho em equipe, julgue os itens a seguir.
Nas organizações, os indivíduos, geralmente, exibem comportamentos defensivos de reação e proteção para evitar a ação, a culpa ou a mudança.
No que concerne a estilos de liderança e perfis de gestores, assinale a opção correta.
Em qualquer situação, o estilo de liderança que tem foco na realização das tarefas e que gera resultados mais positivos é o estilo democrático.
No estilo de liderança autocrático, que pressupõe uma equipe de trabalho madura e autônoma, gestores e liderados compartilham das tomadas de decisão.
O gestor deve dar mais atenção aos relacionamentos interpessoais de sua equipe do que à realização das tarefas, seja qual for o seu estilo de liderança.
Para estabelecer o estilo adequado de liderança, o gestor deve considerar o nível de maturidade de seus subordinados.
Quanto mais atenção o gestor der à realização das tarefas, mais eficiente ele será.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca das teorias da motivação, no que diz respeito ao comportamento organizacional, julgue os itens subsequentes.
Segundo a teoria da expectância (VIE), a expectância é definida como a expectativa de que os resultados almejados pelo indivíduo serão alcançados por meio de uma determinada ação.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) - 2009
Quais as três categorias de estratégias propostas por Porter?
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Uma empresa de economia mista optou por implantar o balanced scorecard (BSC) para avaliar e controlar seu desempenho. Após seis meses da implantação, detectou-se que, apesar de os clientes reconhecerem a qualidade dos serviços oferecidos, os seus integrantes não eram capazes de propor novas formas de agregação de valor.
Com base na situação hipotética apresentada, entre as dimensões de avaliação do desempenho propostas pelo BSC, a perspectiva mais evidente é a
Administração - Administração de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação a mapeamento de processos, julgue os seguintes itens.
Escopo de um projeto consiste na descrição detalhada dos requisitos necessários para completá-lo com sucesso.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Para garantir que os benefícios do trabalho em equipe não se percam, as equipes devem ser estruturadas e administradas de maneira apropriada. Acerca do tema trabalho em equipe, julgue os itens a seguir.
Nas equipes, o ideal acerca do comportamento humano reside no equilíbrio do sistema psíquico, que apoia a função dominante e fornece a necessária extroversão para os introvertidos e introversão para os extrovertidos.
Com relação às distinções entre liderança e capacidade gerencial, considere as afirmativas abaixo.
I. Liderar envolve um processo de influência nãocoercitiva decorrente da autoridade formal do cargo e, neste sentido, é distinto de gerenciar.
II. Os gerentes tendem a adotar atitudes impessoais, às vezes até passivas, em relação às metas, enquanto os líderes têm uma atitude pessoal e ativa em relação às metas.
III. Hoje o líder é o componente mais estratégico da organização, é o responsável pelo desenvolvimento de outras pessoas e pelo sucesso da empresa.
IV. O bom gerenciamento traz ordem e consistência ao se projetar planos e acompanhar os seus resultados; liderança, em comparação, é lidar com a mudança.
V. O gerente tem uma visão de longo prazo; o líder, perspectiva de curto prazo. O gerente faz as coisas certas; o líder faz as coisas direito.
Está correto o que se afirma APENAS em
I e III.
III, IV e V.
I, II e IV.
II e V.
I, II, III e IV.
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