Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A organização informal compreende os grupos, normas, cultura, percepções e sentimentos em relação à realidade objetiva da organização formal. O produto dos sentimentos individuais e grupais em relação a esta realidade denomina-se
cultura organizacional.
clima organizacional.
desenvolvimento organizacional.
individualidade dos sentimentos.
identidade da cultura.
Planejamento pode ser conceituado como um processo desenvolvido para o alcance de uma situação desejada de modo mais eficiente, eficaz e efetivo. A esse respeito, assinale a opção incorreta.
O documento formal que representa a consolidação do processo de planejamento é denominado plano.
O princípio da precedência significa que o planejamento ocorre antes das funções administrativas organizar, coordenar, comandar e controlar.
Planejar se relaciona à tomada de decisões futuras baseada na análise ambiental.
O tipo de planejamento que busca otimizar os resultados de determinadas áreas da organização é denominado planejamento tático.
Acerca das funções da administração - planejamento, organização, direção e controle -, julgue os itens a seguir.
A análise ambiental externa permite que se identifiquem oportunidades, ameaças, pontos fortes e pontos fracos na empresa.
Restos a Pagar decorrem de
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
No que se refere a gestão de desempenho e clima organizacional nas organizações, julgue os itens a seguir.
Em uma organização, o trabalho executado nem sempre corresponde às expectativas dessa organização. Nessa situação, gerir o desempenho significa avaliar a extensão da discrepância, identificar os fatos geradores e intervir para eliminar as variáveis que constituem fontes de problemas.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca dos instrumentos de organização do tempo, dos compromissos e do local de trabalho, julgue os itens a seguir.
A comunicação por meio de ligações telefônicas, mesmo sem finalidade específica, contribui para a integração dos colegas de trabalho, otimizando o tempo despendido na realização das tarefas.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
No que se refere a gestão de desempenho e clima organizacional nas organizações, julgue os itens a seguir.
Em uma visão panorâmica, a gestão de desempenho é um processo construído para integrar o universo corporativo por meio de planos, interligando as unidades de negócio, as equipes, os indivíduos e a liderança, interessados na sustentação da empresa no mercado.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
No que se refere a gestão de desempenho e clima organizacional nas organizações, julgue os itens a seguir.
Clima organizacional é a qualidade do ambiente do mercado externo percebida pelos membros de uma organização.
Após a seleção e o estabelecimento dos objetivos organizacionais, é preciso definir a estratégia e as táticas para alcançá-los. Nesse sentido, é correto afirmar que
a estratégia, como um fim, é definitiva, não devendo ser reavaliada e revista periodicamente.
a estratégia deve ser decidida no nível institucional da organização e sua orientação deve ser voltada para o longo prazo.
o planejamento estratégico está circunscrito à análise do ambiente externo à organização, enquanto a análise das condições internas é objeto dos planos táticos e operacionais.
a tática envolve a totalidade da organização, em todos os seus níveis, enquanto a estratégia é específica para as circunstâncias que se relacionam a cada unidade ou setor do ente ou entidade.
a análise da conjuntura econômica e das tendências sociopolíticas não integra as ações do planejamento tático ou estratégico, pois elas são variáveis sobre as quais a organização não pode atuar.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito da gestão da qualidade, julgue os itens subseqüentes.
A eliminação de perdas é etapa independente e distinta da implantação da gestão da qualidade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...