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Administração - Comunicação Empresarial - Comissão Permanente do Vestibular / UFRN (COMPERVE) - 2007
É evidente que as organizações hierárquicas para serem eficazes precisam de bons canais de comunicação de cima para baixo e de baixo para cima: os subordinados dos níveis mais baixos precisam de instruções adequadas para desempenhar bem suas funções, e os superiores precisam de informações valiosas que só os que estão na base da pirâmide hierárquica detêm. Entretanto, alguns problemas organizacionais não podem ser atacados e resolvidos somente com melhorias nesses dois tipos de comunicação, precisam também de melhorias na comunicação horizontal. Nesse sentido, pode-se afirmar que esses problemas referem-se à necessidade de:
I. Integração.
II. Coordenação.
III. Controle.
IV. Diminuição dos conflitos de objetivos interdepartamentais.
Estão corretas apenas:
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito da cultura organizacional, julgue o item subseqüente.
As repartições públicas são organizações caracterizadas pela cultura mecanicista, típica de um funcionamento sempre igual e sujeitas a regras estritas. É a cultura adequada a condições instáveis, a ambientes com os quais a organização não tem familiaridade, nas quais a natureza cooperativa do conhecimento é mais importante que a especialização.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito da gestão da qualidade, julgue os itens subseqüentes.
A gestão da qualidade estabelece que os recursos humanos devem ser valorizados e entendidos como integrantes do sucesso da organização.
Dotações para investimentos ou inversões financeiras que outras pessoas de direito público ou privado devam realizar, independentemente de contraprestação direta em bens ou serviços, são:
transferências de capital.
investimento em regime de execução especial.
subvenções econômicas.
transferências correntes.
transferências extra-orçamentária.
Administração - Comunicação Empresarial - Comissão Permanente do Vestibular / UFRN (COMPERVE) - 2007
No que concerne à comunicação interpessoal em uma organização, pode-se afirmar que o feedback (realimentação):
I. É sempre o reverso do processo de comunicação.
II. É obrigatório em qualquer organização.
III. Passa pelas mesmas etapas da comunicação original.
IV. Expressa uma reação à comunicação do emissor.
Estão corretas apenas:
A instituição do sistema de controle interno municipal se presta às seguintes finalidades, EXCETO:
avaliar a execução dos programas de governo e dos orçamentos municipais;
comprovar a legalidade e avaliar os resultados, quanto à eficácia e eficiência, da gestão orçamentária, financeira e patrimonial nos órgãos e entidades da administração municipal;
assessorar e auxiliar os órgãos municipais, executando as atividades de auditagem municipal, através de supervisão, coordenação, controle e análise interna nas áreas administrativa, financeira, tributária, fiscal, contábil e patrimonial;
substituir a fiscalização do controle externo no exercício de sua missão institucional;
comprovar a legalidade e avaliar a aplicação de recursos públicos por entidades de direito privado.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca da cultura organizacional, julgue os itens subseqüentes.
Cultura é um termo avaliativo que se refere a uma percepção comum dos membros da organização ou a um significado compartilhado.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito da gestão da qualidade, julgue os itens subseqüentes.
Na política da qualidade, desde que o produto final atenda às especificações técnicas estabelecidas no processo produtivo, considera-se que o cliente está satisfeito.
A fonte de receita gerada por meio de recursos financeiros recebidos de outras entidades de direito público ou privado e destinados ao atendimento de gastos, classificáveis em despesas correntes denomina-se
receita de serviços.
receita de contribuições.
receita patrimonial.
transferências correntes.
receita industrial.
a-V; b-IV; c-I; d-II; e-III.
a-V; b-I; c-IV; d-II; e-III.
a-IV; b-V; c-II; d-I; e-III.
a-V; b-I; c-IV; d-III; e-II.
a-I; b-V; c-IV; d-II; e-III.
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