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"Necessidades de treinamento são as .....I..... de .......II.........profissional das pesso-as, ou seja, a diferença entre o que uma pessoa .........III......... e aquilo que ela real-mente .........IV.........".
Escolha a alternativa que complemente corretamente as lacunas numeradas:
I – carências; II – preparo; III – deveria saber e fazer; IV – sabe e faz.
I – carências; II – preparo; III – sabe e faz; IV – deveria saber e fazer.
I – necessidades; II – capacitação; III – sabe e faz; IV – deveria saber e fazer.
I – necessidades; II – capacitação; III – deveria saber e fazer; IV – sabe e faz.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
O modelo de concorrência proposto por Michael Porter estabelece conexões entre ambientes empresariais e clientes, fornecedores, concorrentes e mercados, que sinalizam a emergência de novos produtos. Acerca desse assunto, julgue os próximos itens.
Segundo o modelo mencionado, as competências essenciais de uma empresa decorrem da gestão do conhecimento e, portanto, são compartilhadas com as concorrentes.
Administração - Administração empreendedora - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A cadeia de valor das inovações envolve três fases: geração de idéias, conversão em produtos ou processos, e difusão. Considerando essa informação, julgue os itens que se seguem.
A expressão not invented here (não inventado aqui) tem sido uma barreira a ser superada na construção da cadeia de valor da inovação.
V, F, V, F e F.
F, V, V, F e F.
V, V, F, V e F.
F, F, V, V e F.
V, V, F, F e V
Administração - Liderança - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2007
Você é o responsável pelo controle administrativo de toda uma empresa que aluga veículos. Nas reuniões semanais, você chamou a atenção de determinado vendedor que estava mudando os preços previamente estipulados para a locação dos veículos. Na verdade, você se utilizou do controle como:
função restritiva e coercitiva
sistema automático de regulação
sistema não automático
função administrativa
função não administrativa
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
No que se refere à gestão da rotatividade de pessoal é correto afirmar:
A rotatividade de pessoal não causa impacto no relacionamento entre a empresa e o cliente externo.
A pouca importância para a gestão da rotatividade está relacionada ao fato de que as pessoas apresentam um movimento natural de mudança de emprego.
É importante o controle da rotatividade para não impactar na motivação dos empregados e gerar mais absenteísmo.
A falta de qualificação de grande parte dos candidatos e a necessidade de mão-de-obra desvia o foco do órgão de recrutamento e seleção para o preenchimento das vagas, não considerando, para fins de rotatividade de pessoal, os admitidos nestas condições.
O levantamento de necessidade de treinamento pode ser feito em três níveis de análise. Assinale aquele que NÃO pode ser considerado como nível de análise.
mudança.
organizacional.
recursos humanos.
estrutura de casos.
A departamentalização funcional tende a transferir todas as decisões para o topo da hierarquia, resultando em concentração de responsabilidades e lentidão. O trabalho em equipe tem sido utilizado freqüentemente como recurso para tornar mais ágil e eficaz o desempenho em organizações de todos os tipos. Assinale a alternativa que identifica corretamente características do trabalho em equipe.
O trabalho em equipe exige elevada disciplina, senso de hierarquia e disposição de sacrifício dos membros em relação às decisões do líder.
Uma equipe de trabalho eficaz baseia-se na confiança de cada um em sua competência individual. Quando cada um faz o que considera mais adequado, o trabalho tende a se harmonizar de forma espontânea, sem a necessidade de uma liderança forte.
No trabalho em equipe, as habilidades de cada um são complementares, os conflitos são resolvidos pelo diálogo e a liderança se afirma pela confiança dos demais na sua competência para conduzir a equipe.
O elemento central do trabalho em equipe é o planejamento, a capacidade de se antecipar a todas as possibilidades. O verdadeiro líder de equipe é aquele que controla todas as variáveis internas, evitando os conflitos e externas, eliminando as incertezas.
O trabalho em equipe só funciona quando o líder compreende as necessidades de cada membro e procura satisfazê-las. Isto evita insatisfações, conflitos internos e o surgimento de competição em torno da liderança
O método de avaliação de desempenho que se baseia no fato de que no comportamento humano existem características extremas capazes de levar a resultados positivos ou negativos é denominado
misto.
da escala gráfica contínua.
da escala gráfica descontínua.
da escolha forçada.
do incidente crítico.
O estilo gerencial, que define os papéis de cada indivíduo, determinando as providências para a execução das tarefas de cada um, sem contar com participação do grupo, caracteriza-se como
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