Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
De acordo com Katz e Khan, equilibrar a necessária adaptabilidade às mudanças ambientais com a preservação de alguns condicionantes internos constantes é uma característica básica de uma organização considerada como sistema aberto denominada
eqüifinalidade.
entropia negativa.
homeostasia dinâmica.
limites ou fronteiras.
retroação negativa.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 35 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
A administração de marketing é definida como a função de planejar, executar e controlar as estratégias e táticas de marketing, visando a otimizar os resultados da organização e dos clientes. A segmentação de mercado é um procedimento fundamental para auxiliar o executivo de marketing a definir a forma como serão explorados seus segmentos-alvo. São estratégias de segmentação:
I- Concentração.
II- Diferenciação.
III- Não-diferenciação.
IV- Modelo de Huff .
O correto está somente em:
I e II.
II e III.
I, II e III.
II, III e IV.
Administração - Administração empreendedora - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca de prospectiva tecnológica e metodologias, julgue os itens de 102 a 111 a seguir.
Road-mapping é a exploração de conhecimentos necessários à superação de problemas imprevisíveis na cadeia de desenvolvimento de uma tecnologia ou inovação tecnológica.
F, F, V, V e F
V, F, V, F e F.
F, V, F, F e V.
V, V, F, V e F.
V, F, F, F e V.
Administração - Planejamento do Projeto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, que versam acerca de elaboração e gestão de projetos.
O planejamento de um projeto não é um processo totalmente distinto de sua execução. O processo de planejamento deve ser contínuo e seguir em paralelo com o processo de execução.
Correlacione as duas colunas, segundo os indicadores de necessidades de treina-mento, e depois escolha a seqüência CORRETA de cima para baixo:
I, I, II, I, II
I, II, I, II, II
II, II, I, II, II
II, II, I, II, I
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 35 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Em pesquisas de mercado, são técnicas de amostragem não probabilísticas:
I- Por cota.
II- Autogerada.
III- Sistemática .
IV- Por grupo.
O correto está somente em:
I e II.
II e III.
I, II e III.
II, III e IV.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2007
Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, associando corretamente cada uso da informação à respectiva classe.
(1) (2) (3) (4) (5)
(2) (4) (3) (1) (5)
(3) (2) (1) (5) (4)
(5) (3) (4) (2) (1)
Administração - Administração empreendedora - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A cadeia de valor das inovações envolve três fases: geração de idéias, conversão em produtos ou processos, e difusão. Considerando essa informação, julgue os itens que se seguem.
Os gestores de inovações nas empresas devem reforçar os elos mais fortes da cadeia de valor.
As primeiras tentativas de solucionar o problema da remuneração fixa em ambientes dinâmicos ocorreram na década de 1970. A principal mudança na forma de remuneração teve como base
a transferência do foco de análise do cargo para as pessoas, resultando no pagamento por habilidades quando se trata de atividades de nível operacional e o pagamento por competências no caso de atividades não-operacionais.
a priorização da estrutura de carreiras e cargos e não das pessoas, criando uma sistemática de remuneração hierarquizada e estável.
o foco na produtividade individual, tendo como resultado a substituição das formas de remuneração fixas pela remuneração variável.
o foco nas qualificações pessoais de cada funcionário, gerando uma estrutura matricial de remuneração com a eliminação das hierarquias e níveis de especialização funcional.
a reengenharia de processos, o que resultou na descentralização e fragmentação da estrutura de remuneração baseada em cargos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...