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Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considerando que as organizações têm focado importante atenção no gerenciamento das competências dos funcionários, julgue os próximos itens.
O desenvolvimento na carreira deve-se basear na apresentação de múltiplos caminhos a serem percorridos, com oferta de oportunidades de crescimento horizontal e de desenvolvimento contínuo.
Administração - Planejamento - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
No processo de gestão das organizações, os planos identificam os objetivos e ações necessárias para realizá-los, enquanto que as expressões quantitativas desses planos, em termos físicos e financeiros, as quais devem traduzir as metas e estratégias em termos operacionais, ocorrem pelo método de
Administração - Administração empreendedora - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca de prospectiva tecnológica e metodologias, julgue os itens de 102 a 111 a seguir.
A análise morfológica, muito usada para avaliação dos ambientes onde se desenvolvem inovações, explora as tendências de um conjunto de atributos ou variáveis que permitem fazer previsões sobre a evolução dos sistemas de inovações.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considerando que as organizações têm focado importante atenção no gerenciamento das competências dos funcionários, julgue os próximos itens.
A tarefa é o ponto unificador nos processos de seleção, treinamento, avaliação e reconhecimento, em que cada indivíduo tem responsabilidades, deveres e atividades determinadas.
O treinamento é um processo cíclico e contínuo composto de quatro etapas. Uma das etapas abaixo NÃO faz parte desse conjunto. Assinale-a.
Desenho.
Diagnóstico.
Implementação.
Condicionamento.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 35 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
O âmago de uma estratégia de sucesso em marketing é uma boa estratégia de posicionamento, que permite à empresa alcançar uma presença singular no mercado. O posicionamento é a criação de uma imagem na mente do consumidor que seja diferenciada em relação aos produtos oferecidos pela concorrência. Quanto ao posicionamento de produtos é correto afirmar:
I- A empresa é que posiciona o produto, e não o mercado.
II- A empresa deve estar disposta a experimentar, corrigindo rapidamente os erros a partir das respostas do mercado.
III- Deve basear-se em fatores intangíveis, como liderança tecnológica ou qualidade.
IV- Deve fixar o alvo em um público específico.
O correto está somente em:
I e II.
II e III.
I, II e III.
II, III e IV.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) - 2007
Com relação ao EDI (Electronic Data Interchange), podemos afirmar.
O Sistema não necessita de testes antes de sua operacionalização.
Todas as empresas de uma cadeia produtiva podem participar, informalmente, do processo, agilizando o trânsito de informações entre elas.
A empresa pode optar por uma solução ASP na qual ela aluga essa tecnologia que tem de ser compatível com os sistemas de todas as empresas envolvidas.
É um formato padrão para troca de dados de negócios, criado pela NOVEL.
As mensagens EDI não podem ser criptografadas.
Administração - Administração empreendedora - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca de prospectiva tecnológica e metodologias, julgue os itens de 102 a 111 a seguir.
A busca de idéias contidas em bancos de patentes que oferecem boas pistas sobre inovações em gestação é um método de vigilância tecnológica.
Assinale, entre as alternativas abaixo, aquela que define a diretriz mais adequada para uma política de recursos humanos de caráter estratégico.
Introdução da gestão por competências, visando a especialização funcional e o fortalecimento dos níveis hierárquicos da organização.
Alinhamento e integração da política de RH ao planejamento estratégico da organização.
Implantação de uma estratégia de gestão de pessoas, onde cada um será incentivado a desenvolver seu potencial individual, independente de um planejamento estratégico comum a toda a organização.
Fortalecimento do RH, através da especialização do setor de recrutamento e seleção, tornando-o menos dependente do setor financeiro.
Descentralização da política de RH, visando atribuir o máximo de autonomia na gestão de pessoas para cada departamento da organização.
Correlacione as duas colunas, segundo a metodologia de levantamento das neces-sidades de treinamento, e depois escolha a seqüência CORRETA de cima para bai-xo:
I; II; III; IV.
I; IV; II; III.
II; III; IV; I.
III; IV; I; II.
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