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Indique a opção que define corretamente benchmarking.
Técnica por meio da qual a organização compara o seu desempenho com o de outra.
Capacidade que a organização tem de superar os concorrentes.
Capacidade que a organização tem de integrar as partes de um sistema.
Técnica gráfica de representação das atividades no tempo.
Técnica de geração de idéias que se baseia na suspensão de julgamento.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Ainda acerca da empresa hipotética citada no texto, considere que a situação de estoque dos bancos para motorista dos carros dessa empresa esteja apresentada no quadro a seguir, em que os preços são dados em reais.
Com base na tabela acima e acerca da administração de materiais na XYZ, julgue os itens que se seguem.
Tendo sido utilizado o método PEPS e a venda dos itens em estoque tendo sido feita pelo preço de custo, o valor total da venda efetuada em 30 de março teria sido de R$ 3.000,00.
Administração - Administração Financeira - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Considere os seguintes dados de uma empresa:
O grau de alavancagem operacional desta empresa é:
2
5
6
8
14
Texto para as questão de 14 a 20.
Para a gestão do desempenho humano nos ambientes de trabalho, as organizações procuram encontrar em diferentes sistemas e métodos de Avaliação de Desempenho, subsídios necessários para mensurar a contribuição dos seus colaboradores, bem como.
São Métodos Tradicionais de Avaliação de Desempenho:
Escolha Forçada; Pesquisa de Campo; Listas de Verificação; Incidentes Críticos; Avaliação de trezentos e sessenta graus.
Escolha Forçada; Pesquisa de Campo; Listas de Verificação; Incidentes Críticos; Escalas Gráficas.
Escolha Forçada; Pesquisa de Campo; Listas de Verificação; Escalas Gráficas; Avaliação de trezentos e sessenta graus.
Escolha Forçada; Avaliação para cima.
Escolha Forçada; Escalas Gráficas; Avaliação de trezentos e sessenta graus.
São componentes do processo de comunicação:
Emissor, decodificador, analista e mensagem.
Emissor, mensagem, freqüência e feedback.
Emissor, mensagem, receptor e feedback.
Receptor, feedback, analista e codificador.
Receptor, codificador, canal e promoção.
Com referência a especificidades de documentos de rotina, indispensáveis no desenvolvimento das atividades essenciais no dia-a-dia da administração, julgue os próximos itens.
O manual de procedimentos administrativos deve ser preparado e revisado pelo departamento de procedimentos e métodos, ou controles internos ou até pela auditoria interna da instituição. Ele contém instruções para a execução das rotinas administrativas e operacionais da instituição.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2006
Indique a opção correta.
Por processamento entende-se a integração de insumos orientados para os clientes e as variáveis externas.
Feedback é a capacidade do sistema de produzir informação para realimentar e manter o desempenho do sistema.
Homeostase é a tendência que tem os organismos a se deteriorar, na natureza à desagregação.
Sinergia é a capacidade do sistema de produzir informações para realimentar e manter o desempenho do sistema.
Fluxos são os resultados obtidos do processamento do sistema encaminhados para o ambiente.
Administração - Planejamento - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
I, IV, III, II
I, II, III, IV
II, IV, III, I
III, IV, I, II
III, IV, II, I
Administração - Processo de Negociação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Cada um dos próximos itens, relativos à dinâmica das organizações, apresenta uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.
Em negociação com um cliente, Jorge não conseguiu fechar acordo vantajoso para a organização Y na qual trabalha. Durante a negociação, o cliente informou que uma concorrente da organização Y havia proposto a ele o mesmo serviço com 10% de desconto em relação ao preço negociado por Jorge. Buscou-se, então, nova negociação com o cliente em que se fez uma oferta melhor que a da concorrente, apesar de a lucratividade da organização Y ter diminuído em 50%. Nessa situação, a decisão tomada é tipicamente não-programada.
A respeito dos sistemas de informações para recursos humanos, classifique as alternativas a seguir em (E) para os itens referentes a sistemas estratégicos, (T) para os itens referentes a sistemas táticos e (O) para os itens referentes a sistemas operacionais.
( ) recrutamento
( ) análise de rotatividade
( ) controle de folha de pagamento
( ) planejamento de sucessão
( ) eficácia do treinamento
Indique a opção correta.
O – T – O – E – T
O – O – T – T – E
T – T – O – E – E
T – O – T – T – E
E – E – T – T – O
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