Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Vários autores da Teoria Geral do Planejamento, entre eles ACKOFF (1974) e OLIVEIRA (2001), apresentam princípios específicos do planejamento, com base na atitude e visão interativa frente ao planejamento, que são: o planejamento deve ser participativo, o planejamento deve ser coordenado, e o planejamento deve ser permanente. Para buscar o comprometimento de todos os componentes da Moveleira Silva & Silva, qual o princípio que deve ser obrigatoriamente observado?
Planejamento Participativo: deve ser realizado pelas áreas pertinentes ao processo.
Planejamento Coordenado: todos os aspectos envolvidos são projetados de forma interdependente.
Planejamento Integrado: integração de objetivos e meios ao objetivo geral da organização.
Planejamento Permanente: contínua avaliação, análise de resultados e correção de rumos.
Planejamento retrospectivo.
A partir da situação hipotética relatada no texto, julgue os itens a seguir acerca de planejamento estratégico para o mercado.
Considere-se que uma loja especializada em produtos eletrodomésticos será inaugurada em um mês, em um município onde a MCE possui uma filial. Sabendo dessa situação, a MCE lançou promoções com descontos de até 50% para todas as linhas, com o objetivo de proporcionar antecipação de compra de produtos eletrodomésticos para que, quando a concorrente fosse inaugurada, a demanda estivesse baixa, por se tratar de produtos que não são consumidos com freqüência. Nesse caso, a inauguração dessa nova loja é uma oportunidade de negócios.
Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca da administração de materiais nessa empresa hipotética, julgue os itens subseqüentes.
O período de 13 horas utilizadas em todo o processo de aquisição, desde a detecção da necessidade até o real suprimento do solicitante, é denominado tempo de reposição.
A Administração de Recursos Humanos pode ser subdividida em subsistemas ou processos que tem objetivos específicos.
Escolha a opção correta.
O subsistema/processo de suprimento visa aprimorar o desempenho dos funcionários de forma que possam crescer na carreira.
O subsistema/processo de manutenção visa garantir a permanência dos funcionários com bom desempenho e potencial.
O subsistema/processo de desenvolvimento visa implementar estratégias de avaliação das políticas e procedimentos de RH.
O subsistema/processo de controle visa integrar os funcionários ao ambiente interno da organização.
O subsistema/processo de aplicação visa pesquisar e captar a melhor mão-de-obra do mercado de trabalho.
A gestão de pessoas, que já foi tratada como relações trabalhistas e administração de recursos humanos (RH), é considerada atualmente, em muitas organizações, como gestão de talentos. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
São atividades de descrição e especificação de cargos: descrever tarefas, deveres e responsabilidades dos ocupantes dos cargos, bem como conhecimentos e habilidades necessários ao seu desempenho e, ainda, prever o quantitativo necessário de pessoas para ocupar cada cargo.
Para que os objetivos e metas sejam alcançados, uma organização precisa ter definido:
A partir da situação hipotética relatada no texto, julgue os itens a seguir acerca de planejamento estratégico para o mercado.
Considere-se que, com o foco de aumentar o percentual de vendas no mês de inauguração de uma concorrente, a MCE anunciou nos jornais da região que a coletânea de músicas de um determinado grupo musical seria fornecida gratuitamente para cada pessoa que comprasse um aparelho de som naquele mês. Nessa situação, identifica-se ação de âmbito estratégico.
Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca da administração de materiais nessa empresa hipotética, julgue os itens subseqüentes.
Considerando-se que a XYZ adquire, por mês, um caminhão com 550 pneus é correto afirmar que o lote de compra do pneu, para compor os carros, é de cinco unidades.
Administração - Administração de Marketing - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Em relação a Marketing, avalie o acerto das afirmações adiante e marque com V as verdadeiras e com F as falsas. Em seguida, marque a opção correta.
V, F, F, V
F, V, V, V
F, F, V, V
V, V, V, V
Estratégias de comunicação, mediação, retirada, cooperação e arbitragem dizem respeito à
aprendizagem organizacional.
arquitetura organizacional.
gestão de conflitos.
gestão por competências.
responsabilidade social.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...