Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que se refere às estratégias de produção, julgue os itens que se seguem.
Como o principal objetivo da cadeia de valor é fidelizar o cliente, o processo de formulação das estratégias inicia-se pela análise e compreensão dos consumidores.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do RJ (FEMPERJ) - 2012
Conhecer o custo do capital próprio é um fator determinante para que se possa empreender uma análise compreensiva da estrutura de capital de uma organização. Suponha que a empresa BomRetorno tenha atualmente 240 milhões de ações e venha a pagar, dentro de um ano, um dividendo de $ 0,40 por ação. Considere que os dividendos totais a serem pagos no futuro pela BomRetorno crescem geometricamente a uma taxa de 4% ao ano. Supondo que o preço de uma ação da BomRetorno seja hoje de $ 5,00, o custo do capital próprio da empresa é de:
4% a.a.
5% a.a.
8% a.a.
9% a.a.
10% a.a.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com referência a comportamento organizacional, julgue os itens que se seguem.
Quando uma chefia valoriza de modo mais evidente as habilidades interpessoais de um subordinado em detrimento de sua capacidade de realização e entrega de desempenho, pode estar havendo a predominância de um estilo de liderança que se baseia na execução de tarefas e atividades.
Acerca de noções de administração, julgue os itens a seguir.
A alavancagem é uma estratégia oriunda da combinação entre os pontos fortes e as oportunidades identificados na análise SWOT.Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
O objetivo imediato e fundamental de todo e qualquer tipo de organização é a produção. No entanto, para ser eficiente, a produção deve basear-se na divisão do trabalho, que nada mais é do que a
faculdade ou o poder concedido pela organização ao indivíduo que nela ocupe uma posição determinada em relação aos outros.
capacitação constante dos trabalhadores para que executem de forma cada vez mais eficiente as suas tarefas.
maneira pela qual um processo complexo pode ser decomposto em uma série de pequenas tarefas.
forma como se distribui a autoridade e a responsabilidade em cada nível da estrutura da organização.
melhor forma de enfrentar as incertezas do mercado no contexto da sociedade globalizada.
Atenção: Para responder às questões de números 43 e 44, considere as informações abaixo.
A Secretaria Estadual de Educação de determinado ente público, no exercício de 2011, adquiriu 250 carteiras escolares com pagamento à vista, no valor de R$ 100.000, destinadas às escolas públicas do Estado.
A despesa classifica-se no elemento
Bens Patrimoniais.
Bens tangíveis.
Equipamentos e Material Permanente.
Equipamentos e Bens Imobilizados.
Equipamentos e Bens Mobiliários.
Uma organização é produtiva quando consegue atingir seus objetivos, transformando entradas em resultados ao mais baixo custo possível. Assim sendo, a produtividade implica preocupação tanto com a eficiência quanto com a eficácia organizacional.
Nesse sentido, a eficácia organizacional
é a proporção entre o resultado efetivo alcançado e os recursos necessários para alcançá-lo.
é alcançada por meio da racionalização do trabalho do funcionário e pelo somatório da eficiência individual.
é obtida, segundo a visão Taylorista, quando uma organização domina as técnicas da Administração Científica.
depende da análise que o gerente faz de cada situação específica, com base na análise das contingências, para que possa tomar decisões que justifiquem os seus resultados.
visa ao bom aproveitamento de recursos e a uma boa relação entre custo e benefício, ou seja, a obter os resultados esperados com os menores custos e com perdas reduzidas.
No que se refere à cultura organizacional e à gestão de pessoas, julgue os itens subsecutivos.
Proporcionar competitividade à organização, ajudar no cumprimento de sua missão, atingir sua visão de futuro, alcançar seus objetivos e administrar suas mudanças são objetivos da gestão de pessoas.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca de noções de administração pública, julgue os itens a seguir.
A cerimônia de formatura pode ser considerada um exemplo de símbolo da cultura organizacional de uma instituição universitária.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
As técnicas de controle administrativo tradicionais no nível intermediário das organizações baseiam-se nos conceitos de
responsabilidade corporativa, autonomia burocrática e accountability.
interconectividade e subsidiariedade.
retroinformação e homeostase.
benchmarking, balanced scorecard e gestão por resultados.
ações preventivas e padronização de resultados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...