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O monitoramento do progresso de uma atividade e a implementação das mudanças necessárias à sua efetivação relacionam-se à função denominada
controlar.
planejar.
liderar.
inovar.
organizar.
O ato de ligar, unir, harmonizar todos os atos e todos os esforços coletivos, refere-se à função administrativa:
prever.
planejar.
controlar.
coordenar.
desenvolver.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
O objetivo do treinamento na área de Gestão de Pessoas é contribuir para a realização das metas gerais da empresa. Assinale a opção que aponta as quatro fases ou etapas do processo de treinamento de pessoas.
Desenho ou projeto, implementação, desenvolvimento de equipes e treinamento.
Diagnóstico, desenvolvimento de equipes, avaliação e ação corretiva.
Diagnóstico, desenho ou projeto, implementação, avaliação.
Desenho ou projeto, planejamento, organização e ação corretiva.
Os principais tipos ou modelos de Departamentalização são por Clientela, por Área Geográfica, por Processo, por Projeto, por Produtos e por Função. Das alternativas abaixo, marque aquela que considera a maneira pela qual são executados os trabalhos para consecução de uma meta específica e que apresenta como vantagem uma possibilidade de comunicação mais rápida de informações técnicas:
Departamentalização por Clientes
Departamentalização por Produtos
Departamentalização Funcional
Departamentalização por Processo
Departamentalização por Área Geográfica
Administração - Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) - EXATUS / EXATUSPR Promotores de Eventos e Consultorias - 2012
De acordo com CHIAVENATO, a Qualidade de Vida no Trabalho envolve aspectos intrínsecos e extrínsecos do cargo. Ela afeta a atitudes pessoais e comportamentos relevantes para a produtividade individual e grupal. Com base na afirmação, as atitudes são:
Adaptabilidade, motivação, inovação.
Motivação, criatividade, individualidade.
Motivação, adaptabilidade, criatividade e vontade de inovar.
Criatividade, motivação, individualidade e adaptabilidade.
Na gestão de recursos humanos,
I. o treinamento é um processo de assimilação cultural a médio e longo prazos, com o objetivo de atualizar ou reciclar conhecimentos, habilidades e atitudes relacionados com a execução de tarefas e macrovisão dos negócios.
II. o treinamento produz alterações ou mudanças a curto prazo no conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes do trabalhador.
III. a base de um programa de treinamento é o levantamento de necessidades de treinamento (LTN) em cenários reativos e prospectivos.
IV. o levantamento de necessidades de treinamento (LTN) constitui-se da pesquisa e análise para identificação de carências cognitivas e inexperiências, relativas ao trabalho, existentes entre o conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes do trabalhador e as exigências do cargo.
É correto o que consta APENAS em
II, III e IV.
I, II e III.
I, III e IV.
I e IV.
II e III.
Acerca de conceitos, definições e tipos de métricas de processos de negócio, julgue os itens seguintes.
Uma métrica de diagnóstico mede a capacidade de realização do processo e sua implementação em concordância com os requisitos do cliente.Leia o trecho a seguir:
As etapas do Ciclo de Vida de um projeto podem ser representadas por suas principais atividades, quais sejam: a) Fase Conceitual; b) Fase de Planejamento; c) Fase de Execução; e d) Fase de Conclusão.
Estas fases são compostas por um conjunto de atividades:
I. identificação de necessidades e/ou oportunidades.
II. tradução dessas necessidades e/ou oportunidades em um problema.
III. equacionamento e defi nição do problema; e análise do ambiente de problema.
IV. determinação dos objetivos e metas a serem alcançados.
V. decisão quanto à execução do projeto.
As atividades enumeradas anteriormente representam a seguinte fase do Ciclo de Vida do projeto:
Conceitual.
Planejamento.
Execução.
Conclusão.
Final.
Ao assumir sua função como analista de uma empresa, João foi convidado para avaliar o treinamento de ambientação da organização - um tipo de atividade que consiste em
analisar a estrutura da empresa para identificar cargos, pessoas e departamentos que necessitam de treinamento.
discutir com os funcionários as habilidades necessárias a seus cargos atuais e futuros.
elaborar junto com os funcionários o sociograma organizacional.
familiarizar os novos funcionários com políticas, procedimentos, cultura e outros aspectos da organização.
organizar dinâmicas de grupo e debates para redesenhar os princípios, a missão e a visão da organização.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
As redes tecno-sociais são um instrumento de interação entre atores diversos, que propicia grande velocidade ao processo de comunicação. Nesse universo, se faz importante identificar a forma de utilização de tecnologia da informação e comunicação (TIC) utilizada pelas organizações.
Considerando que em todo tipo de organização, pública ou privada, religiosa, militar ou política, a comunicação ocorre em função da estrutura organizacional e de TIC utilizada, assinale a alternativa INCORRETA.As redes sociotécnicas:
possibilitam a emergência de um espaço de comunicação virtual de todos para todos. Essas novas formas de conectividade permitem que a qualquer momento possamos nos conectar a qualquer pessoa ou banco de dados.
possibilitam o estabelecimento de mediação entre diferentes atores para a defesa dos interesses coletivos e podem incluir redes sociais, organizações governamentais, empresas privadas e cidadãos comuns, possibilitando formas alternativas de unificação das esferas pública e privada.
constituem espaços formados de processos de agregação dos atores, espaços que consideram somente as dimensões materiais e tangíveis, com relações objetivas e identitárias na produção de um objeto concreto na produção de um outro objeto abstrato.
representam a possibilidade da construção de um espaço público virtual para o exercício da vontade coletiva, com a constituição de Nós, e têm como pressuposto a ação coletiva direta dos seus membros.
possibilitam a redefinição das formas de organização do poder; a possibilidade de associação, que vai além da representação política, elimina mediações e coloca os associados como principais protagonistas do projeto de transformação das condições de vida urbana.
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