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Uma empresa que atua no setor químico, em processo de expansão nacional, está planejando abrir uma nova unidade fabril para atender a uma demanda regional muito distante de onde se encontra a instalação da fábrica atualmente.
A administração dessa empresa está ciente de que a nova unidade atenderá parcialmente ao problema da distância de seus principais clientes.
Para que a alta administração da empresa possa fazer uma análise correta em seu processo de planejamento, ela deverá considerar o(a)
A descrição detalhada de um item, como suas medidas, formato, tamanho, peso denomina-se:
Especificação;
Catalogação;
Simplificação;
Normalização;
Padronização.
Aplicando-se a técnica do valor presente líquido (VPL) em uma análise de investimento de capital, uma empresa obtém uma taxa de retorno exatamente igual a seu custo de capital quando o VPL é
menor que o CMPC − Custo Médio Ponderado de Capital.
maior que zero.
menor que zero.
maior que o CMPC − Custo Médio Ponderado de Capital.
igual a zero.
Com relação ao Planejamento Estratégico de Recursos Humanos, marque (F) para as falsas e (V) para as verdadeiras:
( ) O planejamento estratégico de RH deve ser parte integrante do planejamento estratégico da organização.
( ) O planejamento estratégico de RH consiste na previsão das decisões que deverão ser tomadas no futuro.
( ) O planejamento estratégico de RH refere-se à maneira como a função de RH pode contribuir para o alcance dos objetivos organizacionais.
( ) O planejamento estratégico de RH nem sempre busca uma maneira de integrar a função de RH aos objetivos globais da empresa.
( ) O planejamento estratégico de RH pode contribuir para favorecer e incentivar o alcance dos objetivos individuais dos funcionários.
A sequência correta de cima para baixo é:
V, V, F, V, F.
V, F, F, F, V.
F, V, F, V, V.
V, F, V, F, V.
O planejamento
I. a longo prazo classifica-se como estratégico, possui maiores riscos e amplitude de ação;
II. a longo prazo classifica-se como tático, a flexibilidade é maior e os riscos menores;
III. a curto prazo classifica-se como operacional, os riscos e a amplitude são menores;
IV. a médio prazo classifica-se como tático, os riscos são menores e a amplitude restrita.
É correto o que consta APENAS em
I, III e IV.
I e III.
II e III.
II e IV.
I e IV.
O ambiente organizacional bastante complexo atualmente exige que o mundo corporativo adote novas estruturas, possibilitando maior flexibilidade de atuação, adaptando-se às necessidades do mercado e às expectativas dos clientes.
Nesse sentido, a estrutura que atende a essa exigência é a organização
Na conferência física dos materiais, o documento exigido é a(o):
Nota de serviço.
Nota de empenho.
Nota fiscal.
Romaneio de frete.
Requisição de materiais.
O custo variável unitário de um determinado produto é de R$ 9.300,00.
Sabendo-se que o percentual de margem de contribuição praticado pela empresa produtora é de 40%, qual deve ser, em reais, o preço unitário de venda desse produto?
12.400,00
13.020,00
14.880,00
15.500,00
16.200,00
A avaliação do desempenho dos funcionários de uma organização competitiva deve priorizar
o controle formal e sistemático das atividades desenvolvidas pelos funcionários operacionais.
a racionalização dos processos de promoção para que um número pequeno de colaboradores seja promovido visando redução de custos.
a medição precisa da produtividade de cada funcionário visando estimular a competição intraorganizacional.
o desenvolvimento do potencial de crescimento das pessoas em sintonia com as metas da organização.
a identificação dos funcionários improdutivos e incentivá- los à demissão voluntária.
Muitas empresas conduzem entrevistas finais com os funcionários que estão deixando a empresa. Essas entrevistas são geralmente conduzidas pelo departamento de RH e têm como objetivo obter informações sobre o cargo ou questões relacionadas que possam dar ao empregador um melhor entendimento sobre o clima organizacional e outros aspectos da empresa. Estas entrevistas são denominadas entrevistas de:
desligamento.
recolocação.
interpretação
aconselhamento.
transmissão de impressões.
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