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Pode-se formar uma parceria muito formalizada e que possui diversos estágios, da comercialização dos produtos até a sua produção e comercialização total, desde que seguindo todas as regras. Esse tipo de parceria é uma estratégia adotada por muitas empresas e denomina-se
inovação.
diversificação.
franquia.
desinvestimento.
globalização.
Podem-se elencar, como principais benefícios do planejamento estratégico, os seguintes fatos:
permitir a identificação, priorização e exploração de oportunidades.
minimizar os efeitos de condições adversas e de mudanças, mas não necessariamente encoraja atitudes frente a essas mudanças.
permitir dedicar mais tempo e recursos à correção de decisões erradas.
apesar de permitir decisões abrangentes, não prover uma abordagem cooperativa e integrada.
Administração - Recompensas e Punições - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Em relação ao processo aplicar pessoas é correto afirmar:
refere-se ao estudo de condições ambientais e psicológicas satisfatórias para as atividades das pessoas.
refere-se à administração da disciplina, higiene, segurança e qualidade de vida e manutenção de relações sindicais.
refere-se a desenho organizacional e condições ambientais e psicológicas satisfatórias para as atividades das pessoas.
refere-se à seleção, recrutamento e condições ambientais e psicológicas satisfatórias para as atividades das pessoas.
refere-se a desenho organizacional e desenho de cargos, análise e descrição de cargos, orientação das pessoas e avaliação de desempenho.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca da análise e descrição de cargos, capacitação de pessoas e gestão de desempenho, julgue os itens subsequentes.
A redução do número de funcionários em um setor da organização representa um indicador da necessidade futura de treinamento.
A formação da estrutura organizacional que tem como característica positiva o alto grau de especialização e como ponto negativo um alto nível de diferenciação, sendo possível encontrar organizações dentro de organizações, denomina-se
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2012
O gerente de uma cadeia de suprimentos deve decidir sobre o desenho da rede de transportes de uma loja, cujo tamanho do lote de ressuprimento é pequeno e frequentemente necessita que entregas pequenas de carga não cheia (LTT - less than truck load) sejam feitas diretamente.
Sabendo-se que os fornecedores estão geograficamente próximos à loja, constata-se que a opção mais indicada de projeto para uma rede de transporte é a entrega
A estrutura de custo do modal ferroviário se caracteriza por
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2012
A administração de materiais de uma empresa industrial permite alcançar vantagem competitiva de longo prazo, ao gerir estoques adequadamente.
É possível chegar à redução de custos e de investimentos em estoque, por intermédio deacordos com empresas de RH para contratação de pessoal qualificado.
negociação com fornecedores, favorecendo a própria empresa, seus distribuidores e os consumidores finais.
negociação com empresas de publicidade para evidenciar a qualidade da mídia que a empresa desenvolve.
imposição a fornecedores e distribuidores de condições de negociação arbitrárias, mas fundamentais para a empresa.
reestruturação do arranjo físico onde ficam os postos de trabalho dos compradores e vendedores da empresa.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Considerando os elementos de finanças empresariais relativos a projeções de lucros e perdas, capital de giro, investimentos e financiamentos, julgue os itens de 111 a 117.
Uma adequada política financeira deve considerar que o dinheiro mantido em caixa oferece maior liquidez a uma empresa, ao mesmo tempo em que produz baixos retornos, em contrapartida de menor risco que aplicações em títulos.
Um conflito interpessoal causado por mudanças organizacionais pode ser solucionado por técnicas diferentes, que incluem a
reformulação de conceitos e opiniões dos empregados envolvidos.
evitação e a aplicação da heurística de viabilidade ao conflito.
mediação e a atuação de um ombudsman para por fim ao conflito.
atribuição de tarefas cumulativas e a criação de grupos nominais.
heurística da disponibilidade e a integração da percepção dos envolvidos no conflito.
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