Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A gestão da manutenção como função estratégica das organizações é diretamente responsável pela disponibilidade dos ativos, tendo importância fundamental nos resultados das organizações. Esses resultados serão tanto melhores quanto mais eficaz for a gestão da manutenção.
São métodos de manutenção os listados a seguir, EXCETO o de manutenção
Administração - Administração da Carreira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Entre as perspectivas clássicas da metodologia do balanced scorecard, a perspectiva financeira possibilita que o gestor acompanhe o desempenho da organização.
A promoção, em uma organização, de um analista financeiro a gerente de recursos humanos constitui exemplo de recrutamento interno, na modalidade movimentação diagonal.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação às ferramentas de qualidade, julgue os itens a seguir.
O QFD (Quality Function Deployment), ferramenta utilizada para traduzir as necessidades dos consumidores em características de qualidade do produto final, apresenta as seguintes variações: QFD amplo, formado pela junção do QFD (desdobramento da função) e QFD no sentido restrito (desdobramento da função qualidade).
Administração - Administração de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca de gerenciamento de projeto, julgue os itens subsequentes.
O método do caminho crítico é utilizado para calcular as datas de início e de término de um projeto antes do início das atividades; nesse método, a folga pode ser negativa ou igual a zero.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2012
Considere um setor de compras e os responsáveis pelas compras. Analise as opções abaixo e selecione aquela que representa um atributo do perfil do comprador.
Um comprador deve ser preparado, mas não é preciso que seu conhecimento esteja no mesmo nível do fornecedor.
Todo comprador deve perseguir uma compra que resulte em economia de recurso fi nanceiro, independentemente das políticas organizacionais.
O comprador deve orientar seu comportamento nos mais altos níveis em concorrências, discussões de preços e fi nalização da compra.
A ética negocial é defi nida pelos negociadores e não pelas organizações.
O sigilo das negociações é opcional, podendo o negociador revelar as ofertas feitas por concorrentes para obter melhor preço do fornecedor.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca de gestão de projetos, julgue os próximos itens.
A taxa interna de retorno (TIR) e o valor presente líquido (VPL) são variáveis financeiras essenciais para a análise de projetos, pois propiciam a seleção de projetos de maior rentabilidade para a empresa.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens a seguir, referentes a trabalho em equipe.
A empatia é um sentimento de afinidade e de cortesia que, nas relações humanas, é essencial para garantir um bom atendimento ao público.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Conhecimentos, habilidades e atitudes constituem atributos inerentes a qualquer tipo de competência humana. Acerca das competências interpessoais, julgue os itens a seguir.
As competências interpessoais, fundamentadas em atitudes e valores, podem ser organizadas a partir do grau de complexidade dos comportamentos exigidos em determinado espaço ocupacional.
Acerca dos processos de medição do desempenho organizacional, julgue os itens que se seguem.
O controle é um processo cíclico composto das fases de definição de padrões de desempenho, monitoração do desempenho, comparação do desempenho com o padrão e ação corretiva.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens a seguir, a respeito da prática educativa no desenvolvimento de pessoas.
Julgamento é o fator que representa o desempenho do profissional e geralmente está ligado ao conceito de talento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...