Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Numa linha de produção de um fabricante de produtos para a indústria do petróleo, existe um robô formado por quatro componentes que funcionam em série. A confiabilidade de cada componente é 0,92; 0,94; 0,96 e 0,98, e todos precisam estar em boas condições para o funcionamento adequado do robô.
A confiabilidade desse robô está compreendida entre
Nas relações humanas que ocorrem no ambiente de trabalho, muitas vezes é necessário dar um retorno sobre ações e desempenho aos colegas da organização. Esse processo, conhecido como feedback, segue algumas regras. Nesse sentido, o feedback deve ser
avaliativo em vez de descritivo.
claro para assegurar comunicação precisa.
geral em vez de específico.
imposto em vez de solicitado.
inoportuno.
Administração - Abordagem Sistêmica da Administração - Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social (ITEDES) - 2012
Da questão 26 a 32, assinale a alternativa que completa corretamente o texto.
O enfoque sistêmico percebe a organização em sua totalidade e faz compreender melhor os resultados esperados. Entende o conjunto de sistemas menores que compõem a organização, interdependentes, cuja sinergia geram produtos e serviços, de cuja eficácia se obtém a alimentação para o crescimento contínuo. No enfoque sistêmico a eficácia se mede ________________________
pelo nível de satisfação do usuário
pela relação dos objetivos realizados com os resultados pretendidos
pelo nível do clima organizacional
pelo nível de crescimento econômico-financeiro
pela relação aumento de produtividade
Administração - Abordagens Neoclássicas da Administração - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2012
A Administração por Objetivos APO, constitui-se em um estilo ou sistema de gestão que relaciona as metas organizacionais com o desempenho e desenvolvimento individual, por meio do envolvimento de todos os níveis administrativos. Em relação à Administração por Objetivos APO, analise.
I. Abrange identificação de objetivos comuns pelos gerentes e subordinados e definição conjunta das áreas de responsabilidade de cada um.
II. Exige amabilidade e prestimosidade dos gerentes e honestidade e maturidade dos subordinados, como forma de garantir o clima de confiança mútua.
III. Não abrange o trabalho em equipe, sendo utilizada para manutenção do estilo individualista e autoritário.
IV. Não cria sinergia, tendo em vista que não possui qualquer tipo de interligação com os diversos setores da organização.
Estão corretas apenas as afirmativas
I, II
I, IV
II, III
I, II, III
II, III, IV
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação a modelos para gerenciamento da qualidade, julgue os itens a seguir.
A norma ISO 9000 consiste em um modelo de gestão da qualidade adotado internacionalmente, cujo principal benefício é propiciar a melhoria da qualidade do processo e, consequentemente, do produto.
Administração - Administração de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca de gerenciamento de projeto, julgue os itens subsequentes.
O gerenciamento de projetos pode ser realizado por meio do gerenciamento de portfólios, os quais podem agrupar projetos, programas ou mesmo outros portfólios.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca da administração de materiais, julgue os itens a seguir.
A análise de fornecedores executada pelo setor de compras de uma organização deve incluir os fornecedores ativos e os potenciais.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2012
Com relação ao recebimento de materiais, pode-se afi rmar:
o recebimento não precisa ser padronizado, mas deve ser orientado por um check list de atividades de recebimento.
o recebimento de material é iniciado pela conferência da mercadoria com a nota fi scal.
no recebimento, a mercadoria deve ser conferida após o descarregamento do veículo transportador.
a atividade de recebimento abrange a recepção, a entrada física e a entrada no sistema de estoque.
a conferência do pedido de compra pode ser feita após o recebimento de mercadoria.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens de 107 a 110.
Entre os requisitos necessários ao atendimento no serviço público inclui-se a boa apresentação.
Em relação ao comportamento organizacional, assinale a alternativa correta.
Por meio do sistema de pessoal, a função administrativa é conduzida a um trabalho planejado das funções operacionais da empresa.
Não há interdependência entre a função de pessoas e a administrativa quando se trata dos objetivos da empresa.
A função de pessoal exige que uma organização seja planejada, organizada e administrada.
A função de pessoas não deve ser usada como recurso tático na implementação do processo estratégico de uma empresa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...