Questões de Administração

Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Numa linha de produção de um fabricante de produtos para a indústria do petróleo, existe um robô formado por quatro componentes que funcionam em série. A confiabilidade de cada componente é 0,92; 0,94; 0,96 e 0,98, e todos precisam estar em boas condições para o funcionamento adequado do robô.

A confiabilidade desse robô está compreendida entre

  • A. 0,50 e 0,58
  • B. 0,60 e 0,69
  • C. 0,70 e 0,78
  • D. 0,80 e 0,89
  • E. 0,90 e 0,98

Nas relações humanas que ocorrem no ambiente de trabalho, muitas vezes é necessário dar um retorno sobre ações e desempenho aos colegas da organização. Esse processo, conhecido como feedback, segue algumas regras. Nesse sentido, o feedback deve ser

  • A.

    avaliativo em vez de descritivo.

  • B.

    claro para assegurar comunicação precisa.

  • C.

    geral em vez de específico.

  • D.

    imposto em vez de solicitado.

  • E.

    inoportuno.

Da questão 26 a 32, assinale a alternativa que completa corretamente o texto.

O enfoque sistêmico percebe a organização em sua totalidade e faz compreender melhor os resultados esperados. Entende o conjunto de sistemas menores que compõem a organização, interdependentes, cuja sinergia geram produtos e serviços, de cuja eficácia se obtém a alimentação para o crescimento contínuo. No enfoque sistêmico a eficácia se mede ________________________

  • A.

    pelo nível de satisfação do usuário

  • B.

    pela relação dos objetivos realizados com os resultados pretendidos

  • C.

    pelo nível do clima organizacional

  • D.

    pelo nível de crescimento econômico-financeiro

  • E.

    pela relação aumento de produtividade

A Administração por Objetivos – APO, constitui-se em um estilo ou sistema de gestão que relaciona as metas organizacionais com o desempenho e desenvolvimento individual, por meio do envolvimento de todos os níveis administrativos. Em relação à Administração por Objetivos – APO, analise.

I. Abrange identificação de objetivos comuns pelos gerentes e subordinados e definição conjunta das áreas de responsabilidade de cada um.

II. Exige amabilidade e prestimosidade dos gerentes e honestidade e maturidade dos subordinados, como forma de garantir o clima de confiança mútua.

III. Não abrange o trabalho em equipe, sendo utilizada para manutenção do estilo individualista e autoritário.

IV. Não cria sinergia, tendo em vista que não possui qualquer tipo de interligação com os diversos setores da organização.

Estão corretas apenas as afirmativas

  • A.

    I, II

  • B.

    I, IV

  • C.

    II, III

  • D.

    I, II, III

  • E.

    II, III, IV

Em relação a modelos para gerenciamento da qualidade, julgue os itens a seguir.

A norma ISO 9000 consiste em um modelo de gestão da qualidade adotado internacionalmente, cujo principal benefício é propiciar a melhoria da qualidade do processo e, consequentemente, do produto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de gerenciamento de projeto, julgue os itens subsequentes.

O gerenciamento de projetos pode ser realizado por meio do gerenciamento de portfólios, os quais podem agrupar projetos, programas ou mesmo outros portfólios.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da administração de materiais, julgue os itens a seguir.

A análise de fornecedores executada pelo setor de compras de uma organização deve incluir os fornecedores ativos e os potenciais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao recebimento de materiais, pode-se afi rmar:

  • A.

    o recebimento não precisa ser padronizado, mas deve ser orientado por um check list de atividades de recebimento.

  • B.

    o recebimento de material é iniciado pela conferência da mercadoria com a nota fi scal.

  • C.

    no recebimento, a mercadoria deve ser conferida após o descarregamento do veículo transportador.

  • D.

    a atividade de recebimento abrange a recepção, a entrada física e a entrada no sistema de estoque.

  • E.

    a conferência do pedido de compra pode ser feita após o recebimento de mercadoria.

Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens de 107 a 110.

Entre os requisitos necessários ao atendimento no serviço público inclui-se a boa apresentação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação ao comportamento organizacional, assinale a alternativa correta.

  • A.

    Por meio do sistema de pessoal, a função administrativa é conduzida a um trabalho planejado das funções operacionais da empresa.

  • B.

    Não há interdependência entre a função de pessoas e a administrativa quando se trata dos objetivos da empresa.

  • C.

    A função de pessoal exige que uma organização seja planejada, organizada e administrada.

  • D.

    A função de pessoas não deve ser usada como recurso tático na implementação do processo estratégico de uma empresa.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...