Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca das interfaces entre relações públicas e administração da empresa, julgue os itens a seguir.
A definição de relações públicas apresenta dois termos recorrentes na bibliografia sobre o assunto: administração e comunicação.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social (ITEDES) - 2012
Almoxarifado do Fundo Municipal de Saúde teve movimentação de material de saúde pública, para prevenção da gripe, nas seguintes datas:
- Em 09.01 aquisição de 10.000 litros a R$ 4,00 o litro;
- Em 16.01: aquisição de 20.000 litros a R$ 3,80 o litro;
- Em 23.01: requisição de 18.000 litros;
- Em 25.01: aquisição de 25.000 litros a R$ 4,50 o litro:
- Em 31.01: requisição de 15.000 litros.
Segundo a fórmula adotada pela Administração Pública e com base nessas informações, assinale a alternativa que apresenta o custo das requisições.
R$ 228.500,00
R$ 94.445,41
R$ 152.166,67
R$ 91.410,00
R$ 134.054,59
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca de noções de administração, julgue os itens de 41 a 45.
Sob o enfoque do Balanced Scorecard (BSC), que é alicerçado na premissa de convergência estratégica, a consistência interna da estratégia refere-se ao grau de alinhamento dos planos estratégico, tático e operacional entre si.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Baseado no conceito de Efficient Consumer Response (ECR), entende-se como um dos seus objetivos principais:
melhoramento das entregas internas.
operacionalização de escopo.
ampliação do consumo consciente.
otimização da cadeia de valor.
Uma determinada empresa desenvolve suas ações de marketing de relacionamento tentando sempre oferecer um produto igual ou superior ao oferecido pela concorrência.
O nível de investimento em marketing de relacionamento praticado por essa empresa é classificado como
básico
reativo
responsável
proativo
parceria
Administração - Administração de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens subsecutivos, a respeito de gestão de projetos.
O principal objetivo a ser atingido na gestão do projeto é um produto final com o melhor desempenho possível, sob uma perspectiva dinâmica e flexível, realizando as alterações necessárias durante o avanço do projeto.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca das interfaces entre relações públicas e administração da empresa, julgue os itens a seguir.
A principal atribuição de um departamento de relações públicas consiste em estabelecer a comunicação entre uma organização e seus clientes.
Que teoria de motivação induz o administrador a pensar que conhecer as necessidades do funcionário é suficiente para escolher o tipo e as condições de trabalho que mais o motivará?
Teoria dos Dois Fatores
Teoria da Equidade
Teoria do Reforço
Teoria da Expectativa
Teoria do Estabelecimento de Objetivos
Ao estudarmos a visão liberal da responsabilidade social, a qual prega que a única responsabilidade da administração é a maximização dos lucros, num ambiente de competição livre, mas regulado por normas de conduta moralmente aceitáveis. Já a visão socioeconômica defende a premissa de que as organizações não são apenas instituições econômicas, mas também instituições sociais. Baseando-se nessas definições, considera-se que, na visão socioeconômica, as empresas têm responsabilidade social com relação a uma sociedade porque:
I. apóiam sua criação e existência em leis e regulamentos;
II. utilizam os recursos da sociedade;
III. são responsáveis apenas perante os seus acionistas;
IV. fazer o bem social significa aumentar os custos da produção;
V. a sua existência é suportada pela compra de seus serviços e produtos.
Assinale:
se somente as afirmativas I, II e V estiverem corretas.
se todas as afirmativas estiverem corretas.
se somente as afirmativas II e IV estiverem corretas.
se somente as afirmativas I, II, III e V estiverem corretas.
se somente as afirmativas I, II, III e IV estiverem corretas.
Uma empresa fabricante de vidros investiu a metade de suas receitas, nos últimos dois anos, no desenvolvimento de um novo produto e conseguiu desenvolver o vidro mais resistente e flexível do mercado. Visando a atingir a faixa mais alta do mercado, a empresa decidiu praticar um preço em média 20% acima da média dos preços praticados pelos concorrentes.
A estratégia de marketing mix dessa empresa é classificada como
bater e correr
preço alto
superbarganha
penetração
Premium
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...