Questões de Administração

Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca das interfaces entre relações públicas e administração da empresa, julgue os itens a seguir.

A definição de relações públicas apresenta dois termos recorrentes na bibliografia sobre o assunto: administração e comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Almoxarifado do Fundo Municipal de Saúde teve movimentação de material de saúde pública, para prevenção da gripe, nas seguintes datas:

- Em 09.01 aquisição de 10.000 litros a R$ 4,00 o litro;

- Em 16.01: aquisição de 20.000 litros a R$ 3,80 o litro;

- Em 23.01: requisição de 18.000 litros;

- Em 25.01: aquisição de 25.000 litros a R$ 4,50 o litro:

- Em 31.01: requisição de 15.000 litros.

Segundo a fórmula adotada pela Administração Pública e com base nessas informações, assinale a alternativa que apresenta o custo das requisições.

  • A.

    R$ 228.500,00

  • B.

    R$ 94.445,41

  • C.

    R$ 152.166,67

  • D.

    R$ 91.410,00

  • E.

    R$ 134.054,59

Acerca de noções de administração, julgue os itens de 41 a 45.

Sob o enfoque do Balanced Scorecard (BSC), que é alicerçado na premissa de convergência estratégica, a consistência interna da estratégia refere-se ao grau de alinhamento dos planos estratégico, tático e operacional entre si.

  • C. Certo
  • E. Errado

Baseado no conceito de Efficient Consumer Response (ECR), entende-se como um dos seus objetivos principais:

  • A.

    melhoramento das entregas internas.

  • B.

    operacionalização de escopo.

  • C.

    ampliação do consumo consciente.

  • D.

    otimização da cadeia de valor.

Uma determinada empresa desenvolve suas ações de marketing de relacionamento tentando sempre oferecer um produto igual ou superior ao oferecido pela concorrência.

O nível de investimento em marketing de relacionamento praticado por essa empresa é classificado como

  • A.

    básico

  • B.

    reativo

  • C.

    responsável

  • D.

    proativo

  • E.

    parceria

Julgue os itens subsecutivos, a respeito de gestão de projetos.

O principal objetivo a ser atingido na gestão do projeto é um produto final com o melhor desempenho possível, sob uma perspectiva dinâmica e flexível, realizando as alterações necessárias durante o avanço do projeto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das interfaces entre relações públicas e administração da empresa, julgue os itens a seguir.

A principal atribuição de um departamento de relações públicas consiste em estabelecer a comunicação entre uma organização e seus clientes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Que teoria de motivação induz o administrador a pensar que conhecer as necessidades do funcionário é suficiente para escolher o tipo e as condições de trabalho que mais o motivará?

  • A.

    Teoria dos Dois Fatores

  • B.

    Teoria da Equidade

  • C.

    Teoria do Reforço

  • D.

    Teoria da Expectativa

  • E.

    Teoria do Estabelecimento de Objetivos

Ao estudarmos a visão liberal da responsabilidade social, a qual prega que a única responsabilidade da administração é a maximização dos lucros, num ambiente de competição livre, mas regulado por normas de conduta moralmente aceitáveis. Já a visão socioeconômica defende a premissa de que as organizações não são apenas instituições econômicas, mas também instituições sociais. Baseando-se nessas definições, considera-se que, na visão socioeconômica, as empresas têm responsabilidade social com relação a uma sociedade porque:

I. apóiam sua criação e existência em leis e regulamentos;

II. utilizam os recursos da sociedade;

III. são responsáveis apenas perante os seus acionistas;

IV. fazer o bem social significa aumentar os custos da produção;

V. a sua existência é suportada pela compra de seus serviços e produtos.

 Assinale:

  • A.

    se somente as afirmativas I, II e V estiverem corretas.

  • B.

    se todas as afirmativas estiverem corretas.

  • C.

    se somente as afirmativas II e IV estiverem corretas.

  • D.

    se somente as afirmativas I, II, III e V estiverem corretas.

  • E.

    se somente as afirmativas I, II, III e IV estiverem corretas.

Uma empresa fabricante de vidros investiu a metade de suas receitas, nos últimos dois anos, no desenvolvimento de um novo produto e conseguiu desenvolver o vidro mais resistente e flexível do mercado. Visando a atingir a faixa mais alta do mercado, a empresa decidiu praticar um preço em média 20% acima da média dos preços praticados pelos concorrentes.

A estratégia de marketing mix dessa empresa é classificada como

  • A.

    bater e correr

  • B.

    preço alto

  • C.

    superbarganha

  • D.

    penetração

  • E.

    Premium

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...