Questões de Administração

Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Os outputs e o propósito do processo de transformação são bens e serviços, geralmente vistos como diferentes. Existe um output que se pode tocar fisicamente, como, por exemplo, um aparelho de televisão ou um jornal. Na forma definida, este output do processo de transformação é denominado:

  • A.

    transportabilidade;

  • B.

    estocabilidade;

  • C.

    tangibilidade;

  • D.

    simultaneidade;

  • E.

    internabilidade.

Juran é um dos principais estudiosos da gestão pela qualidade nas organizações. Segundo ele, deve-se praticar qualidade em qualquer organização porque:

1) falta de qualidade é sinônimo de perda de vendas e dinheiro.

2) baixa qualidade gera custos advindos das reclamações, retrabalho e refugo.

3) baixa qualidade é resultado de má gestão nas organizações.

Está(ão) correta(s), apenas:

  • A.

    1.

  • B.

    2.

  • C.

    1 e 2.

  • D.

    1 e 3.

  • E.

    2 e 3.

Qual o nome técnico dado a integração que procura determinar a amplitude do leque de processos internos de uma empresa e suas ligações e relacionamentos em cada ponto do espectro do processo com fornecedores, distribuidores e clientes?

  • A. local
  • B. vertical
  • C. de fluxos
  • D. funcional
  • E. horizontal

Com referência à gestão de conhecimento e à inteligência organizacional, julgue os itens a seguir.

Para o desenvolvimento da educação corporativa, cujo foco é preventivo e o objetivo, estratégico, é necessário que a empresa seja coesa e centralizada.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, relativos a modelagem de processos de negócio.

O objetivo da criação de um modelo de processo é buscar uma representação que descreva esse processo de forma integral e completa, sem a qual será impossível proceder à análise e ao gerenciamento das operações de negócio.

  • C. Certo
  • E. Errado

Existe um tipo de arranjo físico que é aquele no qual os recursos transformados, entrando na operação, são pré-selecionados (ou pré-selecionam-se a si próprios) para movimentar-se para urna parte específica da operação na qual todos os recursos transformadores necessários a atender a suas necessidades imediatas de processamento se encontram. Pode, em si, ser arranjada segundo um arranjo físico por processo ou por produto. Depois de serem processados nela, os recursos transformados podem prosseguir para outra. De fato, este arranjo físico é uma tentativa de trazer alguma ordem para a complexidade de fluxo que caracteriza o arranjo físico por processo. Este arranjo físico é o:

  • A.

    celular;

  • B.

    posicional;

  • C.

    por processo;

  • D.

    por produto;

  • E.

    diversificado.

“A busca pela perfeição a fim de encantar clientes cada vez mais conscientes” é uma definição de:

  • A.

    gestão.

  • B.

    qualidade.

  • C.

    marketing.

  • D.

    benchmarking.

  • E.

    BSC – Balanced Scorecard.

São os principais elementos do modelo de comunicação organizacional:

1) a mensagem individualizada, em parceria e em rede.

2) o canal de comunicação, a descodificação e o feedback.

3) o transmissor, a codificação, a mensagem e o receptor.

Está(ão) correta(s):

  • A.

    1, apenas.

  • B.

    2, apenas.

  • C.

    1 e 2, apenas.

  • D.

    2 e 3, apenas.

  • E.

    1, 2 e 3.

Com referência à gestão de conhecimento e à inteligência organizacional, julgue os itens a seguir.

O aprendizado de primeira ordem diz respeito à mudança de normas, estratégias e pressupostos para que se garantam o crescimento e a sobrevivência da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Ao analisarmos os segmentos de consumo, é correto afirmar que:

  • A.

    o processo de aprendizagem diz respeito ao conhecimento de um produto ou serviço. Para dizermos que o consumidor aprendeu é necessária apenas a exposição do que se pretende vender ao comprador em potencial.

  • B.

    a família é considerada um fator pessoal que influencia o comportamento de compra dos indivíduos.

  • C.

    a teoria dos papéis informa que os indivíduos desenvolvem diversos papéis no seu dia a dia. Porém, a personalidade dos indivíduos é determinante nas suas escolhas, sendo assim, de nada adianta o estudo desta teoria, pois não somos discrepantes em nosso comportamento de consumo e nossas decisões não são influenciadas pela “peça” que participamos.

  • D.

    as atitudes dos consumidores são fatores psicológicos que exercem bastante influência no comportamento de compra. Uma grande sacada das empresas é adaptar seu produto a atitudes preexistentes. Porém, existem exceções e algumas empresas obtêm êxito na mudança de atitude ou na formação de novas atitudes por meio da persuasão.

  • E.

    as subculturas não devem ser consideradas na análise de mercado-alvo, pois como o próprio nome diz são culturas inferiores.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...