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Com referência a grupos e equipes de trabalho, julgue os itens seguintes.
Uma equipe pode ser definida como um pequeno grupo de pessoas com habilidades complementares, que trabalham juntas, com o objetivo de atingir os propósitos de cada um de seus integrantes, e pelos quais se consideram individualmente responsáveis.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de conhecimento tácito e conhecimento explícito e da sua relação com a construção do conhecimento, julgue os itens subsequentes.
Ocorre internalização quando parte do conhecimento tácito de uma pessoa converte-se no conhecimento tácito de outrem, tal como ocorre na realização de atividades práticas sob a supervisão de tutores.
Com relação à cultura organizacional de uma empresa, considere as afirmativas abaixo:
I. Artefatos são os indícios visíveis, materiais ou simbólicos, da cultura da empresa.
II. O terceiro nível da cultura corporativa são as crenças inconscientes nas quais todos os membros acreditam.
III. Premissas básicas são como os membros se comportam, interagem e trabalham no cotidiano da organização.
IV. Cerimônias e eventos são rituais, de caráter positivo ou negativo, que reforçam as normas e enfatizam o que é importante para a organização.
V. O poder numa organização depende apenas do controle das estruturas formais da organização.
Está correto o que se afirma SOMENTE em:
I e IV.
II e III.
I, II, III e V.
I, II e IV.
III, IV e V.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, a respeito das diferentes visões acerca das organizações e do trabalho.
Na visão culturalista, a organização constitui um sistema de comportamento cooperativo orientado pelo planejamento, o qual tem a função de tornar os comportamentos previsíveis em sua estrutura.
O desenho departamental, ou departamentalização, apresenta uma variedade de tipos, dentre eles o
linear.
staff.
funcional.
programático.
empresarial.
Considerando a necessidade de melhoria contínua dos processos para o atendimento dos objetivos estratégicos da organização, julgue os itens a seguir.
Os dados e as informações coletados durante o monitoramento, que fornecem subsídios para a melhoria dos processos, são sempre obtidos de forma automática, por intermédio de sistemas de gerenciamento de processos de negócios.
A administração apresenta quatro funções básicas: planejar, organizar, dirigir e controlar. Assinale a alternativa correta.
Organizar - assegurar-se de que tudo ocorre em conformidade com a regra estabelecida e a ordem expressa.
Planejar - procurar a melhor forma para executar o que foi definido.
Dirigir - visualizar o futuro e traçar um plano de ação.
Controlar - comparar se os objetivos pré-determinados estão sendo alcançados.
Organizar - analisar o ambiente e elaborar ações que serão desenvolvidas.
Em um determinado estoque, o consumo diário de um item de estoque é constante e igual a 30 unidades, incluindo fins de semana e feriados. Sabe-se que o saldo de estoque, no início do dia 1 do mês, era de 500 unidades, e, ao final do dia 30, esse saldo foi de 200 unidades. O gerente de armazenamento perdeu os registros de entrada desse material, mas tem certeza de que foram realizadas duas entradas de quantidades idênticas no mês em questão. Se o ponto de ressuprimento é de 200 unidades, e o tempo de reposição (lead-time) do fornecedor é de 3 dias, conclui-se que houve entradas em estoque nos dias
5 e 19
10 e 20
11 e 25
13 e 23
14 e 26
Como ferramenta na gestão da qualidade, o Diagrama da Causa e Efeito é adequado para
analisar processos cujas causas são suficientemente conhecidas.
solucionar problemas causados por brainstormings.
analisar os problemas complexos que parecem ter muitas causas inter-relacionadas.
ordenar as frequências das ocorrências dos problemas, da maior para a menor, permitindo a priorização dos problemas.
documentar os passos necessários para a execução de um processo qualquer.
Administração - Decisão em Administração - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2011
Sob o ponto de vista da tomada de decisão, os problemas podem ser classificados em três categorias, as quais são:
problema de adaptação, problema de inovação e problema estratégico.
problema matemático, problema gerencial e problema não estruturado.
problema estratégico, problema tático e problema operacional.
problema estruturado, problema não estruturado e problema estratégico.
problema estruturado, problema semiestruturado e problema não estruturado.
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