Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Assinale a alternativa correta em relação ao tipo de controle da figura abaixo.
Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna.
As estruturas organizacionais basicamente tentam minimizar ou controlar a influência das variações individuais sobre a organização, bem como minimizar as consequências indesejáveis da ____________________ - pressuposto inerente à existência das organizações.
A figura abaixo representa a dupla atribuição do planejamento. Assinale a alternativa que substitui corretamente os números romanos.
Assinale a alternativa correta.
Administração - Decisão em Administração - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2017
O processo decisorial é complexo e depende das características pessoais do tomador de decisões, da situação em que está envolvido e da maneira como percebe a situação. O processo decisorial exige sete etapas. Enumere as etapas abaixo de 1 a 7, sendo 1 a primeira etapa e 7 a última, e assinale a alternativa que apresenta a ordem correta:
( ) Implementação da alternativa escolhida.
( ) Definição dos objetivos.
( ) Percepção da situação que envolve algum problema.
( ) Escolha (seleção) da alternativa mais adequada ao alcance dos objetivos.
( ) Análise e definição do problema.
( ) Procura de alternativas de solução ou de cursos de ação.
( ) Avaliação e comparação das alternativas.
Administração - Eficiência X Eficácia - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2017
Assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas.
Em termos econômicos, ____________ de uma empresa se refere a sua capacidade de satisfazer uma necessidade da sociedade por meio do suprimento de seus produtos (bens ou serviços), enquanto _____________ é uma relação técnica entre entradas e saídas. Nestes termos, ____________ é uma relação entre custos e benefícios.
Cada gestor deve utilizar intensamente a autoridade como alavancador indispensável para proporcionar o empowerment em sua equipe, entendendo autoridade como:
Assinale a alternativa correta.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2017
São bens imateriais ou intangíveis, exceto:
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2017
Com base no conceito de patrimônio, assinale a alternativa incorreta.
Preencha a lacuna com a alternativa correta.
No contexto da administração, _____________ pode ser definida como o processo social de dirigir e influenciar o comportamento dos membros da organização, levando-os à realização de determinados objetivos. Três elementos podem ser destacados nessa definição: pessoas, poder e influência.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2017
Analise as afirmações abaixo, referente às funções da administração, e assinale a alternativa correta.
I. A direção consiste na especificação dos objetivos a serem atingidos, na definição das estratégias e ações que permitam alcançá-los, e no desenvolvimento de planos que integrem e coordenem as atividades da organização. O planejamento permite que os administradores e trabalhadores tenham sua ação orientada para determinados objetivos, permitindo-lhes concentrar sua atenção no que é mais importante para a organização.
II. O controle é a função da administração que faz a distribuição das tarefas e dos recursos entre os membros da organização, define quem tem autoridade sobre quem e quando e onde devem tomar decisões. A organização procura distribuir o trabalho, a autoridade e os recursos entre os membros da organização para que estes alcancem os objetivos estabelecidos eficientemente. O resultado do processo de organização é a estrutura organizacional.
III. O planejamento é a função da administração que assegura que os objetivos estão sendo alcançados. Consiste na monitoração e na avaliação do desempenho da organização, na comparação deste com os objetivos planejados e na correção dos desvios que se verifiquem. A função de controle envolve: a definição de medidas de desempenho, a verificação sistemática do desempenho efetivo, a comparação entre os padrões e objetivos planejados e o desempenho efetivamente observado, e, finalmente, o estabelecimento de medidas corretivas, no caso de se verificarem desvios significativos. É por meio da função de controle que a organização se mantém no rumo pretendido ou planeja mudanças.
Estão corretas as afirmativas:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...