Questões de Administração

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Em relação às interfaces entre as relações públicas e a administração da empresa, julgue os itens subsecutivos. Por meio da parceria entre as áreas de comunicação e marketing, torna-se possível uma organização administrar estrategicamente a comunicação com diversos públicos, como empregados, consumidores, imprensa, poderes públicos, investidores e fornecedores.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem, relativos a planejamento de comunicação organizacional. Deve-se evitar o detalhamento da avaliação das necessidades de comunicação durante a elaboração do planejamento de comunicação organizacional, especialmente no caso de tais necessidades serem de conhecimento prévio da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem, relativos a planejamento de comunicação organizacional. O planejamento de comunicação organizacional desconsidera as definições de missão, visão e valores voltados à comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Sobre o planejamento estratégico de pessoas, analise as afirmativas a seguir e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) Em relação ao planejamento de recursos humanos, a estratégia organizacional não deve ser considerada um mecanismo de aprendizagem institucional.

( ) Uma das características do planejamento tático é que seu horizonte é atemporal e de longo prazo.

( ) No planejamento estratégico conservador, também chamado de defensivo, aproveita-se experiência passada e a projeta para o futuro.

( ) O planejamento estratégico de recursos humanos visa a alinhar os talentos e as competências com as necessidades individuais.

Assinale a sequência CORRETA.

  • A. V V F V
  • B. F F V F
  • C. V F F F
  • D. F V F V

São medidas para avaliar o Programa de Treinamento das organizações, EXCETO:

  • A. Custo: qual o valor investido no programa de treinamento.
  • B. Rapidez: como o programa se ajustou a novos desafios oferecidos.
  • C. Resultados: como o programa se ajustou às necessidades dos participantes.
  • D. Qualidade: como o programa atendeu às expectativas.

Sobre a modelagem do trabalho, assinale as alternativa INCORRETA.

  • A. O desenho da organização determina o grau de especialização dos cargos.
  • B. O desenho clássico foi projetado para alcançar as seguintes vantagens: redução de custos, apoio à tecnologia e individualização do trabalho.
  • C. Com o advento da era da informação, empregos da indústria estão migrando para a área de serviço.
  • D. Uma das desvantagens das características do modelo de desenho clássico é a divisão do trabalho.

Sobre a higiene do trabalho, assinale a alternava INCORRETA.

  • A. Refere-se ao conjunto de normas e procedimentos que visam proteger a integridade física e mental do trabalhador.
  • B. A aplicação de princípios da ergonomia envolve a eliminação das possíveis fontes de estresse.
  • C. A automedicação é considerada um problema de saúde nas organizações.
  • D. Compreender os problemas do chefe e ajudá-lo a compreender os seus são medidas para reduzir o estresse.

São as bases do Poder Pessoal no âmbito das organizações, EXCETO:

  • A. Poder de talento
  • B. Poder de referência
  • C. Poder de coerção
  • D. Pode de carisma

Considerando as práticas de recursos humanos, avalie as afirmativas a seguir e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) Os testes de simulação de desempenho e de amostragem do trabalho não são instrumentos de seleção.

( ) O treinamento no trabalho inclui a preparação de substitutos e programas formais de mentores.

( ) A avaliação de desempenho não deve ser usada para a alocação de recompensas.

( ) O objetivo da avaliação de desempenho de 360º é fazer uma combinação de feedbacks de todos os clientes do funcionário.

Assinale a sequência CORRETA.

  • A. F V F V
  • B. F V V F
  • C. V F F V
  • D. F V F F

Sobre cultura organizacional, analise as afirmativas a seguir.

I. Cultura organizacional se refere à maneira pela qual os funcionários percebem as características da cultura da empresa.

II. As subculturas refletem problemas e situações ou experiências comuns a todos os membros da organização.

III. A cultura é transmitida aos funcionários de diversas maneiras, entre as quais se destacam os símbolos e os rituais.

IV. A criação de conselhos de ética é um mecanismo bastante claro de recompensar as atitudes éticas e de punir as antiéticas.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):

  • A. III e II, apenas.
  • B. II, apenas.
  • C. III e IV, apenas.
  • D. I e III, apenas.
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