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Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Em relação às interfaces entre as relações públicas e a administração da empresa, julgue os itens subsecutivos. Por meio da parceria entre as áreas de comunicação e marketing, torna-se possível uma organização administrar estrategicamente a comunicação com diversos públicos, como empregados, consumidores, imprensa, poderes públicos, investidores e fornecedores.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Julgue os itens que se seguem, relativos a planejamento de comunicação organizacional. Deve-se evitar o detalhamento da avaliação das necessidades de comunicação durante a elaboração do planejamento de comunicação organizacional, especialmente no caso de tais necessidades serem de conhecimento prévio da organização.
Julgue os itens que se seguem, relativos a planejamento de comunicação organizacional. O planejamento de comunicação organizacional desconsidera as definições de missão, visão e valores voltados à comunicação.
Sobre o planejamento estratégico de pessoas, analise as afirmativas a seguir e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) Em relação ao planejamento de recursos humanos, a estratégia organizacional não deve ser considerada um mecanismo de aprendizagem institucional.
( ) Uma das características do planejamento tático é que seu horizonte é atemporal e de longo prazo.
( ) No planejamento estratégico conservador, também chamado de defensivo, aproveita-se experiência passada e a projeta para o futuro.
( ) O planejamento estratégico de recursos humanos visa a alinhar os talentos e as competências com as necessidades individuais.
Assinale a sequência CORRETA.
São medidas para avaliar o Programa de Treinamento das organizações, EXCETO:
Sobre a modelagem do trabalho, assinale as alternativa INCORRETA.
Sobre a higiene do trabalho, assinale a alternava INCORRETA.
São as bases do Poder Pessoal no âmbito das organizações, EXCETO:
Considerando as práticas de recursos humanos, avalie as afirmativas a seguir e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) Os testes de simulação de desempenho e de amostragem do trabalho não são instrumentos de seleção.
( ) O treinamento no trabalho inclui a preparação de substitutos e programas formais de mentores.
( ) A avaliação de desempenho não deve ser usada para a alocação de recompensas.
( ) O objetivo da avaliação de desempenho de 360º é fazer uma combinação de feedbacks de todos os clientes do funcionário.
Assinale a sequência CORRETA.
Sobre cultura organizacional, analise as afirmativas a seguir.
I. Cultura organizacional se refere à maneira pela qual os funcionários percebem as características da cultura da empresa.
II. As subculturas refletem problemas e situações ou experiências comuns a todos os membros da organização.
III. A cultura é transmitida aos funcionários de diversas maneiras, entre as quais se destacam os símbolos e os rituais.
IV. A criação de conselhos de ética é um mecanismo bastante claro de recompensar as atitudes éticas e de punir as antiéticas.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):
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