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O grande desafio das instituições, públicas ou privadas, nacionais ou internacionais, é atualizar suas políticas e práticas de forma tão rápida que consigam atender à sociedade atual, que está sofrendo profundas e rápidas transformações. Mudanças impactam diariamente em questões éticas e, consequentemente, nas legislações, normas e demandas e essas preocupações refletem nas empresas, que devem rever diversos aspectos.
A seguir, analise os aspectos que devem ser revistos pelas empresas:
I. Políticas internas; ações sociais; meios de comunicação.
II. Código de conduta empresarial.
III. Processos produtivos, certificações e formas de preservar o meio ambiente.
IV. Formas de avaliações profissionais.
V. Estratégia de marketing e a forma de se relacionar com a sociedade, inclusive interna.
VI. Relatórios e demonstrativos para divulgação das práticas éticas.
São aspectos que devem ser revistos pelas empresas o que se afirma em:
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
No que se refere à relação entre comunicação e gestão de crise em organizações, assinale a opção correta.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
A respeito de comportamento organizacional, julgue os itens que se seguem. Um dos problemas comuns em equipes de trabalho heterogêneas refere-se à tendência de haver maior identificação das pessoas com suas equipes anteriores do que com a equipe a que atualmente pertencem.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
A respeito de comportamento organizacional, julgue os itens que se seguem. As organizações modernas têm se utilizado de princípios de coliderança em que as funções de liderar são divididas pelos vários membros da equipe ou da organização para dar maior celeridade e responsabilidade ao processo decisório.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
A respeito de comportamento organizacional, julgue os itens que se seguem. De acordo com a teoria dos dois fatores, postulada por Herzberg, os fatores higiênicos estarão presentes na organização se as pessoas perceberem serem satisfatórias suas relações com os chefes imediatos e com os colegas de trabalho e serem adequadas as condições de trabalho.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
A respeito de comportamento organizacional, julgue os itens que se seguem. Ocorre conflito interpessoal na fase de agressão e destruição, com grande propensão a perdas para a equipe de trabalho, quando as pessoas se preocupam com sua reputação, provocam seus adversários e adotam estratégias ameaçadoras no trabalho.
Acerca da gestão de pessoas, função da área de gestão de pessoas, políticas e sistemas de informações gerenciais, gestão de pessoas baseada em competências e aprendizagem organizacional, julgue os itens a seguir. A corrente integradora da competência procura articular as proposições das correntes norte-americana e francesa, destacando a competência como a combinação de conhecimentos, habilidades e atitudes expressos pelo desempenho de contextos organizacionais.
Acerca da gestão de pessoas, função da área de gestão de pessoas, políticas e sistemas de informações gerenciais, gestão de pessoas baseada em competências e aprendizagem organizacional, julgue os itens a seguir. As competências profissionais são reveladas quando a organização, diante das situações com as quais se defronta no contexto de mercado, serve de elo entre os atributos individuais e a estratégia da organização.
Acerca da gestão de pessoas, função da área de gestão de pessoas, políticas e sistemas de informações gerenciais, gestão de pessoas baseada em competências e aprendizagem organizacional, julgue os itens a seguir. O mapeamento de competências consiste na definição dos objetivos estratégicos e na identificação de competências individuais e organizacionais necessárias ao alcance da vantagem competitiva.
Acerca da gestão de pessoas, função da área de gestão de pessoas, políticas e sistemas de informações gerenciais, gestão de pessoas baseada em competências e aprendizagem organizacional, julgue os itens a seguir. Os processos, as políticas e as práticas de gestão de pessoas alicerçam as decisões de organizações contemporâneas no desenvolvimento da aprendizagem contínua das pessoas a fim de contribuir para o alcance da estratégia organizacional.
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