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Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere a administração de recursos humanos e comportamento organizacional, julgue os itens subseqüentes.
A utilização de planos de pagamento baseados em habilidades pode levar a melhorias de desempenho.
A respeito de motivação e liderança, julgue os itens a seguir.
Segundo as teorias acerca das necessidades humanas, o comportamento humano é motivado por estímulos internos, que são denominados necessidades ou estados de carência. A esse respeito, a teoria de Maslow deixa claro que apenas pagar um bom salário não é suficiente para tornar o empregado motivado para o trabalho.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que diz respeito a determinados aspectos da dinâmica organizacional, julgue os itens a seguir.
A cultura organizacional pode ser vista como mecanismo significativo que visa conformar condutas e homogeneizar maneiras de pensar a organização.
Uma organização pode ser entendida como um grupo de pessoas com diferentes responsabilidades, unindo esforços a fim de se alcançar objetivos comuns, em uma complexidade de relações. Considerando a organização dos serviços de enfermagem, julgue os itens subseqüentes.
A pirâmide de representação da autoridade é invertida, comparativamente à pirâmide hierárquica, havendo expansão gradativa de cada nível hierárquico à medida que se desce na cadeia de comando.
Administração - Recrutamento e Seleção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens seguintes, a respeito de administração de pessoal.
O processo de seleção, prioridade para a administração de pessoal, não é um meio, mas um fim para a realização dos objetivos da organização.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
As ações de relações públicas nas organizações podem assegurar grau maior de efetividade se estiverem atreladas a um processo de planejamento capaz de antever as situações. A respeito desse assunto, julgue os itens subseqüentes.
São etapas da gestão estratégica da comunicação a divulgação do plano de comunicação, a coordenação de sua implementação, o controle das ações e a avaliação dos resultados.
Administração - Análise da Distribuição do Trabalho - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2004
A análise do quadro de distribuição do trabalho (QDT) pode ser desenvolvida pelos seguintes pontos: fator tempo; fator capacidade profissional; equilíbrio no volume de trabalho dos diversos empregados; e possibilidades preliminares de simplificação no trabalho. Um aspecto fundamental relacionado com o fator tempo é a existência de:
empregados desempenhando tarefas com nível de dificuldade acima da do cargo de que é titular;
tarefas dispersas por vários executantes;
duplicidade de trabalho;
esforço mal empregado;
acúmulo de trabalho.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere a administração de recursos humanos e comportamento organizacional, julgue os itens subseqüentes.
A avaliação de desempenho de 360 graus não se desenvolve de modo satisfatório em organizações que tenham passado por programas de qualidade e de envolvimento do empregado.
Julgue os itens seguintes, relativos a conhecimentos básicos de administração.
A teoria ERG (necessidades existenciais, de relacionamento e de crescimento) de Alderfer busca aperfeiçoar a teoria das necessidades humanas de Maslow e adaptá-la para o entendimento das necessidades das pessoas no trabalho.
Uma organização pode ser entendida como um grupo de pessoas com diferentes responsabilidades, unindo esforços a fim de se alcançar objetivos comuns, em uma complexidade de relações. Considerando a organização dos serviços de enfermagem, julgue os itens subseqüentes.
Uma vez delegada a execução de uma atividade a um subordinado, a responsabilidade também é delegada, pois esta provém da relação superior/subordinado e refere-se à obrigação que uma pessoa tem de fazer alguma coisa para outrem.
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