Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Geral - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2015
A intensidade da concorrência em uma indústria não é uma questão de coincidência ou de má sorte. Ao contrário, a concorrência em uma indústria tem raízes em sua estrutura econômica básica e vai além do comportamento dos atuais concorrentes. De acordo com Porter, o grau de concorrência em uma indústria depende
Administração - Geral - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2015
As empresas encontram‐se em uma era de experimentação intensa, com novas formas organizacionais, e as tecnologias inovadoras criaram oportunidades radicalmente diferentes para fazer negócios. Como resultado, a arquitetura das empresas está mudando, as relações hierárquicas estão se achatando, os projetos de trabalho estão ganhando mais poder e os mercados estão se abrindo. Nesse contexto, tem‐se os objetivos amplos da empresa e os resultados relacionados a desempenho, variando desde a participação de mercado e a satisfação do cliente até o retorno total para os acionistas. Esses objetivos denominam‐se
Administração - Abordagem Sistêmica da Administração - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2015
Com os mercados se tornando cada vez mais competitivos, as organizações estão medindo o sucesso com base em recursos mais escassos. A solução foi desenvolver estratégias colaborativas. O surgimento das Alianças Estratégicas Internacionais (AEIs) gerou euforia em relação ao potencial de tais acordos para atender às demandas intensificadoras da competição global e, ainda, desapontamento com os desafios inerentes à sua implementação. São considerados aspectos positivos das AEIs, EXCETO:
Administração - Abordagem Sistêmica da Administração - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2015
A história sobre a literatura estratégica sugere que ela tem sido caracterizada por dez principais escolas desde seu início, nos anos 60. Entre elas, destaca‐se a escola ___________________ que se refere à maneira como as organizações usam graus de liberdade para manobrar entre seus ambientes. Nesse contexto, é incluída a chamada Teoria da Contingência que considera as respostas esperadas das organizações para situações contingenciais. Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior.
Administração - Abordagem Sistêmica da Administração - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2015
Sobre o conceito de estratégia, analise as afirmativas.
I. Uma estratégia é o padrão ou plano que integra as principais metas, políticas e sequências de ação da organização em um todo coeso.
II. Uma estratégia bem formulada ajuda a organizar e alocar os recursos de uma organização em uma postura única e viável, baseada em suas competências e deficiências internas relativas, mudanças antecipadas no ambiente e movimentos contingentes por parte dos oponentes inteligentes.
III. As estratégias podem ser vistas como declarações prévias para orientar a ação ou como resultados posteriores de um comportamento real.
IV. As estratégias normalmente existem em muitos níveis diferentes em qualquer grande organização.
V. Estratégia é fazer intercâmbios ao competir. A essência da estratégia é escolher o que não fazer.
Estão corretas as afirmativas
Administração - Abordagem Sistêmica da Administração - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2015
Nas escolas estratégicas, destaca‐se que algumas são claramente estágios ou aspectos do processo de formação da estratégia. Relacione adequadamente os aspectos na formação da estratégia às escolas.
A sequência está correta em
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca das tendências na gestão de pessoas e na gestão de desempenho, julgue os itens subsequentes. A capacidade de influenciar o comportamento dos indivíduos é a ideia central que sustenta um programa de avaliação de desempenho.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca das tendências na gestão de pessoas e na gestão de desempenho, julgue os itens subsequentes. Os testes de simulação de desempenho vêm se tornando cada vez mais populares, por demandarem pouquíssima elaboração para serem aplicados e por focarem diversos requisitos além daqueles relacionados ao trabalho.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca das tendências na gestão de pessoas e na gestão de desempenho, julgue os itens subsequentes. Os indivíduos com elevada autoeficácia prescindem da participação em programas de treinamento e desenvolvimento.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Tendo em vista que a mudança, a inovação e a cultura são variáveis importantes para o desenvolvimento organizacional, julgue os seguintes itens. A cultura define a missão da organização e seu papel em relação ao meio ambiente, projetando uma imagem para os clientes, fornecedores e outras partes interessadas, mas também podendo criar disfunções que prejudiquem a capacidade de resolver problemas de convivência interna e adaptação externa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...