Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A difícil tarefa de gerir pessoas deve ser uma qualidade inerente ao administrador atual. O processo de gestão de pessoas é bastante complexo uma vez que a reação das pessoas pode nem sempre ser aquela que esperamos. Nestes termos assinale a alternativa que apresenta o processo de gestão de pessoas utilizado para desenhar as atividades que as pessoas irão desempenhar na empresa, orientar e acompanhar seu desempenho:
Nas operações mercantis de compra e venda, consiste em uma cláusula que inclui no preço da mercadoria vendida, as despesas com seguro e frete até o local de destino. Ou seja, constitui, tais termos, cláusula utilizada nas operações mercantis de compra e venda, pela qual o preço da mercadoria vendida inclui despesas com seguro e frete até o local de destino. A cláusula estabelece o princípio de que cabe ao vendedor a obrigação de entregar a mercadoria ao comprador, no local em que este tem seu estabelecimento, correndo por conta do vendedor as despesas com frete e seguro. Tal cláusula denomina-se:
No que se refere à gestão de pessoas nas organizações, julgue os itens subsecutivos. A quebra da relação de reciprocidade organizacional pode ser observada quando pessoas punem socialmente comportamentos de seus pares nas organizações em função de algum conflito interpessoal.
Entre as diversas ferramentas utilizadas para compreender a atratividade de uma indústria, certamente uma das mais difundidas é a denominada análise das cinco forças, proposta por Michael Porter, por considerar cinco dimensões analíticas para compreender essa atratividade. Tendo como referência essas dimensões, caso um país decida proteger a saúde de sua população e estabeleça rigorosas regras fitossanitárias para a importação de carne, essa ação política deveria ser compreendida na seguinte perspectiva da análise da indústria:
Considere as seguintes assertivas sobre o documento chamado "Termo de Abertura do Projeto", previsto para ser elaborado em um dos processos do PMBOK, 5ª Edição:
I. O Termo de Abertura do Projeto, também chamado de Project Charter, é um documento que autoriza, formalmente, a existência de um projeto. II. Esse Termo é usado para fornecer a descrição de alto nível do produto, serviço ou resultado do projeto, a fim de possibilitar o desenvolvimento dos requisitos detalhados. III. O Termo de Abertura do Projeto dá ao gerente do projeto a autoridade necessária para aplicar os recursos organizacionais às atividades do projeto. Quais estão corretas?O modelo de mapas estratégicos BSC para criação de valor no setor público e nas organizações sem fins lucrativos, que contém as perspectivas fiduciárias internas do cliente, de aprendizado e crescimento, utiliza como primeiro critério definitivo de sucesso:
No que se refere ao comportamento organizacional, julgue os itens de 65 a 72. O significado do trabalho, o sistema de recompensas da organização, o estilo gerencial e o ambiente psicossocial de trabalho são aspectos que interferem na relação entre motivação e desempenho humano.
Em uma empresa podemos identificar tipos característicos de estruturas, referente à Estruturação por Área Geográfica identificamos as seguintes características:
I. Estrutura onde é mantida uma gestão local, a fim de atuar como instrumento filtrante, só encaminhando à administração central o que houver sido exigido dentro do quadro de competências. II. Este tipo de estruturação é caracterizada pelo funcionamento de unidades que visam a um público determinado. III. Esta estrutura tem como principal vantagem o fato de a administração local conhecer melhor as peculiaridades da área onde atua, sendo assim possui condições para transmitir determinações coincidentes com a realidade local.A imagem refere-se a uma estrutura organizacional em que a departamentalização ocorre por
Administração - Administração de Marketing - EXATUS / EXATUSPR Promotores de Eventos e Consultorias - 2014
- A ênfase no cliente pode ser uma estratégia adotada pelas organizações para alcançar a excelência e, consequentemente, aumentar sua participação no mercado. Assinale a alternativa que demonstra uma característica de uma organização que trabalha com ênfase no cliente:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...