Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os itens a seguir, relativos à evolução da administração e ao processo administrativo. Uma organização que valoriza seus colaboradores mediante a promoção daqueles mais competentes, avaliados em função do desempenho ou da titulação acadêmica, adota os pressupostos da teoria burocrática.
Administração - Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2014
Todo trabalho é executado em algum local e dentro de um determinado ambiente de trabalho. Para que o trabalhador exerça seu trabalho de modo satisfatório é importante que a empresa tenha condições ambientais saudáveis de trabalho. Quanto à iluminação há duas afirmações abaixo, leia e assinale a alternativa correta.
I. A iluminação deve ser suficiente, de modo que cada foco luminoso forneça a quantidade de luminosidade necessária a cada tipo de trabalho.
II. A iluminação deve ser constante e uniformemente distribuída, de modo a evitar a fadiga decorrente das sucessivas acomodações visuais pelos contrastes violentos de luz e de sombra e as oposições de claro e de escuro.
Estão corretas as afirmativas:
A empresa DuBEM envolveu todos os seus gestores e funcionários na elaboração do planejamento estratégico empresarial para um horizonte de cinco anos, utilizando uma metodologia bastante detalhada e participativa e fazendo uso de técnicas avançadas de construção de cenários, análise competitiva e estabelecimento de indicadores. Após três anos, ao realizar uma avaliação do realizado frente ao que havia sido planejado, observou que muitas de suas intenções no planejamento estratégico não foram alcançadas, mas outros bons resultados e conquistas ocorreram.
Sobre essa situação, é correto afirmar que
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
Para que se tenha um processo de comercialização completo, são necessários canais de distribuição para que os produtos cheguem ao seu destino. Sobre canal de distribuição é correto afirmar que
Com o crescimento da globalização, a gestão da qualidade tornou-se fundamental para a liderança e para o aperfeiçoamento contínuo de todas as organizações. Com a aplicação de princípios de gestão da qualidade, as organizações produzirão benefícios para clientes, acionistas, fornecedores, comunidades locais, ou seja, para a sociedade em geral. Podemos citar como princípios da gestão da qualidade: foco no cliente, liderança, envolvimento das pessoas, abordagem de processo, abordagem sistêmica para a gestão, melhoria contínua, abordagem factual para tomada de decisão, e benefícios mútuos nas relações com os fornecedores. O princípio liderança tem como uma de suas aplicações:
A racionalização das etapas para a realização de uma determinada tarefa, determinando os passos a serem seguidos quando da execução de um trabalho, resulta na definição de um(a):
São usualmente citadas como características distintivas dos serviços: intangibilidade, perecibilidade, simultaneidade e variabilidade. Essas características afetam a forma de aplicação das estratégias de marketing. No que tange à comunicação de marketing, essas características geram nas organizações de serviços a necessidade de aplicar ou adequar suas estratégias através de ações tais como: comunicar promessas precisas e realistas, fornecer indícios de tangibilidade, minimizar os receios dos consumidores, comunicar seus benefícios e diferenciais, produzir mensagens de fácil compreensão, apresentar seus clientes e funcionários, dentre outras. Com relação a essa última ação, entende-se que:
Acerca da gestão de pessoas nas organizações, julgue os itens a seguir. Os profissionais de gestão de pessoas devem ser capazes de gerenciar processos de mudanças e atuar em conjunto com as demais áreas da organização, atitudes que favorecem constantes inovações e soluções de problemas.
As organizações esperam de seus colaboradores um comportamento ético. Quando isso não ocorre, há um desvio de conduta ética. Um exemplo de desvio de conduta ética relacionado à propriedade é:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...