Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ainda com relação à administração de marketing, julgue os itens que se seguem.
Ao analisar os mercados consumidores, as empresas precisam investigar quem faz parte do mercado e o que o mercado compra. De posse dessas informações, a empresa já estará apta a entender como o consumidor toma a sua decisão de compra e a elaborar a sua estratégia de marketing.
1-II, 2-III, 3-IV, 4-I, 5-V.
1-III, 2-I, 3-II, 4-V, 5-IV.
1-III, 2-V, 3-II, 4-IV, 5-I.
1-II, 2-V, 3-IV, 4-III, 5-I.
1-I, 2-III, 3-II, 4-IV, 5-V.
Considerando que rotinas administrativas são os diversos procedimentos de uma organização (processos e métodos) que resultam em tarefas diárias para a manutenção da qualidade de seus serviços, assinale a alternativa que apresenta uma ferramenta de gerenciamento de melhorias por meio da interferência no ambiente de trabalho.
5S.
Matriz BCG.
Matriz SWOT.
Pareto.
Business Model Canvas.
Administração - Recrutamento e Seleção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito dos aspectos relacionados à função de gestão de pessoas, julgue os itens subsecutivos.
A escolha final das pessoas que devem constituir uma equipe de trabalho é responsabilidade pessoal do executivo, de caráter intransferível; sendo assim, os serviços de recrutamento e de seleção da empresa ou terceirizados devem ser acionados apenas subsidiariamente.
Administração - O comportamento organizacional - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnlogia Pernambuco (IFPE) - 2013
A cultura organizacional pode desenvolver disfunções definidas como desvios no comportamento coletivo, que fazem o papel de degenerações sociais, as quais prejudicam a capacidade de resolver os problemas de convivência interna e adaptação externa. São exemplos de disfunções da cultura organizacional as que constam nas alternativas abaixo. EXCETO
Acerca da gestão de processos e da gestão da qualidade nas organizações, julgue os itens subsequentes. O programa nacional de gestão pública e desburocratização (GESPUBLICA) visa melhorar a qualidade dos serviços públicos brasileiros e inclui, em suas metas, a promoção da inovação e a gestão do conhecimento, em consonância com a Agenda Comum de Gestão Pública União-Estados.
Administração - Gestão de Riscos - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2013
Riscos podem ser definidos como a probabilidade de que algum evento futuro venha a ocorrer. Portanto, a análise de risco envolve a identificação de mudanças potencialmente desfavoráveis e o impacto esperado sobre a organização ou a carteira. Em termos gerais, há três maneiras diferentes de gerir riscos a saber:
Administração - Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
As organizações vêm desenvolvendo programas de qualidade de vida visando propiciar um ambiente organizacional saudável. No que se refere a esse assunto, julgue os itens seguintes.
A gestão da qualidade de vida abrange o diagnóstico e a implantação de inovações gerenciais, tecnológicas e estruturais tanto no ambiente de trabalho quanto fora dele.
O recrutamento e seleção de candidatos não tem somente o objetivo de atrair pessoas com aptidões técnicas adequadas à demanda da vaga. Considerando as técnicas de seleção de pessoal, é INCORRETO incluir:
Para Srour uma dada cultura organizacional só será conhecida se soubermos reconhecer a ideologia hegemônica que a anima e lhe confere sua lógica. Considerando-se essa afirmativa do autor sobre a ideologia hegemônica das organizações, pode-se afirmar que cultura organizacional
I são conjuntos articulados de convicções que correspondem a sistemas de princípios, valores e crenças.
II expressa e justifica os interesses de agentes coletivos e orientam suas ações no confronto com outros agentes.
III equivale a visões de mundo tão explícitas que respondem até às questões fundamentais da vida.
As alternativas corretas são:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...