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Srour, autor de Poder, cultura e ética nas organizações, identifica as diferenças dos conceitos de organizações e instituições. Para ele, ...as organizações, na linguagem corrente, têm sido confundidas com as instituições.... As características , para ele , que identificam uma organização são:
I coletividades concebidas e planejadas para realizar um determinado objetivo;
II unidades de ação e de decisão, portadoras de necessidades e de interesses corporativos.
III complexo consagrado de normas, com base em valores duradouros.
As alternativas corretas são:
Com base nessa informação, considere hipoteticamente que determinada secretária executiva de uma multinacional precisava decidir, entre muitas tarefas, qual deveria realizar primeiro para obter eficiência e eficácia no trabalho. Uma dessas atividades tinha prazo de entrega para aquele mesmo dia e, caso não fosse cumprida, poderia causar sérios prejuízos à empresa. Nesse caso, qual das atividades a profissional deveria providenciar primeiro para conseguir atingir o seu objetivo?
Administração - Administração Hospitalar - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2013
Considerando o processo de acreditação, assinale a alternativa correta.
A ONA (Organização Nacional de Acreditação) apresenta padrões de qualidade para cada unidade da organização, agrupados em dois níveis, sendo Nível 1 relacionado à estrutura e o Nível 2 à resultados.
No brasil, a ONA, ligada ao Ministério da Saúde, e a norte-americana Joint Commission on Accreditation of Healthcare Organization (JCAHO) se destacam, por oferecerem elementos capazes de monitorar a qualidade nos serviços de saúde.
A Joint Commission on Accreditation of Healthcare Organization (JCAHO) é um processo de acreditação com parâmetros internacionais, não atendendo as necessidades das organizações da América Latina e, assim, nenhuma instituição de excelência, no brasil, conseguiu a certificação internacional.
A Acreditação pela ONA possibilita a certificação de apenas uma unidade dentro da mesma instituição que esteja dentro dos parâmetros mínimos avaliados, servindo de estímulo para que outras áreas iniciem o processo de melhoria contínua da qualidade.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Um órgão público decidiu instituir um programa para a construção de novas quadras de esporte em escolas públicas. Esse programa não foi previsto originalmente na LOA, e, por esse motivo, o órgão pretendeu alterar seu plano de trabalho. Para tanto, foi necessário propor a criação de uma nova dotação orçamentária, além do reforço de uma dotação preexistente, destinada à compra de material esportivo.
Nessa situação hipotética, para que o objetivo seja alcançado, os instrumentos orçamentários apropriados são, respectivamente,
o crédito especial e o crédito suplementar.
o crédito especial e o crédito adicional.
o crédito suplementar e o crédito especial.
o crédito orçamentário e o crédito adicional.
o crédito extraordinário e o crédito suplementar.
Administração - Administração de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Ainda em relação aos conceitos básicos de gerenciamento de projetos, julgue os itens subsequentes.
Em uma relação sequencial, e havendo pré-requisitos entre as fases do projeto, o uso de paralelismo ou compressão do cronograma é oportuno caso haja risco de atividades resultarem em retrabalho.
A diária, em hotelaria, representa o valor que será cobrado do hóspede para utilização da Unidade Habitacional (UH) e dos serviços previamente contratados. Considerando a informação, o que é meia pensão?
Administração - Administração da Qualidade - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
São muito difundidas as dimensões da qualidade, segundo definidas por David A. Garvin. São exemplos de dimensões da qualidade:
Desempenho, Produtividade, Confiabilidade, Durabilidade, Atendimento, Estética.
Qualidade percebida, Conformidade, Durabilidade, Atendimento, Estética, Custo.
Desempenho, Valor agregado, Características, Qualidade percebida, Conformidade, Estética.
Confiabilidade, CEP, Durabilidade, Atendimento, Estética, Conformidade.
Desempenho, Características, Confiabilidade, Durabilidade, Atendimento, Conformidade.
Administração - Administração de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação à gestão de projetos, julgue os itens que se seguem.
A especificação design for assembly ilustra a facilidade de fabricação de um produto, sendo, também, uma dimensão de qualidade.
Acerca dos processos de motivação e liderança, julgue os itens 69 e 70.
A maturidade do líder é a principal característica do modelo de liderança de Hersey & Blanchard, que demonstra as situações enfrentadas pelos subordinados. Esse modelo deve ser analisado em um conjunto de tarefas, a partir das quais é possível enquadrar os líderes em categorias universais, considerando suas competências e motivações.
Administração - Mercado - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
Os clientes valorizam a manutenção de boa comunicação. São formas de cooperar com os clientes:
permitir o acesso para presenciar qualquer ensaio e/ou calibração realizado.
priorizar as reclamações recebidas, valorizando aquelas de fácil resolução.
interpretar a solicitação partindo somente do ponto de vista técnico.
decidir sobre o método mais adequado independentemente daquele solicitado.
emitir opiniões e interpretações baseadas nos resultados.
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