Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Caso um parlamentar deseje apresentar uma emenda ao projeto de lei orçamentária, ele deverá indicar os recursos necessários à aprovação da emenda, sendo admitidos apenas os provenientes de anulação de despesa. Entre as despesas que não poderão ser anuladas por esse tipo de emenda estão as dotações para
diárias de servidores em viagem.
o serviço da dívida pública.
a construção de escolas.
a prevenção de desastres naturais.
a reserva de contingência.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2013
De acordo com Daniel Moreira, que nome se dá a quaisquer quantidades de bens físicos que sejam conservados, de forma improdutiva, por algum intervalo de tempo?
Administração - Administração de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca dos conceitos básicos de gerenciamento de projetos e considerando o PMBOK, julgue os itens a seguir.
Quando um projeto está bem planejado, ou seja, foram previstas todas as suas atividades e resultados, é certo que não haverá incertezas.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2013
Quais é o benefício que pode ser proporcionado pelos sistemas de informações gerenciais?
Administração - Administração da Qualidade - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
A característica da era do controle estatístico da qualidade é indicada pela (pelos)
observação direta do produto ou serviço pelo fornecedor ou consumidor.
produtos e serviços inspecionados um a um ou aleatoriamente.
produtos e serviços definidos com base nos interesses do consumidor.
observação de produtos e serviços durante o processo produtivo.
produtos e serviços inspecionados com base em amostras.
Administração - Administração de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação à gestão de projetos, julgue os itens que se seguem.
O esclarecimento das expectativas ou requisitos do cliente caracteriza uma etapa importante da gestão de projetos, pois a consulta aos stakeholders ajuda a clarificar os entregáveis.
A respeito do planejamento de vendas e das funções e processos da atividade de vendas, julgue os itens a seguir.
O mercado potencial é constituído pelo conjunto de consumidores cujo nível de interesse por determinada oferta seja suficiente, independentemente de que tais consumidores sejam efetivos.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
O diagrama de causa e efeito, também conhecido como Diagrama Espinha de Peixe ou Diagrama de Ishikawa, tem como objetivo
mostrar a dispersão de valores das causas e efeitos em eixos x-y.
identificar os 20% das causas mais influentes em relação a 80% dos efeitos.
identificar os principais defeitos em um determinado produto.
identificar as possíveis causas, agrupadas por categoria, que levam a um determinado efeito.
representar as causas principais da variabilidade em um determinado processo.
Mapa conceitual é uma técnica de estudo desenvolvida desde a década de 70 do século passado por Novak e seu grupo de pesquisa na Universidade de Cornell. Com relação a essa técnica, julgue os itens seguintes.
No modelo de mapa conceitual do tipo teia de aranha, os conceitos são hierarquizados em colunas distintas que não se cruzam.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
O planejamento instrucional de ações de treinamento, desenvolvimento e educação nas organizações é um processo de elaboração e modelagem em quaisquer eventos de aprendizagem, sendo o primeiro passo desse planejamento a definição dos objetivos de acordo com os domínios de aprendizagem. Após a definição dos objetivos, deve-se
selecionar as estratégias e meios instrucionais, definir os critérios de avaliação e elaborar as avaliações de aprendizagem.
definir os meios instrucionais a serem utilizados, definir os critérios de avaliação, elaborar as avaliações de aprendizagem e de reação e executar o treinamento conforme o planejado.
definir o nível de complexidade de cada objetivo, definir os critérios de avaliação e elaborar as avaliações de aprendizagem.
definir o nível de complexidade de cada objetivo, selecionar as estratégias de ensino e definir os critérios de avaliação e elaborar as avaliações de aprendizagem.
selecionar as estratégias e meios instrucionais, definir os critérios de avaliação, elaborar as avaliações de aprendizagem e executar o treinamento conforme o planejado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...