Questões de Administração

Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Considerando a diferença entre os conceitos de estratégia e tática, assinale a alternativa que se refere a uma estratégia.

  • A. É orientada para médio ou curto prazo.
  • B. Envolve a organização como uma totalidade.
  • C. Refere-se a cada departamento ou unidade.
  • D. É um meio para alcançar objetivos departamentais.
  • E. É definida no nível intermediário pelo gerente.

Considerando a figura acima, que apresenta um modelo de entidades e de relacionamento, julgue os próximos itens.

No atributo “Dificuldade” do relacionamento “Exige”, todos os conteúdos de um cargo têm o mesmo grau de dificuldade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Assinale a opção correta.

  • A. O patrocinador do projeto, geralmente um executivo na organização com autoridade para liberar recursos e impor decisões relacionadas ao projeto, é um stakeholder.
  • B. O patrocinador do projeto, geralmente um executivo de uma instituição financeira, necessita de conhecimentos de Tecnologia da Informação.
  • C. O patrocinador dos programas é um stakeholder no âmbito dos mantenedores de recursos computacionais.
  • D. O interlocutor do projeto, um executivo na organização com conhecimentos jurídicos relacionados ao projeto, é um membro consultivo.
  • E. O patrocinador do projeto deve atuar de forma independente em relação a todos os stakeholders.

Certa empresa fabrica vidros e procura aumentar o seu resultado, por meio da utilização de uma vantagem competitiva. Dessa forma, ampliou a própria capacidade produtiva, evitando um aumento proporcional do seu custo de produção. Assim, o aumento do número de vidros produzidos representou uma diminuição do custo médio por produto. Com base na situação hipotética citada, assinale a alternativa que apresenta o fator de custo da cadeia de valor utilizado por essa empresa.

  • A. Padrão de utilização de capacidade.
  • B. Licitações.
  • C. Políticas discricionárias.
  • D. Timing.
  • E. Economia de escala.

Acerca de gestão de pessoas, julgue os itens seguintes.

A satisfação no trabalho sob o enfoque das especificidades das necessidades humanas é a base para a qualidade de vida no trabalho e os aspectos mais gerais da satisfação humana são a base para os planos de remuneração e carreira.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da EAP, assinale a opção correta.

  • A.

    A EAP é uma decomposição hierárquica orientada exclusivamente para a entrega final do objeto do projeto.

  • B.

    Um dos objetivos dessa estrutura é dividir as tarefas em componentes mais administráveis.

  • C.

    Por constituir uma lista de tarefas, a EAP não pode ser representada em gráfico esquemático.

  • D.

    Essa estrutura representa uma lista de coisas que não inclui atividades nem tarefas.

  • E.

    Essa estrutura corresponde ao processo de planejar a execução de projetos completos, sem subdivisões.

Acerca de gestão da qualidade e de gestão de processos nas organizações, julgue os itens que se seguem.

A ligação entre os processos organizacionais e a estratégia da organização ocorre na estruturação e na sistematização das atividades, implementadas em virtude do desdobramento das estratégias em projetos e processos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os seguintes itens, acerca de gestão patrimonial. Decorridos mais de sessenta dias da avaliação, o valor da alienação de material deve ser automaticamente atualizado, tomando-se por base o fator de correção aplicável às demonstrações contábeis e considerando-se o período decorrido entre a avaliação e a conclusão do processo.

  • C. Certo
  • E. Errado

A qualidade deve ser vista como um componente da cultura organizacional que privilegia as atuais necessidades de adequar produtos ou serviços oferecidos pela organização ao mercado, proporcionando-lhes um melhor posicionamento na corrida pela competitividade. Com base nos conceitos de qualidade, assinale a alternativa que apresenta as suas principais características.

  • A. A participação ativa do trabalhador é opcional no processo de implantação da gestão da qualidade, visto que é uma decisão tomada na cúpula estratégica da empresa.
  • B. A gestão da qualidade prevê a mudança dos processos, não focando suas ações de reformulação de normas e valores.
  • C. A implantação da gestão da qualidade exige o estabelecimento de metas, como toda ferramenta de controle.
  • D. A gestão da qualidade não envolve mudanças na cultura da empresa, apenas em seus processos de produção.
  • E. A gestão da qualidade visa minimizar o desperdício e aumentar a produtividade, mesmo que isso implique grande aumento dos custos.

Considerando a figura acima, que apresenta um modelo de entidades e de relacionamento, julgue os próximos itens.

Independentemente da representação, “Prova” é uma entidade fraca.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...