Lista completa de Questões de Administração Financeira e Orçamentária - AFO do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração Financeira e Orçamentária - AFO - Princípios - Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) - 2015
O princípio orçamentário da _______________ estabelece que as receitas e as despesas devem constar no orçamento de forma clara, demonstrando a origem e a aplicação dos recursos. Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.
Administração Financeira e Orçamentária - AFO - Receitas Públicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens subsecutivos, referentes a conceitos e normas aplicáveis à receita pública. A inscrição de um crédito em dívida ativa se configura como um fato contábil modificativo aumentativo para o ente público como um todo, pois faz surgir um ativo que não existia.
Administração Financeira e Orçamentária - AFO - Receitas Públicas - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
Constituem exemplos de despesa e receita extraorçamentária, respectivamente,
Administração Financeira e Orçamentária - AFO - Receitas Públicas - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2015
As receitas públicas arrecadadas por meio da exploração de atividades econômicas pela administração pública, decorrentes de rendas do patrimônio mobiliário e imobiliário do Estado (receita de aluguel), de preços públicos, de prestação de serviços comerciais e de venda de produtos industriais ou agropecuários são denominadas:
Administração Financeira e Orçamentária - AFO - Receitas Públicas - Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) - 2015
As fontes de Receita Pública são divididas em Receitas Correntes e Receitas de Capital. Assinale a alternativa que apresenta somente elementos da Receita Corrente.
Administração Financeira e Orçamentária - AFO - Receitas Públicas - Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) - 2015
Em relação à Receita Pública, analise as afirmativas.
I - Rubrica é a categoria que discrimina a espécie com maior precisão, especificando a origem dos recursos financeiros.
II - A receita pública para sua efetivação passa por três fases: previsão, lançamento e arrecadação.
III - Receitas de capital derivam de um conjunto de ingressos financeiros com fontes e fatores geradores próprios e permanentes, oriundos de ação e de atributos inerentes à instituição União, Estados e Municípios.
IV - Alínea é o grau de classificação da origem, composto por títulos que permitem qualificar com maior detalhamento o fato gerador das receitas.
Está correto o que se afirma em
Administração Financeira e Orçamentária - AFO - Tipos de Orçamento - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2015
Os conceitos de orçamento tradicional e orçamento moderno não são modelos definidos, mas concepções extremas a partir das quais os modelos e técnicas orçamentárias são elaborados. Uma das características da concepção tradicional do orçamento público é:
Administração Financeira e Orçamentária - AFO - Tipos de Orçamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens a seguir, relativos a políticas públicas e planejamento governamental. Por meio do orçamento-programa é possível expressar, com maior veracidade, a responsabilidade do governo para com a sociedade, visto que o orçamento deve indicar com clareza os objetivos da nação.
Administração Financeira e Orçamentária - AFO - Orçamento Público - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens a seguir, relativos a políticas públicas e planejamento governamental. As políticas públicas correspondem à soma das atividades articuladas pelos governos para melhorar a vida dos cidadãos. As decisões e análises sobre políticas públicas implicam responder às seguintes questões: Quem ganha o quê? Por quê? e Que diferença isso faz?
Administração Financeira e Orçamentária - AFO - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação aos princípios de planejamento e de orçamento público, julgue os itens a seguir. Se, durante um exercício financeiro, houver necessidade de realização de despesas que ultrapassem os limites estabelecidos na LOA ou para os quais não haja dotação específica, o Poder Executivo poderá editar decreto que autorize a abertura de créditos adicionais, desde que haja recursos disponíveis e que o ato seja precedido de exposição justificada.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...