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Após a instituição da chamada quarentena, período em que determinados servidores, por terem tido informações que possam ter repercussão econômica, não podem exercer atividades na mesma área de atuação no setor privado. Esses agentes públicos ficarão vinculados, por quatro meses, ao órgão ou entidade em que atuaram sem, contudo, receber remuneração em qualquer hipótese. No modelo gerencial, a participação da população no governo se dá pela transferência do poder decisório da burocracia para as comunidades, que controlam os serviços públicos, sem a responsabilidade final de garantir que os serviços sejam prestados, uma vez que os objetivos da participação popular são remover os obstáculos existentes ao controle social, encorajar as comunidades organizadas a dirigirem os serviços que lhes são prestados, oferecer estímulos necessários e transferir os recursos requeridos para enfrentar os problemas em nível de cada comunidade.
Administração Pública - Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
De acordo com os paradigmas pós-burocráticos, os governos devem ser descentralizados, competitivos, orientados para o
produto, empreendedores e basicamente consumidores de serviços.
mercado, empreendedores e basicamente prestadores de serviços.
mercado, empreendedores e basicamente consumidores de serviços.
produto, empreendedores e basicamente prestadores de serviços.
Administração Pública - Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A respeito das novas tecnologias gerenciais que causam impacto nas organizações, assinale a opção correta.
Reengenharia é o processo sistemático, planejado, gerenciado, executado e acompanhado sob a liderança da alta administração da instituição, envolvendo e comprometendo todos os gerentes e responsáveis e colaboradores da organização.
Qualidade é o repensar fundamental e é a reestruturação radical dos processos empresariais que visam alcançar drásticas melhorias em indicadores críticos e contemporâneos de desempenho, tais como custos, atendimento e velocidade.
Gestão estratégica está relacionada a propriedades ou características de um produto ou serviço que influenciam relacionadas à sua capacidade de satisfazer as necessidades explícitas ou implícitas dos que o utilizam.
Empreendedorismo governamental significa a capacidade de promover a sintonia entre os governos e as novas condições sócio-econômicas, políticas e culturais.
Administração Pública - Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Empregados de um centro de processamento de dados considerado de padrão excelente estavam extremamente felizes por terem conseguido disponibilizar, em 4 dias úteis, empréstimos a funcionários de determinado órgão do governo. Todavia, em pesquisa de controle de qualidade, descobriu-se que a clientela não estava satisfeita. O período entre o pedido do empréstimo e a resposta não estava condizente com sua expectativa. Esperavase atendimento em período igual ou inferior ao até então estipulado pelo centro. Percebeu-se, então, que é necessário saber se o que se considera bons serviços está alinhado com o que realmente esperam os usuários.
A situação apresentada no texto acima é um exemplo de paradigma
pós-burocrático.
do cliente na gestão pública.
do cliente na gerência de qualidade.
da gestão estratégica.
Administração Pública - Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Empregados de um centro de processamento de dados considerado de padrão excelente estavam extremamente felizes por terem conseguido disponibilizar, em 4 dias úteis, empréstimos a funcionários de determinado órgão do governo. Todavia, em pesquisa de controle de qualidade, descobriu-se que a clientela não estava satisfeita. O período entre o pedido do empréstimo e a resposta não estava condizente com sua expectativa. Esperavase atendimento em período igual ou inferior ao até então estipulado pelo centro. Percebeu-se, então, que é necessário saber se o que se considera bons serviços está alinhado com o que realmente esperam os usuários.
A situação apresentada no texto acima é um exemplo de paradigma
pós-burocrático.
do cliente na gestão pública.
do cliente na gerência de qualidade.
da gestão estratégica.
Administração Pública - Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
No que diz respeito aos estudos da gestão contemporânea, julgue os itens a seguir.
Programas de qualidade no serviço público priorizam usualmente a estruturação e reestruturação organizacional em detrimento da mudança cultural e da melhoria de processos de trabalho e de fluxos de informações.
Administração Pública - Gestão de suprimentos e logística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca do processo de compras, julgue os itens seguintes.
Com relação ao processo de compras no setor público, são atitudes éticas priorizar os interesses da organização, atuar de forma transparente nas negociações com fornecedores, denunciar manifestações ou tentativas de suborno e fatos ilícitos internos relacionados a compras, ter critérios claros e transparentes no recebimento de presentes de fornecedores.
Administração Pública - Gestão de suprimentos e logística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com relação a administração patrimonial no serviço público, julgue os próximos itens.
Na administração pública, o balanço patrimonial deve ser realizado e publicado, no mínimo, a cada três meses.
Administração Pública - Gestão por competências ou gestão do desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca de processos de políticas públicas, serviços públicos, instrumentos gerenciais e administração de pessoal e recursos humanos, julgue os itens a seguir.
Atualmente, autores de gestão de competências defendem a existência de vasos comunicantes entre os desempenhos individual e organizacional, ou seja, tanto o desempenho dos indivíduos impacta positiva ou negativamente o desempenho das organizações como ocorre também o contrário atributos organizacionais podem inibir ou incentivar um melhor desempenho dos indivíduos.
Administração Pública - Gestão por competências ou gestão do desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Quanto aos movimentos de reforma no serviço civil, julgue os itens subseqüentes.
A gestão de competências pressupõe, exclusivamente, o adequado mapeamento e potencialização dos conhecimentos e habilidades dos recursos humanos da organização.
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