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Assinale a opção incorreta.
Assinale a opção incorreta.
No modelo patrimonialista de administração pública existe uma interpermeabilidade dos patrimônios público e privado.
Um dos princípios do modelo burocrático de administração pública é um sistema administrativo impessoal, formal e racional.
Um dos princípios do modelo patrimonialista de administração pública é o acesso por concurso ao serviço público.
O modelo gerencial de administração pública tem como um dos seus objetivos garantir a propriedade e o contrato.
O modelo burocrático de administração pública se baseia no serviço público profi ssional.
Complete a frase a seguir com a opção correta. O .................... é uma forma da administração pública que se caracteriza pela privatização do Estado, pela interpermeabilidade dos patrimônios público e privado. O princípe não faz clara distinção entre patrimônio público e seus bens privados.
modelo patrimonialista
modelo burocrático
modelo gerencial
modelo racional-legal
modelo estruturalista
Administração Pública - Patrimonialista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com relação a administração patrimonial no serviço público, julgue os próximos itens.
A administração patrimonial pública engloba o sistema contábil patrimonial e a gestão patrimonial propriamente dita.
Administração Pública - Patrimonialista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com relação a administração patrimonial no serviço público, julgue os próximos itens.
Todos os bens de caráter permanente deverão possuir registros analíticos, com indicação dos elementos necessários para sua perfeita caracterização, sendo dispensável seu registro contábil.
Administração Pública - Patrimonialista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca dos modelos de gestão pública, sua evolução e seus aspectos conceituais, julgue os seguintes itens.
A impessoalidade é uma das principais características observadas no modelo patrimonialista de administração pública.
Administração Pública - Patrimonialista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Após a instituição da chamada quarentena, período em que determinados servidores, por terem tido informações que possam ter repercussão econômica, não podem exercer atividades na mesma área de atuação no setor privado. Esses agentes públicos ficarão vinculados, por quatro meses, ao órgão ou entidade em que atuaram sem, contudo, receber remuneração em qualquer hipótese. Nas organizações patrimonialistas, o formalismo se expressa pelo fato de que a autoridade deriva de um sistema de normas racionais, escritas e exaustivas que definem com precisão as relações de mando e subordinação, e distribuem as atividades a serem executadas de forma sistemática, tendo em vista os fins visados, supervisionadas sob rígida hierarquia.
Administração Pública - Planejamento e orçamento governamental - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Em relação aos conceitos e à legislação que trata de controle em geral, inclusive responsabilização dos agentes públicos, julgue os itens seguintes.
A consecução dos objetivos estratégicos do plano plurianual consubstancia-se nos programas integrantes do orçamento, cujos gerentes serão designados pelos ministros de Estado ou titulares dos órgãos vinculados à presidência da República, segundo a vinculação da unidade responsável pelo programa.
Administração Pública - Planejamento e orçamento governamental - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Em relação aos conceitos e à legislação que trata de controle em geral, inclusive responsabilização dos agentes públicos, julgue os itens seguintes.
O sistema de avaliação do plano plurianual, no âmbito do Poder Executivo federal, é coordenado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e tem o apoio da Comissão de Monitoramento e Avaliação do Plano Plurianual e da unidade de monitoramento e avaliação em cada ministério ou órgão equivalente.
Administração Pública - Planejamento e orçamento governamental - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A estrutura programática, centrada no modelo de gerenciamento de programas, começou a ser utilizada em 1999 (Plano Plurianual para o período 2000-2003 e orçamento para 2000), em substituição à classificação funcional-programática, até então usada. Dentro dessa estrutura, programas finalísticos são aqueles que
abrangem as ações de gestão de governo e serão compostos de atividades de planejamento, orçamento, controle interno, sistemas de informação e diagnóstico de suporte à formulação, coordenação, supervisão, avaliação e divulgação de políticas públicas.
resultam em bens e serviços ofertados diretamente ao Estado, por instituições criadas para esse fim específico.
correspondem ao conjunto de despesas de natureza tipicamente administrativa e outras que, embora colaborem para a consecução dos objetivos de programas, não são passíveis de apropriação a esses programas.
resultam em bens e serviços ofertados diretamente à sociedade.
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