Lista completa de Questões de Administração do ano 0000 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Qual dos itens abaixo NÃO faz parte dos fatores que justificam a avaliação de estoques?
assegurar que estejam de acordo com a política da organização
evitar desperdícios como obsolescência, roubos, extravios, etc
assegurar que o capital imobilizado em estoques seja o maior possível
garantir que a valorização do estoque reflita exatamente seu conteúdo
o valor deste capital seja uma ferramenta de tomada de decisão
O sistema de estocagem livre tem uma única grande desvantagem, que é
a necessidade de um perfeito método de controle sobre o endereçamento.
o desperdício de áreas de armazenagem por falta ou excesso de alguns materiais.
a inexistência de locais fixos para cada produto no almoxarifado.
a estocagem de materiais no corredor mesmo havendo lugar nas estantes.
a necessidade de espaços previamente determinados para cada produto.
Qual é a área de concentração que se preocupa sobremaneira com o estoque de matéria-prima?
almoxarifado
compras
controle de estoque
planejamento e controle da produção
transportes e distribuição
A gestão de estoques depende diretamente da qualidade da estimativa da demanda futura do material estocado.
Quanto aos métodos de previsão de demanda, é correto afirmar que:
O estoque de segurança, também denominado estoque de reserva, consiste num estoque suplementar ao estoque normal, utilizado como garantia das incertezas da demanda e do prazo de reposição.
De acordo com os dados fornecidos, o estoque de segurança deverá ser, em unidades, de:
Um dos componentes do custo total de um estoque é o custo da manutenção do estoque, também denominado custo de armazenagem.
A taxa de armazenagem unitária desse estoque, em R$/un ao ano, é de:
Na análise de ambientes externos, um exemplo de forças macro-ambientais relacionadas a forças econômicas é o (a)
nível educacional.
expectativa de vida.
alteração populacional.
renda pessoal disponível
A pesquisa científica tem por objetivo um problema a ser resolvido, o método científico serve de guia para o estudo sistemático do enunciado, compreensão e busca da solução do problema. São consideradas etapas da pesquisa:
Os consumidores-alvo podem estar indiferentes ou desinteressados pelo produto. Assim os pecuaristas podem não estar interessados em um novo método de inseminação artificial e os estudantes universitários, em cursos de línguas estrangeiras. A tarefa de marketing é encontrar maneiras de conectar os benefícios do produto com as necessidades e interesses naturais das pessoas. Neste caso, a situação de demanda enfrentada pelo gerente de marketing é a demanda:
irregular;
negativa;
indesejada;
inexistente;
declinante.
Customização de massa é a habilidade de preparar uma base consistente de produtos e comunicações para atender às exigências de:
mercados diversificados;
vários consumidores;
cada consumidor;
consumidor de nicho;
mercado regional.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...