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Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
No Brasil, até a década de 80 do século passado, o Estado era o responsável pela formação dos estoques e pela construção dos armazéns. No sistema capitalista, as empresas podem se encarregar dessas atividades. A respeito desse contexto, julgue os itens abaixo.
Para dar lucro à empresa, a diferença entre os preços de venda da mercadoria no futuro e do preço pago na compra deve ser igual ao custo de armazenamento.
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
No Brasil, até a década de 80 do século passado, o Estado era o responsável pela formação dos estoques e pela construção dos armazéns. No sistema capitalista, as empresas podem se encarregar dessas atividades. A respeito desse contexto, julgue os itens abaixo.
O governo pode incentivar os donos dos estoques a reterem as mercadorias aumentando os juros.
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
No Brasil, até a década de 80 do século passado, o Estado era o responsável pela formação dos estoques e pela construção dos armazéns. No sistema capitalista, as empresas podem se encarregar dessas atividades. A respeito desse contexto, julgue os itens abaixo.
No Brasil, o confisco cambial do café permitiu o aumento dos estoques armazenados.
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
No Brasil, até a década de 80 do século passado, o Estado era o responsável pela formação dos estoques e pela construção dos armazéns. No sistema capitalista, as empresas podem se encarregar dessas atividades. A respeito desse contexto, julgue os itens abaixo.
O aumento dos estoques de café durante a década de 20 do século passado, com o respectivo armazenamento, contribuiu para a crise econômica que abalou a economia brasileira e levou à eclosão da Revolução de 1930.
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
Com relação à gestão de materiais, julgue os itens que se seguem.
No sistema denominado just in time, criam-se elevados estoques dos insumos de processo produtivo para prevenir quanto à ocorrência de falhas no suprimento.
A dissonância pós-compra ocorre quando o consumidor:
ouve opiniões desfavoráveis sobre marcas não compradas;
percebe bem a diferença entre as marcas antes de efetuar a compra;
não está envolvido com a compra por ser ela barata;
após a compra nota certas desvantagens na marca comprada;
não consegue pagar a mercadoria
A técnica amostral ideal para se obter uma amostra representativa do universo pesquisado, mas que é impraticável quando a população é muito grande, uma vez que inviabiliza a aplicação de tabelas de números aleatórios, é a amostragem probabilística:
por conveniência;
simples;
por cota;
por conglomerado;
por julgamento.
O método de coleta de dados mais utilizado em pesquisa de marketing é:
observação;
telefônico;
por correspondência;
inquérito pessoal;
via internet.
Dos estágios envolvidos na preparação de um efetivo sistema de gestão de fluxo, aquele que engloba essencialmente um estudo de mercado e, conseqüentemente, entra no escopo do marketing é o estágio de:
considerações logísticas no projeto do produto;
definição de objetivos;
projeto dos sistemas de informação;
projeto de um sistema físico;
projeto do sistema de gestão.
Administração - Administração de Marketing - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2002
O gerente de marketing de uma empresa francesa do setor de embalagem procura desenvolver, junto à sua equipe, um marketing orientado para produto. Isto significa dizer que
os consumidores, via de regra, dão preferência a produtos fáceis de encontrar e de baixo custo.
a empresa deve ser mais efetiva que a concorrência na criação, entrega e comunicação de valor para o cliente de seus mercados-alvo selecionados.
a empresa deu garantia de que seus produtos ofereçam qualidade e desempenho superiores e que tenham características inovadoras.
os consumidores e as empresas, por vontade própria, normalmente não compram os produtos da organização em quantidade suficiente. A organização deve empreender um esforço agressivo de vendas e promoção.
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