Questões de Administração do ano 2002

Lista completa de Questões de Administração do ano 2002 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No Brasil, até a década de 80 do século passado, o Estado era o responsável pela formação dos estoques e pela construção dos armazéns. No sistema capitalista, as empresas podem se encarregar dessas atividades. A respeito desse contexto, julgue os itens abaixo.

Para dar lucro à empresa, a diferença entre os preços de venda da mercadoria no futuro e do preço pago na compra deve ser igual ao custo de armazenamento.

  • C. Certo
  • E. Errado

No Brasil, até a década de 80 do século passado, o Estado era o responsável pela formação dos estoques e pela construção dos armazéns. No sistema capitalista, as empresas podem se encarregar dessas atividades. A respeito desse contexto, julgue os itens abaixo.

O governo pode incentivar os donos dos estoques a reterem as mercadorias aumentando os juros.

  • C. Certo
  • E. Errado

No Brasil, até a década de 80 do século passado, o Estado era o responsável pela formação dos estoques e pela construção dos armazéns. No sistema capitalista, as empresas podem se encarregar dessas atividades. A respeito desse contexto, julgue os itens abaixo.

No Brasil, o confisco cambial do café permitiu o aumento dos estoques armazenados.

  • C. Certo
  • E. Errado

No Brasil, até a década de 80 do século passado, o Estado era o responsável pela formação dos estoques e pela construção dos armazéns. No sistema capitalista, as empresas podem se encarregar dessas atividades. A respeito desse contexto, julgue os itens abaixo.

O aumento dos estoques de café durante a década de 20 do século passado, com o respectivo armazenamento, contribuiu para a crise econômica que abalou a economia brasileira e levou à eclosão da Revolução de 1930.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à gestão de materiais, julgue os itens que se seguem.

No sistema denominado just in time, criam-se elevados estoques dos insumos de processo produtivo para prevenir quanto à ocorrência de falhas no suprimento.

  • C. Certo
  • E. Errado

A dissonância pós-compra ocorre quando o consumidor:

  • A.

    ouve opiniões desfavoráveis sobre marcas não compradas;

  • B.

    percebe bem a diferença entre as marcas antes de efetuar a compra;

  • C.

    não está envolvido com a compra por ser ela barata;

  • D.

    após a compra nota certas desvantagens na marca comprada;

  • E.

    não consegue pagar a mercadoria

A técnica amostral ideal para se obter uma amostra representativa do universo pesquisado, mas que é impraticável quando a população é muito grande, uma vez que inviabiliza a aplicação de tabelas de números aleatórios, é a amostragem probabilística:

  • A.

    por conveniência;

  • B.

    simples;

  • C.

    por cota;

  • D.

    por conglomerado;

  • E.

    por julgamento.

O método de coleta de dados mais utilizado em pesquisa de marketing é:

  • A.

    observação;

  • B.

    telefônico;

  • C.

    por correspondência;

  • D.

    inquérito pessoal;

  • E.

    via internet.

Dos estágios envolvidos na preparação de um efetivo sistema de gestão de fluxo, aquele que engloba essencialmente um estudo de mercado e, conseqüentemente, entra no escopo do marketing é o estágio de:

  • A.

    considerações logísticas no projeto do produto;

  • B.

    definição de objetivos;

  • C.

    projeto dos sistemas de informação;

  • D.

    projeto de um sistema físico;

  • E.

    projeto do sistema de gestão.

O gerente de marketing de uma empresa francesa do setor de embalagem procura desenvolver, junto à sua equipe, um marketing orientado para produto. Isto significa dizer que

  • A.

    os consumidores, via de regra, dão preferência a produtos fáceis de encontrar e de baixo custo.

  • B.

    a empresa deve ser mais efetiva que a concorrência na criação, entrega e comunicação de valor para o cliente de seus mercados-alvo selecionados.

  • C.

    a empresa deu garantia de que seus produtos ofereçam qualidade e desempenho superiores e que tenham características inovadoras.

  • D.

    os consumidores e as empresas, por vontade própria, normalmente não compram os produtos da organização em quantidade suficiente. A organização deve empreender um esforço agressivo de vendas e promoção.

  • E. a tarefa da organização é atender às necessidades da sociedade como um todo.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...