Lista completa de Questões de Administração do ano 2002 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Ética e responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
A prática da responsabilidade social apresenta-se como uma das mais significativas tendências para as organizações contemporâneas. Isso faz parte de uma lógica maior, na qual as organizações são cobradas pelo retorno que dão à sociedade em geral, e não apenas a seus proprietários. A doutrina da responsabilidade social contrapõe-se à doutrina do interesse do acionista, segundo a qual cabe à empresa agir apenas na maximização de seus resultados. Nesse sentido, julgue os itens a seguir quanto à responsabilidade social das organizações.
Discriminar empregados deve ser considerado um comportamento antiético, mas não representa um critério de responsabilidade social.
Administração - Ética e responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
A prática da responsabilidade social apresenta-se como uma das mais significativas tendências para as organizações contemporâneas. Isso faz parte de uma lógica maior, na qual as organizações são cobradas pelo retorno que dão à sociedade em geral, e não apenas a seus proprietários. A doutrina da responsabilidade social contrapõe-se à doutrina do interesse do acionista, segundo a qual cabe à empresa agir apenas na maximização de seus resultados. Nesse sentido, julgue os itens a seguir quanto à responsabilidade social das organizações.
A obtenção de certificados da série ISO exemplifica avanços em aspectos da responsabilidade social empresarial.
A Gerência das Aquisições ou dos Suprimentos compreende:
planejamento do projeto, planejamento das solicitações, planejamento de competitividade, adequação de contratos, administração de contratos e auditoria de contratos.
planejamento dos suprimentos, solicitações, planejamento de fontes, planejamento de contratos e baixa nos suprimentos.
planejamento dos suprimentos, planejamento das solicitações, solicitações, seleção de fontes, administração de contratos e encerramento de contratos.
levantamento dos suprimentos, planejamento das fontes, solicitações de fontes, auditoria de contratos e cadastramento de contratos.
planejamento dos suprimentos, dimensionamento das solicitações, solicitações de fontes, seleção de contratos e encerramento de contratos.
Em Gerência de Comunicações, são recursos e atividades da Disseminação de Informações:
comunicações interpessoais, sistema de tratamento das informações disseminadas e sistema de informação orientado à recuperação.
documentação do projeto, equipamentos de comunicação e plano de gestão das comunicações.
habilidades em comunicações, benchmarkings e sistema do valor agregado.
habilidades em desenvolvimento de sistemas, métricas orientadas a custos de comunicações e sistema de gerenciamento das informações.
habilidades em comunicações, sistema de recuperação das informações e sistema de disseminação das informações.
Em Gerência de Custos, são entradas da Estimativa de Custos:
estrutura de Planejamento do Trabalho, recursos necessários e seus requisitos, taxas de custos dos recursos, alterações na duração das atividades, base de transações e Plano de Contas.
estrutura de Decomposição do Trabalho, requisitos necessários e seus responsáveis, fontes dos recursos, estimativas de execução das atividades, dados históricos e memória de cálculos.
organização da Legislação do Trabalho, recursos necessários e suas fontes, taxas de retorno dos investimentos, estimativas de duração das atividades gerenciais, modificações históricas e Projeto de Contas.
estrutura de Decomposição dos Recursos, recursos humanos necessários, recursos financeiros, estimativas de avaliação das atividades, avaliações históricas e Plano de Contas.
estrutura de Decomposição do Trabalho, recursos necessários e seus requisitos, taxas de custos dos recursos, estimativas de duração das atividades, dados históricos e Plano de Contas.
A gerência que incorpora e harmoniza, em um plano do projeto, os dados relevantes dos demais planos, orienta a execução deste plano e exerce o controle das ações nele previstas é a gerência de
projetos.
produção.
integração.
planejamento.
desenvolvimento.
Em Gerência de Qualidade, Qualidade é
a totalidade das características de uma entidade, que ela utiliza para elevar seu desempenho interno e externo.
aquela parte das características de uma entidade que lhe confere a capacidade de satisfazer as necessidades explícitas.
característica de uma entidade que lhe confere a capacidade de satisfazer as necessidades de alto nível dos clientes.
a totalidade das características de uma entidade que lhe confere a capacidade de satisfazer as necessidades implícitas e explícitas.
o objetivo de uma entidade que lhe confere a capacidade de satisfazer as necessidades de seu ambiente interno.
A Gerência de Riscos
tem por objetivo aferir o impacto de atividades críticas, por meio da obtenção de vantagens competitivas e de oportunidades.
tem por objetivo minimizar o impacto de potenciais eventos negativos e obter vantagem de oportunidades com vistas a melhoramentos.
tem por objetivo minimizar as implicações da execução de projetos em contextos sujeitos a oportunidades de melhoramentos.
decorre do melhoramento do impacto de inovações tecnológicas sobre o desempenho dos indicadores dos projetos.
tem por objetivo suscitar o impacto de eventos negativos e obter oportunidades de mudanças com vistas ao dimensionamento de recursos.
Administração - Gerenciamento do Escopo - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2002
A área do gerenciamento de projetos que engloba os processos requeridos para assegurar que no projeto esteja incluído todo o trabalho requerido, e somente o trabalho requerido, para concluí-lo de maneira bem sucedida, é denominado gerenciamento de
riscos
tempo
escopo.
qualidade.
Quanto à Gerência de Escopo é correto afirmar que:
Escopo do Projeto define e delimita as funções e as características da equipe ou do serviço a ser gerado pelo projeto.
Escopo do Produto define e quantifica o trabalho a ser feito a fim de gerar o produto ou serviço tal como estabelecido no seu escopo.
O escopo constitui uma descrição documentada de um projeto quanto a suas fases e etapas, sua forma e conteúdo, isto é, como se pretende desenvolver o projeto e o que envolve como ações.
O escopo constitui uma descrição documentada de um projeto quanto a seu objetivo ou resultado, sua abordagem e conteúdo, isto é, o que pretende obter, como fazê-lo e o que envolve como ações.
O escopo constitui um projeto, com a definição de seus indicadores gerenciais, o que pretende obter, como fazê-lo e as organizações que envolve.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...