Questões de Administração do ano 2004

Lista completa de Questões de Administração do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Uma das tarefas da gestão de marketing é integrar os planos específicos do setor ao planejamento estratégico da empresa. Nesse sentido, algumas técnicas comuns aos modelos de planejamento são utilizadas para as finalidades específicas do marketing. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.

O método do caminho crítico pode ser utilizado por todos os níveis de administração de marketing para o planejamento e a execução de projetos sob o seu controle.

  • C. Certo
  • E. Errado

A política de produto é uma variável que determina a posição da empresa no mercado. Decisões nesse campo afetam significativamente o interesse dos compradores. Quanto a esse tema, julgue os itens seguintes.

A boa prática de marketing exige uma tentativa de conferir a produto ou marca da empresa diferenças reais ou psicológicas.

  • C. Certo
  • E. Errado

A política de produto é uma variável que determina a posição da empresa no mercado. Decisões nesse campo afetam significativamente o interesse dos compradores. Quanto a esse tema, julgue os itens seguintes.

É possível formular melhores planos de marketing com a identificação do estágio em que se encontra o produto.

  • C. Certo
  • E. Errado

A política de produto é uma variável que determina a posição da empresa no mercado. Decisões nesse campo afetam significativamente o interesse dos compradores. Quanto a esse tema, julgue os itens seguintes.

Denomina-se composto de marketing a composição dos produtos oferecidos à venda por uma firma ou unidade empresarial.

  • C. Certo
  • E. Errado

A política de produto é uma variável que determina a posição da empresa no mercado. Decisões nesse campo afetam significativamente o interesse dos compradores. Quanto a esse tema, julgue os itens seguintes.

Excesso de capacidade produtiva crônica ou sazonal indica que o composto de produto atual da empresa é subótimo.

  • C. Certo
  • E. Errado

A política de produto é uma variável que determina a posição da empresa no mercado. Decisões nesse campo afetam significativamente o interesse dos compradores. Quanto a esse tema, julgue os itens seguintes.

Qualquer esforço no sentido de empregar uma marca nominal de sucesso para lançar modificações de produtos ou novos produtos constitui uma estratégia de ampliação de marca.

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma das áreas que mais ganhou ênfase no marketing nos tempos atuais é a pesquisa de mercado. Com referência a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

Todas as decisões sobre novos empreendimentos contêm certo grau de incerteza, tanto em relação à informação nas quais estão baseadas como em relação às suas conseqüências. Assim, o sucesso de uma pesquisa mercadológica é a sua orientação para a decisão. Isso significa que a pesquisa deve ser empreendida somente quando os seus resultados possam contribuir para diminuir a incerteza ou influenciar decisões.

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma das áreas que mais ganhou ênfase no marketing nos tempos atuais é a pesquisa de mercado. Com referência a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

A grande maioria dos dados externos necessários às empresas é primária, isto é, os dados são regularmente obtidos e organizados por entidades públicas ou privadas, como prefeituras municipais, secretarias de estado, órgãos do governo federal, entidades de classe e universidades.

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma das áreas que mais ganhou ênfase no marketing nos tempos atuais é a pesquisa de mercado. Com referência a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

Identificar a quantidade ou o volume que o mercado é capaz de absorver e a que preços os produtos poderão ser vendidos é uma das principais utilidades da pesquisa de mercado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma das áreas que mais ganhou ênfase no marketing nos tempos atuais é a pesquisa de mercado. Com referência a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

A gestão de portfolio de produtos busca a equalização dos projetos conduzidos pelas empresas, quanto a maximização de valor desses projetos, do alinhamento estratégico e tipos de projetos conduzidos. Para tanto, é imprescindível a análise do conjunto de produtos nos aspectos de dimensões mercadológicas, financeira e tecnológica, além da dimensão de recursos internos.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...