Lista completa de Questões de Administração do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Para que se estabeleça uma estratégia de marketing eficiente em uma unidade de informação, é necessário dignóstico estrutural por meio de
tecnologias e metodologia.
tecnologias e estado-da-arte.
comunicação e tecnologias.
estado-da-arte e comunicação.
comunicação e metodologia.
As organizações, ao buscarem a máxima taxa de valor agregado aos seus produtos ou serviços oferecidos ao mercado, têm como objetivo tornar a cadeia de compradores e fornecedores
racional.
simples.
competitiva.
produtiva.
lógica.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Joana é responsável pelas compras de uma pequena empresa de produtos de consumo em massa. Os relatórios de vendas da empresa mostraram que o motivo pelo qual os consumidores não estão comprando muito pode ser atribuído ao recente aumento do desemprego.
Considerando a situação hipotética acima, julgue os seguintes itens relativos à análise ambiental.
O cumprimento correto das leis e regulamentações pela empresa pode promover a confiança do cliente, pois a submissão ao ambiente político legal tanto pode limitar quanto ser uma fonte de oportunidade para a empresa.
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Philip Kotler define segmentação de mercado como a subdivisão do mercado em subconjuntos homogêneos de clientes, podendo qualquer subconjunto, concebivelmente, ser selecionado como meta de mercado a ser alcançada com um composto de marketing distinto. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.
Somente grandes mercados podem ser segmentados de forma útil.
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Philip Kotler define segmentação de mercado como a subdivisão do mercado em subconjuntos homogêneos de clientes, podendo qualquer subconjunto, concebivelmente, ser selecionado como meta de mercado a ser alcançada com um composto de marketing distinto. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.
Para a segmentação ser eficaz, os segmentos resultantes devem ser suficientemente amplos ou lucrativos para merecer um cultivo separado de marketing.
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Philip Kotler define segmentação de mercado como a subdivisão do mercado em subconjuntos homogêneos de clientes, podendo qualquer subconjunto, concebivelmente, ser selecionado como meta de mercado a ser alcançada com um composto de marketing distinto. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.
Dados demográficos dificilmente são importantes para estratégias de segmentação de mercado.
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O ambiente de marketing pode ser conceituado como a totalidade de forças e entidades que envolvem e afetam o marketing de certo produto ou de certa empresa. Quanto a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.
Ameaça ambiental é um desafio apresentado por tendência desfavorável ou por distúrbio específico no ambiente que, na ausência de ação intencional de marketing, conduziria à estagnação ou à morte de uma empresa, produto ou marca.
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O ambiente de marketing pode ser conceituado como a totalidade de forças e entidades que envolvem e afetam o marketing de certo produto ou de certa empresa. Quanto a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.
Oportunidade de marketing é um desafio a uma ação intencional de marketing caracterizada por um conjunto geralmente favorável de circunstâncias ambientais e por uma chance aceitável de bom êxito.
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O ambiente de marketing pode ser conceituado como a totalidade de forças e entidades que envolvem e afetam o marketing de certo produto ou de certa empresa. Quanto a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.
O macroambiente de marketing de uma empresa pode ser decomposto em quatro componentes: os ambientes econômico, tecnológico, legal e cultural.
Selecione a opção que apresenta corretamente características de projetos.
I, III, IV e VI.
V, VI e VII.
I, II e V.
II, IV, V e VII.
V, IV, VII.
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