Questões de Administração do ano 2004

Lista completa de Questões de Administração do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Para que se estabeleça uma estratégia de marketing eficiente em uma unidade de informação, é necessário dignóstico estrutural por meio de

  • a.

    tecnologias e metodologia.

  • b.

    tecnologias e estado-da-arte.

  • c.

    comunicação e tecnologias.

  • d.

    estado-da-arte e comunicação.

  • e.

    comunicação e metodologia.

As organizações, ao buscarem a máxima taxa de valor agregado aos seus produtos ou serviços oferecidos ao mercado, têm como objetivo tornar a cadeia de compradores e fornecedores

  • a.

    racional.

  • b.

    simples.

  • c.

    competitiva.

  • d.

    produtiva.

  • e.

    lógica.

Joana é responsável pelas compras de uma pequena empresa de produtos de consumo em massa. Os relatórios de vendas da empresa mostraram que o motivo pelo qual os consumidores não estão comprando muito pode ser atribuído ao recente aumento do desemprego.

Considerando a situação hipotética acima, julgue os seguintes itens relativos à análise ambiental.

O cumprimento correto das leis e regulamentações pela empresa pode promover a confiança do cliente, pois a submissão ao ambiente político legal tanto pode limitar quanto ser uma fonte de oportunidade para a empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Philip Kotler define segmentação de mercado como a subdivisão do mercado em subconjuntos homogêneos de clientes, podendo qualquer subconjunto, concebivelmente, ser selecionado como meta de mercado a ser alcançada com um composto de marketing distinto. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.

Somente grandes mercados podem ser segmentados de forma útil.

  • C. Certo
  • E. Errado

Philip Kotler define segmentação de mercado como a subdivisão do mercado em subconjuntos homogêneos de clientes, podendo qualquer subconjunto, concebivelmente, ser selecionado como meta de mercado a ser alcançada com um composto de marketing distinto. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.

Para a segmentação ser eficaz, os segmentos resultantes devem ser suficientemente amplos ou lucrativos para merecer um cultivo separado de marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

Philip Kotler define segmentação de mercado como a subdivisão do mercado em subconjuntos homogêneos de clientes, podendo qualquer subconjunto, concebivelmente, ser selecionado como meta de mercado a ser alcançada com um composto de marketing distinto. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.

Dados demográficos dificilmente são importantes para estratégias de segmentação de mercado.

  • C. Certo
  • E. Errado

O ambiente de marketing pode ser conceituado como a totalidade de forças e entidades que envolvem e afetam o marketing de certo produto ou de certa empresa. Quanto a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

Ameaça ambiental é um desafio apresentado por tendência desfavorável ou por distúrbio específico no ambiente que, na ausência de ação intencional de marketing, conduziria à estagnação ou à morte de uma empresa, produto ou marca.

  • C. Certo
  • E. Errado

O ambiente de marketing pode ser conceituado como a totalidade de forças e entidades que envolvem e afetam o marketing de certo produto ou de certa empresa. Quanto a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

Oportunidade de marketing é um desafio a uma ação intencional de marketing caracterizada por um conjunto geralmente favorável de circunstâncias ambientais e por uma chance aceitável de bom êxito.

  • C. Certo
  • E. Errado

O ambiente de marketing pode ser conceituado como a totalidade de forças e entidades que envolvem e afetam o marketing de certo produto ou de certa empresa. Quanto a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

O macroambiente de marketing de uma empresa pode ser decomposto em quatro componentes: os ambientes econômico, tecnológico, legal e cultural.

  • C. Certo
  • E. Errado

Selecione a opção que apresenta corretamente características de projetos.

  • A.

    I, III, IV e VI.

  • B.

    V, VI e VII.

  • C.

    I, II e V.

  • D.

    II, IV, V e VII.

  • E.

    V, IV, VII.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...