Lista completa de Questões de Administração do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
As tecnologias da informação vêm sendo cada vez mais utilizadas no contexto de técnicas e práticas que visam maior produtividade e qualidade, além de mecanismos de aperfeiçoamento contínuo. Algumas dessas práticas encontram-se sistematizadas por instituições reconhecidas na área de gestão das tecnologias da informação, o que levou à publicação de modelos como o capability maturity model (CMM), o control objectives for information and related technology (COBIT) e o information technology infrastructure library (ITIL). Acerca desses modelos, julgue os seguintes itens.
Segundo o COBIT, para satisfazer objetivos do negócio, a informação deve ser compatível com certos critérios aos quais o COBIT se refere como requisitos de negócio acerca da informação. Com relação aos requisitos de segurança da informação negocial, o COBIT identificou os critérios confidencialidade, integridade e disponibilidade.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
As tecnologias da informação vêm sendo cada vez mais utilizadas no contexto de técnicas e práticas que visam maior produtividade e qualidade, além de mecanismos de aperfeiçoamento contínuo. Algumas dessas práticas encontram-se sistematizadas por instituições reconhecidas na área de gestão das tecnologias da informação, o que levou à publicação de modelos como o capability maturity model (CMM), o control objectives for information and related technology (COBIT) e o information technology infrastructure library (ITIL). Acerca desses modelos, julgue os seguintes itens.
Segundo o ITIL, um informed customer é qualquer indivíduo, equipe ou grupo que tenha recebido informações técnicas ou treinamento sobre um determinado serviço ou produto de tecnologias da informação.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O relatório, um dos tipos de texto bastante usados na redação de expedientes, apresenta diversidade de formas: pode ser contábil, científico, de pesquisa, de vendas, de rotina, entre outros. A respeito de relatórios, julgue os itens a seguir.
Caso alguém ou um grupo de trabalho tenha sido encarregado de resolver um problema, no relatório técnico relativo a essa atividade, deve constar essencialmente o projeto a ser desenvolvido.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O relatório, um dos tipos de texto bastante usados na redação de expedientes, apresenta diversidade de formas: pode ser contábil, científico, de pesquisa, de vendas, de rotina, entre outros. A respeito de relatórios, julgue os itens a seguir.
Quanto aos aspectos técnicos, na redação de relatórios a boa vontade de quem escreve vale mais do que a adequação da linguagem utilizada.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O relatório, um dos tipos de texto bastante usados na redação de expedientes, apresenta diversidade de formas: pode ser contábil, científico, de pesquisa, de vendas, de rotina, entre outros. A respeito de relatórios, julgue os itens a seguir.
A ata é tipo de relatório escrito em que se registram resumidamente, mas com clareza, as ocorrências de uma reunião de pessoas para determinado fim.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Em uma das filiais de uma grande empresa, um empregado foi encarregado de fazer um relatório anual completo, isto é, detalhado de seu setor de trabalho e encaminhá-lo ao diretor-geral, pessoa meticulosa, muito bem informada sobre a administração da empresa e também um amigo pessoal do empregado em questão.
Considerando a situação hipotética apresentada, julgue os itens de 55 a 60.
No texto do relatório a ser feito pelo empregado, não será preciso constar uma introdução, pois o que interessa, no caso, são apenas os fatos a serem relatados.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir.
Para uma organização moderna e informatizada, o gerenciamento eletrônico de documentos (GED) elimina a necessidade de se manter um acervo de documentos em papel.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir.
A tecnologia da informação, cada vez mais presente no diaa- dia das organizações, vem exercendo forte influência nas perspectivas de desenvolvimento destas. No entanto, apesar de todo o avanço tecnológico que vem apresentando, a informática não tem conseguido fornecer elementos que otimizem as atividades de arquivamento de documentos e circulação de informações de forma precisa e em tempo real.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) - 2004
A implementação de recursos tecnológicos informatizados nos escritórios (automação) proporciona maior eficácia e eficiência para as organizações, contribuindo para:
( l ) melhorar o ambiente entre os funcionários, através da troca de mensagens via internet.
( ll ) diminuir a distância entre os níveis hierárquicos nas organizações, pois todos têm acesso às mesmas informações.
( lll ) reduzir significativamente a utilização do papel e as conseqüentes atividades a ele relacionadas, tais como: manuseio, arquivamento, cópias.
( lV ) fornecer informações mais rápidas, mais precisas e de melhor qualidade para apoiar os processos de tomada de decisão.
A alternativa, contendo toda(s) a(s) afirmação(ões) correta(s), é:
A gerência do Laboratório Dom Vital decidiu implantar um sistema de informação que irá priorizar o planejamento das pesquisas de mercado. Neste caso, que área funcional da organização será responsável por este planejamento?
Finanças
Engenharia.
Recursos Humanos.
Produção.
Marketing.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...