Questões de Administração do ano 2006

Lista completa de Questões de Administração do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Atualmente, as grandes organizações, nas quais se incluem os Tribunais, têm uma seção ou setor de reprografia cuja finalidade é

  • A.

    manter atualizados os cadastros dos funcionários.

  • B.

    reproduzir cópias de documentos em máquinas xerográficas.

  • C.

    atualizar os atos emitidos pelos Analistas Judiciários.

  • D.

    proceder perícias médicas dos funcionários do Tribunal.

  • E.

    prestar assistência financeira aos funcionários e dependentes.

Taiichi Ohno, o pai do Sistema Toyota de Produção (TPS), revolucionou o mundo com a instituição de uma nova forma de pensar e uma nova cultura de trabalho. A forma de trabalho preconizada por Taiichi é largamente utilizada até os dias de hoje por empresas ocidentais e orientais, mesmo tendo sido concebida por volta de:

  • A.

    1920

  • B.

    1900

  • C.

    1945

  • D.

    1960

Para qualquer organização que deseja ser bem sucedida a longo prazo, a contribuição de sua função produção é vital. Ela dá à organização uma vantagem competitiva. Muitos autores identificam cinco objetivos de desempenho que levam a empresa ao sucesso. Faça a associação entre as duas colunas abaixo e assinale a alternativa correta.

  • A.

    1-c; 2-b; 3-e; 4-a; 5-d

  • B.

    1-b; 2-c; 3-e; 4-d; 5-a

  • C.

    1-e; 2-b; 3-c; 4-a; 5-d

  • D.

    1-e; 2-b; 3-c; 4-d; 5-a

O arranjo físico de uma operação produtiva preocupa-se com a localização física dos recursos de transformação. Não faz parte da natureza dos tipos básicos de arranjo físico:

  • A.

    por produto.

  • B.

    celular.

  • C.

    posicional.

  • D.

    radial.

O propósito do processo de transformação das operações em uma empresa está diretamente relacionado com a natureza de seus recursos de entrada (input) transformados. As operações processam materiais, informações e consumidores (segundo a literatura vigente). As saídas do processo de transformação (outputs) também têm que ser estudadas para que as operações se tornem enxutas e confiáveis. Existem diferentes tipos de processos de transformação. Para os "Processadores de Informações", podemos citar a tarefa _________; para os "Processadores de Materiais", o exemplo pode vir ________ e, para os "Processadores de Consumidores", o exemplo está ______. Assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas:

  • A.

    de um hospital / das operações de varejo /nos cirurgiões plásticos.

  • B.

    dos parques / de um armazém / nas operações de varejo.

  • C.

    de um contador / das operações de varejo / no transporte público.

  • D.

    de um armazém / dos hospitais / nas operações de varejo.

Uma das atividades críticas para uma organização, quando uma falha ocorre, é entender por que ela ocorreu. Esta atividade é chamada de análise de falhas. Há diversas técnicas e abordagens diferentes que são utilizadas para descobrir a causa primeira das falhas. Uma dessas técnicas é conhecida por:

  • A.

    TPM

  • B.

    FMEA

  • C.

    FISH

  • D.

    TQM

A avaliação da produção, baseada em todo o processo que pressupõe a realização de um conjunto de atividades para obtenção do produto final, caracteriza:

  • A.

    a administração flexível e o fordismo.

  • B.

    a administração flexível.

  • C.

    o fordismo e o taylorismo.

  • D.

    o taylorismo e a administração flexível.

  • E.

    o taylorismo.

A posição volume-variedade de uma produção ou operações de serviço tem implicações muito além dos objetivos de desempenho.

Assinale a alternativa que apresenta a seqüência dos tipos de processos por ordem de volume crescente e variedade decrescente.

  • A.

    Lojas de serviços, serviços profissionais e serviços de massa.

  • B.

    Lojas de serviços, serviços de massa e serviços profissionais.

  • C.

    Serviços profissionais, lojas de serviços e serviços de massa.

  • D.

    Serviços profissionais, serviços de massa e lojas de serviços.

  • E.

    Serviços de massa, serviços profissionais e lojas de serviços.

O conjunto de características de todo produto e serviço, ou relação planejada, praticada e verificada, visando superar as expectativas de satisfação das pessoas envolvidas denomina-se

  • A. planejamento.
  • B. controle.
  • C. emporwerment.
  • D. ciclo pdca.
  • E. qualidade.

Julgue os itens subseqüentes, acerca da administração da produção e de materiais.

No âmbito da gestão da produção, o estoque de produtos acabados é composto por itens que tiveram seu processo produtivo concluído, mas ainda não foram vendidos.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...