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Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, relacionados à gestão da qualidade.
A motivação para a qualidade consiste na realização de treinamentos direcionados a ensinar aos funcionários como realizar atividades de controle relacionadas à qualidade.
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Julgue os itens subseqüentes, que versam sobre treinamento, desenvolvimento e educação corporativa.
As atividades de treinamento de recursos humanos devem ser realizadas exclusivamente antes do processo de avaliação de desempenho, de forma a se avaliar melhor as mudanças incorporadas pelo empregado.
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Julgue os itens subseqüentes, que versam sobre treinamento, desenvolvimento e educação corporativa.
Além de suprir necessidades específicas eventualmente apuradas, a elaboração de um programa de treinamento e desenvolvimento deve ter por base o planejamento estratégico da organização, de forma que as atividades possam ser adequadamente direcionadas aos objetivos organizacionais pretendidos.
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Julgue os itens subseqüentes, que versam sobre treinamento, desenvolvimento e educação corporativa.
A avaliação de um programa de treinamento por meio de indicadores deve ser evitada, uma vez que ela se baseia na atribuição de números a fatores tipicamente humanos.
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Julgue os itens subseqüentes, que versam sobre treinamento, desenvolvimento e educação corporativa.
As universidades corporativas representam a forma mais visível da ampliação de enfoque efetuada por algumas organizações que adaptaram a visão de suas áreas de treinamento e desenvolvimento para o contexto da educação corporativa.
O treinamento tem como objetivo a preparação das pessoas para a execução imediata de diversas tarefas peculiares à organização. Somente um diagnóstico preciso das necessidades da organização pode indicar qual tipo de treinamento é o mais adequado. No caso de uma organização que precisa desenvolver de forma integrada a competência técnica, administrativa e comportamental de seus funcionários, o tipo de treinamento recomendável é
o comportamental.
o técnico-operacional.
o organizacional.
o gerencial.
de integração.
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Julgue os itens a seguir, considerando a avaliação da aprendizagem em suas diferentes dimensões.
A avaliação centrada nos produtos obtidos ao final de um processo ou período é denominada diagnóstica.
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Julgue os itens a seguir, considerando a avaliação da aprendizagem em suas diferentes dimensões.
Em uma perspectiva emancipadora, a avaliação deve propiciar novas oportunidades de aprendizagem, deixando de ser um fim em si mesma.
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A partir dos conceito de aprendizagem organizacional, julgue os itens que se seguem.
A resolução sistemática de problemas é uma das vias possíveis de aprendizagem nas organizações.
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A partir dos conceito de aprendizagem organizacional, julgue os itens que se seguem.
A aprendizagem generativa nas organizações está ligada à possibilidade de adaptação ao ambiente.
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