Lista completa de Questões de Administração do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes, que tratam das relações entre funcionários e do trabalho em equipe nas organizações.
As equipes virtuais permitem que haja colaboração entre membros que estejam afastados geograficamente, por meio da utilização de recursos de tecnologia da informação e de telecomunicações.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens a seguir, que versam sobre o comportamento e a dinâmica das organizações.
A eficácia do processo de comunicação organizacional depende da capacidade do emissor, da adequada codificação das mensagens e do comportamento do receptor.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito da gestão de comunicação integrada, julgue os itens subseqüentes.
A comunicação integrada pressupõe uma junção da comunicação institucional (jornalismo, editoração, relações públicas, publicidade), da comunicação mercadológica (propaganda, promoção de vendas, sistemas de informação, exposições, treinamento de vendas etc.) e da comunicação externa.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito da gestão de comunicação integrada, julgue os itens subseqüentes.
A comunicação integrada consiste no conjunto articulado de esforços, ações, estratégias e produtos de comunicação, planejados e desenvolvidos por uma empresa ou entidade, com o objetivo de agregar valor à sua marca ou de consolidar a sua imagem junto a públicos específicos ou à sociedade como um todo.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da comunicação institucional, julgue os itens a seguir.
A comunicação institucional utiliza técnicas de relações públicas, marketing, publicidade, propaganda e jornalismo.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da comunicação institucional, julgue os itens a seguir.
A comunicação institucional propõe-se a tornar pública a instituição, agregando valores e projetando-a junto ao público desejado, com o intuito direto e específico de vender os produtos e serviços existentes na organização.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca do processo grupal nas organizações, julgue os itens a seguir.
Uma das vantagens do correio eletrônico sobre os demais meios de transmissão de informação é a de ser o meio que apresenta a maior rapidez no fornecimento de feedback.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca do processo grupal nas organizações, julgue os itens a seguir.
Um grupo de pessoas com problemas de relacionamento, em que uma não se envolve na tarefa da outra, mas cada uma desempenha suas tarefas da melhor maneira possível, com empenho e determinação para cumprir a sua meta específica, não constitui uma equipe de trabalho, mas apenas um grupo de trabalho.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Quanto às técnicas de atendimento aos clientes, julgue os itens subseqüentes.
Na fase de sondagem da venda, é muito importante que o vendedor descubra qual será a destinação do que está sendo comprado, se para presente, para uso pessoal, para o dia-adia ou para uma ocasião especial, entre outros usos.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Quanto às técnicas de atendimento aos clientes, julgue os itens subseqüentes.
Ainda que, na fase de demonstração, o vendedor perceba que o produto é o que o cliente procura, ele deve evitar fechar o negócio imediatamente, prolongando a negociação a fim de vender produtos adicionais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...