Lista completa de Questões de Administração do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem relacionados a comunidades de prática.
Comunidades de prática são formadas por pessoas engajadas em um processo de aprendizado coletivo, direcionado a um mesmo tópico de interesse. Os membros das comunidades de prática aprendem mais ao interagir regularmente.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem relacionados a comunidades de prática.
A primeira de três características essenciais que definem um grupo como uma comunidade de prática é o domínio. A comunidade possui uma identidade definida pelo interesse compartilhado em um domínio.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem relacionados a comunidades de prática.
Um exemplo de comunidade de prática é um grupo de pessoas que, mesmo sem interagir, têm em comum o mesmo cargo ou possuem a mesma titulação.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem relacionados a comunidades de prática.
Os membros de uma comunidade de prática desenvolvem um repertório de experiências, histórias e ferramentas, as quais os qualificam para enfrentar certas situações que se tornem recorrentes.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue o item a seguir, acerca do impacto do ambiente nas organizações.
Aspectos demográficos, políticos, legais e tecnológicos são variáveis do ambiente competitivo ou setorial que promovem impactos positivos ou negativos nas organizações.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca do tema abordado, no fragmento de texto acima, julgue os itens a seguir.
Na obra de Senge, fica evidente a importância de que a organização aprenda a aprender em conjunto. Para isso, o autor sugere que os líderes sejam projetistas, regentes e professores. Para ele, o líder, ao exercer o papel de professor, deve ensinar as pessoas a como alcançar suas visões.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A análise do comportamento das empresas e das restrições com as quais elas se confrontam em um mundo marcado pela competição e rivalidade é indispensável para o entendimento do funcionamento das economias de mercado. A esse respeito, julgue os itens de 66 a 70.
As vantagens advindas da segmentação do mercado, que permitem a oferta de políticas de preços e de promoções distintas para diferentes nichos de mercado, serão mais restritas caso as possibilidades de compartilhamento de custos sejam maiores e mais difíceis sejam as transferências de habilidades entre os diferentes segmentos da indústria.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes, relativos a relações interpessoais.
Considera-se como elemento facilitador da comunicação o fato de o indivíduo ver as mesmas situações por ângulos diferentes.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes, relativos a relações interpessoais.
Uma liderança que dissemina um clima de confiança e união permite maior afetividade entre os membros do grupo, sem que haja impacto significativo nos resultados do trabalho.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes, relativos a relações interpessoais.
Embora, em uma equipe, todos tenham o mesmo objetivo, a tentativa de se suprir as limitações de cada um traria, como conseqüência, prejuízo ao andamento das metas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...