Lista completa de Questões de Administração do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da dinâmica, do comportamento e dos processos organizacionais, julgue os itens que se seguem.
É necessário que o processo de comunicação organizacional se dê pelos canais formais estabelecidos, mas os canais informais de comunicação que preexistem ou que podem se formar na organização devem ser considerados nesse processo.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O servidor que atende, aquele que faz a mediação entre o serviço público e o usuário, precisa estar preparado para o acolhimento desse cidadão. Acerca de atendimento ao usuário e relações humanas, julgue os itens subseqüentes.
A capacitação para o atendimento é uma atividade que envolve preferencialmente, mas não essencialmente, o desenvolvimento de habilidades comunicativas.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O servidor que atende, aquele que faz a mediação entre o serviço público e o usuário, precisa estar preparado para o acolhimento desse cidadão. Acerca de atendimento ao usuário e relações humanas, julgue os itens subseqüentes.
A prontidão no atendimento está relacionada à diversidade de público; no entanto, como as demandas não sofrem muitas variações, a forma como a informação será transmitida permanecerá a mesma.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a comunicação social no ambiente empresarial, julgue os itens 114 e 115.
Muitos dos problemas organizacionais têm origem na questão da comunicação, como problemas entre setores, rotinas emperradas, incompreensão de mensagens, entre outros. Esses problemas podem ser resolvidos a partir de um plano de ação da equipe de comunicação da empresa. Entretanto, não faz parte das atividades do secretário executivo participar desse plano, uma vez que sua função é ligada unicamente a um ou mais executivos.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a comunicação social no ambiente empresarial, julgue os itens 114 e 115.
Os setores de comunicação interna e externa das organizações devem procurar trabalhar sempre em concordância para que a imagem projetada ao público externo não seja dissonante da cultura que identifica a organização e, com isso, provoque a ruptura da imagem dessa entidade.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes, relativos à comunicação.
I A capacidade de um canal de informação é influenciada pela capacidade de manipular múltiplos assuntos.
II A capacidade de um canal de informação é influenciada pela capacidade de facilitar a retroação de mão dupla rápida.
III A emoção do emissor não pode ser considerada uma barreira à comunicação, pois ela não afeta o conteúdo da mensagem transmitida.
IV Diversos estudiosos referem-se à importância da comunicação para os administradores, haja vista que esse processo permeia cada uma das funções administrativas, exceto a função organização.
Estão certos apenas os itens
I e II
I e IV
II e III
III e IV.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A comunicação, por ser a troca de informações entre os indivíduos, é uma atividade administrativa que visa tornar comum uma mensagem ou informação. Com relação à comunicação em uma entidade, é correto afirmar que
o fluxo ascendente — dos subordinados aos dirigentes — é menos confiável que o descendente — dos dirigentes aos subordinados.
o entendimento sobre a forma de realização das tarefas deve ser necessariamente diferente entre chefias e servidores.
as informações que visam à compreensão das tarefas a realizar são independentes e incompatíveis com o grau de motivação que se possa transmitir aos responsáveis pela execução dessas tarefas.
as tarefas serão executadas com mais eficiência sempre que os padrões de desempenho forem estabelecidos segundo um entendimento comum entre chefias e subordinados.
os subordinados só devem receber informações dos superiores por iniciativa própria, à medida que as julgarem necessárias.
O processo da comunicação nas empresas, segundo Robbins e Decenzo, é composto de sete partes. Elas funcionam de forma integrada com o objetivo de evitar bloqueios ou desvios neste fluxo. Selecione a alternativa CORRETA da descrição dos componentes deste fluxo informacional:
O emissor, a decodificação, o receptor, a mensagem, o tratamento, o armazenamento dos ruídos, o controle de conteúdos.
A fonte de comunicação, o processo decisório, a mensagem, o canal, o receptor, o armazenamento, o feedback.
A fonte de comunicação, a codificação, a mensagem, o canal, a decodificação, o receptor, o feedback.
O emissor, a codificação, a seleção, o canal, a decodificação, o receptor, o armazenamento.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens a seguir, acerca da dinâmica e do comportamento nas organizações.
Enquanto os canais informais de comunicação distribuem-se horizontalmente na hierarquia da organização, nos canais formais a comunicação ocorre apenas em sentido vertical, tanto para baixo quanto para cima.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes, que tratam das relações entre funcionários e do trabalho em equipe nas organizações.
Todo o processo de comunicação entre os membros de uma equipe deve ocorrer pelos canais informais, de forma a se evitar a burocratização excessiva do trabalho.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...