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Administração - Processo de Negociação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens de 15 a 18, com respeito às técnicas de negociação.
A estratégia de acomodação é uma estratégia de negociação, em que se abre mão dos resultados em favor da preservação do relacionamento entre as empresas.
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Uma empresa está negociando com um fornecedor potencial a compra de 10.000 unidades de um produto. A empresa estima que os custos variáveis do fornecedor com este item sejam da ordem de R$ 3,00 e que os custos fixos, a depreciação, etc., correspondam a R$ 100.000,00. O fornecedor faz a cotação em R$ 20,00 por unidade.
Considerando a situação acima descrita, julgue os itens abaixo.
Um preço justo a ser pago pelo insumo é R$ 20,00, uma vez que esse preço garantirá uma margem de lucro de cerca de 20% ao fornecedor, comum no mercado considerado.
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Uma empresa está negociando com um fornecedor potencial a compra de 10.000 unidades de um produto. A empresa estima que os custos variáveis do fornecedor com este item sejam da ordem de R$ 3,00 e que os custos fixos, a depreciação, etc., correspondam a R$ 100.000,00. O fornecedor faz a cotação em R$ 20,00 por unidade.
Considerando a situação acima descrita, julgue os itens abaixo.
Supondo que o item em questão seja um produto do tipo padronizado, é importante averiguar no mercado a cotação em outros fornecedores.
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Com relação a políticas de preços, julgue os itens seguintes.
Ao se reduzir o preço de venda de um produto com demanda inelástica, espera-se o aumento na quantidade vendida e o conseqüente aumento do lucro total obtido com a venda desse mesmo produto.
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Quanto às técnicas de atendimento aos clientes, julgue os itens subseqüentes.
Quando, no processo de negociação, o comprador demonstrar objeção com relação às características do produto que lhe é oferecido, o vendedor deve oferecer outras opções de pagamento, como, por exemplo, o parcelamento e o financiamento da dívida.
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Quanto às técnicas de atendimento aos clientes, julgue os itens subseqüentes.
A melhor venda baseia-se na negociação em que a empresa ganha, ainda que o comprador fique em desvantagem.
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Quanto às técnicas de atendimento aos clientes, julgue os itens subseqüentes.
Se o vendedor conhece bem os produtos e serviços que vai oferecer, torna-se dispensável que se inteire também das promoções existentes, das formas de divulgação adotadas pela empresa e das opções de negociação.
As empresas descobriram que quanto mais tempo um cliente permanece com um fornecedor, mais lucrativo ele é. Assinale a seguir a opção que apresenta os fatores para que clientes de longa data sejam mais lucrativos:
Clientes mais antigos sempre compram mais com o tempo, são menos sensíveis a preço e recomendam outros clientes em potencial.
Clientes mais antigos são mais fáceis de satisfazer e, por isso, menos dispendiosos.
Clientes têm sempre razão e clientes de longa data têm mais razão ainda.
Clientes que permanecem compram mais com o tempo, se estiverem satisfeitos. O custo de servir um cliente retido cai com o tempo. Clientes satisfeitos recomendam outros clientes. Clientes de longo prazo são menos sensíveis a preço, se os aumentos forem razoáveis.
Clientes de longa data podem contribuir fornecendo sugestões de melhoria que ajudam a manter a qualidade e atendimento.
A respeito de mapeamento de processos e instrumentos gerenciais, julgue os itens de 108 a 115.
O losango é o símbolo que representa a possibilidade de alternativas, escolha e opções para a seqüência do fluxo.
A respeito de mapeamento de processos e instrumentos gerenciais, julgue os itens de 108 a 115.
A análise e a simplificação de processos pressupõem uma visão sistêmica da organização e não, simplesmente, uma visão funcional de cada setor.
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