Questões de Administração do ano 2008

Lista completa de Questões de Administração do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os itens de 15 a 18, com respeito às técnicas de negociação.

A estratégia de acomodação é uma estratégia de negociação, em que se abre mão dos resultados em favor da preservação do relacionamento entre as empresas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma empresa está negociando com um fornecedor potencial a compra de 10.000 unidades de um produto. A empresa estima que os custos variáveis do fornecedor com este item sejam da ordem de R$ 3,00 e que os custos fixos, a depreciação, etc., correspondam a R$ 100.000,00. O fornecedor faz a cotação em R$ 20,00 por unidade.

Considerando a situação acima descrita, julgue os itens abaixo.

Um preço justo a ser pago pelo insumo é R$ 20,00, uma vez que esse preço garantirá uma margem de lucro de cerca de 20% ao fornecedor, comum no mercado considerado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma empresa está negociando com um fornecedor potencial a compra de 10.000 unidades de um produto. A empresa estima que os custos variáveis do fornecedor com este item sejam da ordem de R$ 3,00 e que os custos fixos, a depreciação, etc., correspondam a R$ 100.000,00. O fornecedor faz a cotação em R$ 20,00 por unidade.

Considerando a situação acima descrita, julgue os itens abaixo.

Supondo que o item em questão seja um produto do tipo padronizado, é importante averiguar no mercado a cotação em outros fornecedores.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a políticas de preços, julgue os itens seguintes.

Ao se reduzir o preço de venda de um produto com demanda inelástica, espera-se o aumento na quantidade vendida e o conseqüente aumento do lucro total obtido com a venda desse mesmo produto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quanto às técnicas de atendimento aos clientes, julgue os itens subseqüentes.

Quando, no processo de negociação, o comprador demonstrar objeção com relação às características do produto que lhe é oferecido, o vendedor deve oferecer outras opções de pagamento, como, por exemplo, o parcelamento e o financiamento da dívida.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quanto às técnicas de atendimento aos clientes, julgue os itens subseqüentes.

A melhor venda baseia-se na negociação em que a empresa ganha, ainda que o comprador fique em desvantagem.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quanto às técnicas de atendimento aos clientes, julgue os itens subseqüentes.

Se o vendedor conhece bem os produtos e serviços que vai oferecer, torna-se dispensável que se inteire também das promoções existentes, das formas de divulgação adotadas pela empresa e das opções de negociação.

  • C. Certo
  • E. Errado

As empresas descobriram que quanto mais tempo um cliente permanece com um fornecedor, mais lucrativo ele é. Assinale a seguir a opção que apresenta os fatores para que clientes de longa data sejam mais lucrativos:

  • A.

    Clientes mais antigos sempre compram mais com o tempo, são menos sensíveis a preço e recomendam outros clientes em potencial.

  • B.

    Clientes mais antigos são mais fáceis de satisfazer e, por isso, menos dispendiosos.

  • C.

    Clientes têm sempre razão e clientes de longa data têm mais razão ainda.

  • D.

    Clientes que permanecem compram mais com o tempo, se estiverem satisfeitos. O custo de servir um cliente retido cai com o tempo. Clientes satisfeitos recomendam outros clientes. Clientes de longo prazo são menos sensíveis a preço, se os aumentos forem razoáveis.

  • E.

    Clientes de longa data podem contribuir fornecendo sugestões de melhoria que ajudam a manter a qualidade e atendimento.

A respeito de mapeamento de processos e instrumentos gerenciais, julgue os itens de 108 a 115.

O losango é o símbolo que representa a possibilidade de alternativas, escolha e opções para a seqüência do fluxo.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de mapeamento de processos e instrumentos gerenciais, julgue os itens de 108 a 115.

A análise e a simplificação de processos pressupõem uma visão sistêmica da organização e não, simplesmente, uma visão funcional de cada setor.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...