Questões de Administração do ano 2009

Lista completa de Questões de Administração do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os próximos itens com relação a poder, liderança e aprendizagem nas organizações. São fontes de poder a personalidade, a propriedade ou a riqueza e a organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens com relação a poder, liderança e aprendizagem nas organizações. A barganha e a amizade não são instrumentos de poder nas organizações pois são típicos de organização informal.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens com relação a poder, liderança e aprendizagem nas organizações. O jogo de poder denominado jogo dos campos rivais ocorre quando dois ou mais jogadores ou grupo de jogadores na organização estão claramente uns contra os outros e promovem intensas lutas internas na organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de teoria geral da administração, relações humanas e gestão de pessoas, julgue os itens de 55 a 60.

A ausência de um empregado ao trabalho por doença ou por comprometimento físico, incluindo o alcoolismo e demais vícios, não deve ser considerada nos índices de absenteísmo de uma organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens de 86 a 90.

Os clientes externos, que fazem parte do contexto organizacional, formam a equipe de trabalho e, por isso, devem conhecer os objetivos e metas da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

"Gates argumenta que o QI é mais importante que a experiência. "Você pode ensinar qualquer coisa a uma pessoa inteligente". De acordo com a frase acima descrita, podemos definir Bill Gates como um líder que é:

  • A.

    Orientado para o funcionário. Ou seja, aquele que enfatiza apenas as relações interpessoais.

  • B.

    Orientado para a produção. Ou seja, aquele que enfatiza apenas os aspectos práticos do trabalho.

  • C.

    Institucional. Ou seja, aquele que enfatiza apenas os aspectos organizacionais.

  • D.

    Orientado para o desenvolvimento. Ou seja, aquele que valoriza a experimentação, busca novas idéias, gera e implementa mudanças.

  • E.

    Comportamental. Ou seja, aquele que enfatiza e estuda minuciosamente o comportamento humano.

A Inteligência Emocional (Ie) se refere a uma série de capacidades, habilidades e competências não cognitivas que influenciam na capacitação de uma pessoa em lidar com as demandas e pressões de seu ambiente. Ela se compõe de cinco dimensões:

  • A.

    Autoexecução, autogerenciamento, automotivação, riqueza de conhecimentos e habilidades sociais.

  • B.

    Autoconsciência, autogerenciamento, automotivação, empatia e habilidades sociais.

  • C.

    Autoconsciência, autodesempenho, autonomia, empatia e tradicionalismo.

  • D.

    Autogerenciamento, autodesempenho, Autonomia, felicidade emocional e tradicionalismo.

  • E.

    Autoconsciência, autodesempenho, automotivação, eficácia e habilidades interpessoais.

Responsabilidade pode ser definida como:

  • A.

    O dever profissional estabelecido informalmente nos contratos de trabalho.

  • B.

    A atuação profissional de qualidade nos trabalhos e de busca de resultados, com ou sem a cobrança por parte de terceiros.

  • C.

    O direito estabelecido formalmente de se designar quem deve realizar determinada tarefa.

  • D.

    A autoridade estabelecida pelas funções básicas realizadas.

Os seres humanos são a chave do sucesso ou do fracasso das estratégias inovadoras de uma organização. Se os processos e a tecnologia são necessários para transformar uma empresa, é importante também lembrar que são as pessoas que dão vida a esses aspectos. A respeito das tendências, dos conceitos e das funções da gestão de recursos humanos, julgue os itens a seguir.

O estabelecimento do valor agregado pelo trabalho do indivíduo ocorre por meio da definição do espaço de atuação do indivíduo na organização e do estabelecimento a priori das atividades pelas quais cada profissional é responsável.

  • C. Certo
  • E. Errado

Os seres humanos são a chave do sucesso ou do fracasso das estratégias inovadoras de uma organização. Se os processos e a tecnologia são necessários para transformar uma empresa, é importante também lembrar que são as pessoas que dão vida a esses aspectos. A respeito das tendências, dos conceitos e das funções da gestão de recursos humanos, julgue os itens a seguir.

Qualquer fator que interfira nas relações organizacionais pode ser considerado um componente do modelo de gestão de pessoas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...